Autor Tópico: AF_S ou AF-C em Danças de Repertório?  (Lida 1555 vezes)

Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Online: 17 de Agosto de 2014, 08:11:33
Ao tentar reposicionar a câmera para ter o enquadramento correto com AF-C, ela não dispara, tenho mesmo que usar AF-S nestes casos, mesmo que as pessoas estejam em movimento?
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2014, 11:17:01
Parceiro, imagino, pelo que disse, que ao reenquadrar a câmera esteja ficando com ponto de foco fora do dançarino, assim a câmera tem que refazer o foco, o que leva mais tempo e por isso não faz a foto na hora que VC dispara. Minha dica é você mudar o ponto de foco de sua câmera durante a dança e testar ae vai funcionar. Ai VC não precisara reenquadrar.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2014, 12:20:52
X2 no que o Soprani escreveu, o ponto escolhido esta ficando sem foco qdo recompoe.
D600 - E-M10


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2014, 14:01:14
Parceiro, imagino, pelo que disse, que ao reenquadrar a câmera esteja ficando com ponto de foco fora do dançarino, assim a câmera tem que refazer o foco, o que leva mais tempo e por isso não faz a foto na hora que VC dispara. Minha dica é você mudar o ponto de foco de sua câmera durante a dança e testar ae vai funcionar. Ai VC não precisara reenquadrar.
Se eu utilizar todos os pontos da câmera para focar, eu não precisarei reposicionar e ele daria preferência aos pontos do 1o plano, seria uma boa solução?
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2014, 14:04:21
 
Se eu utilizar todos os pontos da câmera para focar, eu não precisarei reposicionar e ele daria preferência aos pontos do 1o plano, seria uma boa solução?

não... normalmente não da certo... pense no enquadramento e posicione o ponto de foco como os colegas ja disseram  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2014, 00:48:33
pelo modo que voce citou (AF-S e AF-C) supus que você usa Nikon, todas as Nikons que tenho e tive tem um modo de foco chamado 3D-tracking, ative-o nos menus da camera...

Vou falar como eu uso na rua ou em algum evento, posiciono sempre o ponto central, faço o foco e reenquadro, a camera automaticamente vai mudar o ponto de foco com base no que voce focou primeiro, ou seja, os pontos de foco "perseguem" o sujeito que voce focou primeiro, desde que ele esteja no frame e nos pontos focais em volta, é bem bacana, teste ai e nos diga :)
@jacobfotografiacriativa


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2014, 08:12:02
pelo modo que voce citou (AF-S e AF-C) supus que você usa Nikon, todas as Nikons que tenho e tive tem um modo de foco chamado 3D-tracking, ative-o nos menus da camera...

Vou falar como eu uso na rua ou em algum evento, posiciono sempre o ponto central, faço o foco e reenquadro, a camera automaticamente vai mudar o ponto de foco com base no que voce focou primeiro, ou seja, os pontos de foco "perseguem" o sujeito que voce focou primeiro, desde que ele esteja no frame e nos pontos focais em volta, é bem bacana, teste ai e nos diga :)

Vou testar hoje, 3d!!!Testando e aprendendo, obrigado
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD