Autor Tópico: Criação de site para portfólio: Quais as melhores opções?  (Lida 16069 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #15 Online: 20 de Agosto de 2014, 10:52:12
Atualizando o meu post, agora o wix permite várias fotos no blog deles, agora ficou legal :))
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #16 Online: 22 de Agosto de 2014, 16:14:29
Estou esperando a opinião do amigo sobre o 46graus, mas pelo que vi dos previews do site não achei ele melhor que o squarespace. Pra mim os templates do squarespace são bem mais clean, mais bonitos. Não gosto de sites que só movimentam para o lado, prefiro de cima para baixo. Além disso o preço do squarespace é muito parecido como o do 46graus, e o squarespace já vem com dominio próprio para cada um. Além do que o app mobile do squarespace é fantástico. Quando eu for montar meu portfolio será no squarespace que farei.  :ok:

Mas os sites do 46 graus também se movimentam para cima/baixo :shock:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2014, 16:21:45
Fazendo uma comparação, o Wix parece ser mais barato que o 46 graus, porém o 46 me parece ser mais simples e objetivo, visto que é um serviço voltado para fotógrafos...


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #18 Online: 22 de Agosto de 2014, 16:33:19
O que pode fazer é fazer uma conta em cada pra testar mesmo, se gostar paga o domínio  :ok:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #19 Online: 09 de Novembro de 2015, 00:07:56
Puxando esse tópico do fundo do baú, porém não queria abrir um novo com o mesmo assunto... Tou iniciando na fotografia, faço apenas por diversão e não penso em virar profissional nunca, porém queria saber qual site vocês indicam onde eu possa ir organizando as minhas fotos para mostrar a amigos, coisas do tipo, queria algo gratuito ou a baixo custo, mas que também fosse bastante intuitivo, pois não sei nada de programação... Bom, é isso, espero que possam me ajudar..


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 09 de Novembro de 2015, 00:18:22
Nem cogitei outra opção, fui direto no wordpress.org.
Como sou da área de TI quis controle total sobre meu site.
Mas para dizer a verdade nem precisa manjar de programação, 99% das coisas resolvi com plugins.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Novembro de 2015, 01:04:11
Aos colegas que já possuem seus próprios sites, qual a melhor opção para quem quer ter um espaço só seu para exibir seu portfólio e não entende nada de programação? E sobre os custos?

Pesquisando em outros tópicos, vi que as opções são bem variadas (Wix, weegow.com, wordpress, 46graus.com...), mas como não encontrei tópicos recentes sobre isso, decidi abrir um novo. Qual a opinião sobre os serviços que vocês utilizam?

Não sei se é porque eu sou programador, mas penso que o melhor coisa de se fazer, se você pode investir, é contratar um profissional para ele desenvolver o site para você. Dependendo do que você contratar e quem vai contratar, seu site deverá ficar melhor que muitas opções que tem por aí, além de algo personalizado, exclusivo e profissional.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 09 de Novembro de 2015, 08:48:38
Não sei se é porque eu sou programador, mas penso que o melhor coisa de se fazer, se você pode investir, é contratar um profissional para ele desenvolver o site para você. Dependendo do que você contratar e quem vai contratar, seu site deverá ficar melhor que muitas opções que tem por aí, além de algo personalizado, exclusivo e profissional.

Sem contar que essas soluções de terceiros, tipo wix e afins, quando eles fecharem o negocio, são grandes as chances de você perder todo o histórico do blog.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2015, 09:50:34
Quando comecei eu fiz um portfólio gratuito no 46graus, gostei bastante da interface.
Depois de um tempo achei o 500px.
Os gratuitos são bem legais, pro meu uso. Estive planejando fazer algo no WIX, mas to meio sem tempo, fotografia não é meu trabalho primordial, embora ganhe um dinheirinho com ela, vou me dedicando aos poucos.

A única desvantagem do 46° gratuito é que vc só tem 70 fotos para fazer o portfólio, o lado bom é que vc mantém ele enxuto, tem que por só as tops.

Faz tempo que não atualizo.
http://ebaniphoto.46graus.com/portfolio/portfolio
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #24 Online: 09 de Novembro de 2015, 10:19:39
Comecei usando Wix gratis, a interface é muito amigavel e dá fazer o que quiser sem muito esforço. Comprei uma template e um registro. O unico ponto negativo, é que a plataforma não é exportavel. Abraços.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #25 Online: 09 de Novembro de 2015, 10:31:35
Comecei usando Wix gratis, a interface é muito amigavel e dá fazer o que quiser sem muito esforço. Comprei uma template e um registro. O unico ponto negativo, é que a plataforma não é exportavel. Abraços.

Qual o limite de Fotos pelo Wix? Tem como separar por álbuns ou tópicos?


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #26 Online: 09 de Novembro de 2015, 10:41:41
Qual o limite de Fotos pelo Wix? Tem como separar por álbuns ou tópicos?

O limite é de 10Gb, voce pode escolher a template que quiser, tem uma grande variedade já pronta para fotografos (algumas são gratis) depois pode modificar a vontade e separar as fotos como quiser. A interface é muito amigavel, qualquer um com pouca habilidade monta o site do jeito que quiser, não é necessário nenhum conhecimento de programação ou código.
Minha sugestão, crie uma conta gratis, escolha uma template gratis, monte seu site. Voce terá um www.seusite.wix.com, se gostar assine um plano, o registro se voce não tiver é gratis por um ano, se ja tiver um é só migrar para Wix clicando apenas em um botão e informando o dominio. Lembrando novamente que este site não será exportavel para qualquer outra plataforma. Abraços
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #27 Online: 09 de Novembro de 2015, 14:17:09
O limite é de 10Gb, voce pode escolher a template que quiser, tem uma grande variedade já pronta para fotografos (algumas são gratis) depois pode modificar a vontade e separar as fotos como quiser. A interface é muito amigavel, qualquer um com pouca habilidade monta o site do jeito que quiser, não é necessário nenhum conhecimento de programação ou código.
Minha sugestão, crie uma conta gratis, escolha uma template gratis, monte seu site. Voce terá um www.seusite.wix.com, se gostar assine um plano, o registro se voce não tiver é gratis por um ano, se ja tiver um é só migrar para Wix clicando apenas em um botão e informando o dominio. Lembrando novamente que este site não será exportavel para qualquer outra plataforma. Abraços

Valeu pelas dicas, estava olhando o Behance, mas acho que lá é muito focado em profissionais e como não me enquadro talvez seja mais interessante utilizar algo como o wix.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #28 Online: 09 de Novembro de 2015, 17:10:06
Eu uso o serviço do 46graus.

Pra mim, totalmente leigo nesse assunto de website, foi uma maravilha.
É molezinha criar uma nova página, link para formulário de contato, área exclusiva para seu cliente selecionar fotos, criação de blog etc.

De fato, não é um visual exclusivo. Mas para quem deseja gastar pouco e ter um site com visual bacana e boas ferramentas para fotógrafos, tudo sem complicação para um leigo no assunto, acho uma ótima alternativa.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Novembro de 2015, 18:33:24
 :snack:
Conhecimento importa mais que equipamento.