Autor Tópico: Arquivo AVCHD reproduzir em Tablet ou Celular  (Lida 2174 vezes)

Maditau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Agosto de 2014, 14:40:31
 :( Ola Pessoal!  Depois que gravei um vídeo numa câmera cybershot com sensor exmor R em AVCHD, fiquei maravilhado com a qualidade da imagem em MOVIMENTO sem BORRÕES NA IMAGEM! Nenhum celular que tive grava nesse formato. O importante pra mim não são os pixels e sim a imagem em movimento sem borrões. Empolgado acabei comprando um Celular Xperia ZR(No Paraguai; Não tem ZR no Brasil) e uma Câmera DSC WX200 cybershot. O Meu objetivo era gravar vídeos e reproduzir em meu celular para mostrar os lugares onde fui de moto para meus amigos. Eu queria isso, uma coisa prática! Filmar com essa câmera e depois sacar do bolso e mostrar os vídeos no celular. A GRANDE TRISTEZA foi quando percebi que O celular não reproduz AVCHD e qualquer tipo de conversão que eu faça: Mp4 etc de qualquer conversor... Ou perde qualidade no quadros ou se ficar quase igual ao formato AVCHD simplesmente o Celular não suporta. O meu Notebook reproduz perfeitamente formatos AVCHD . O NetBook de minha esposa tbm reproduz. Por que um celular não pode fazer isso. Se o Celular Xperia Z2 o fizesse eu o compraria ou se um Tablet (Não testei ainda) Tbm eu compraria. EU LEVARIA PRO MEU TRABALHO UM TABLET para mostrar os vídeos que fiz nessa câmera (DSCwx200 AVCHD) ou um Celular, Levar um Notebook Não rola. Alguém poderia me ajudar se existe alguma forma de rodar nesse formato em um desses dois dispositivos? TABLET OU CELULAR?   Desde já agradeço a atenção


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2014, 17:02:17
Procura por OPlayer no Play Store. No iOS é um dos melhores players de vídeo (vários formatos). Não tenho vídeo no formato que indicaste para testar, mas olha a descrição deles:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.olimsoft.android.oplayer.pro

Podes experimentar a versão Lite antes de pagar pela PRO para ter certeza que funciona com teus vídeos. Outra opção é usares algum software que converta o formato nativo da câmera em um formato mais padronizado.
JVc.


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2014, 18:53:23
Olá

Se ainda não conseguiu uma solução, aqui vai o plano B. Use um programa de conversão ( Talvez o FormatFactory 3.3.5 ou outros similares ) do AVCHD para o formato que teu celular suporta, por exemplo .avi ou mp4 etc.
Nas opções de personalização use a mais alta taxa de Kb/s que encontrar , por exemplo, 16.000 e a mais alta taxa de FPS disponível no programa.
Mantenha o padrão do vídeo ( 1920x1080 por exemplo).
Só tem uma ressalva. Provavelmente a limitação está no teu celular, visto que mesmo tendo um vídeo em full hd, a definição da tela do celular e /ou tablet deve ser bem menor.
Além disto, como a imagem vai para uma tela menor, mesmo com menor resolução, vai continuar muito boa.
Abç
PMVG


leandroow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2014, 01:40:26
cara nao tem jeito eu tenho uma sony que filma nesse mesmo formato
eu uso o AISEESOFT MTS CONVERTER pq esse formato é em .MTS
procura no piratebay que vc acha o software e o crack tambem
« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 01:41:16 por leandroow »