Autor Tópico: Criação de site para portfólio: Quais as melhores opções?  (Lida 16000 vezes)

emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #30 Online: 10 de Novembro de 2015, 08:28:49
Eu uso o serviço do 46graus.

Pra mim, totalmente leigo nesse assunto de website, foi uma maravilha.
É molezinha criar uma nova página, link para formulário de contato, área exclusiva para seu cliente selecionar fotos, criação de blog etc.

De fato, não é um visual exclusivo. Mas para quem deseja gastar pouco e ter um site com visual bacana e boas ferramentas para fotógrafos, tudo sem complicação para um leigo no assunto, acho uma ótima alternativa.

Fiz a conta no Wix, mas só liberaram 500 Mb na gratuita, ainda não sei se quero migrar para uma Premium já que não pretendo trabalhar com fotografia...  Qual o limite ofertado pela 46 graus?


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #31 Online: 10 de Novembro de 2015, 08:48:40
Fiz a conta no Wix, mas só liberaram 500 Mb na gratuita, ainda não sei se quero migrar para uma Premium já que não pretendo trabalhar com fotografia...  Qual o limite ofertado pela 46 graus?
Acho que a conta gratuita é bem limitada. Se não me engano são 75 fotos apenas.
Mais informações aqui: http://46graus.com/
Acredito que seja mais interessante pra quem deseja assinar uma conta profissional mesmo.


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #32 Online: 10 de Novembro de 2015, 08:50:10
Fiz a conta no Wix, mas só liberaram 500 Mb na gratuita, ainda não sei se quero migrar para uma Premium já que não pretendo trabalhar com fotografia...  Qual o limite ofertado pela 46 graus?

Vai "brincando" com o Wix gratis. O plano pago é somente R$21, agora que vc tem sua conta, vai receber e-mails de promoção, eu pago somente R$10,50/mes. Abraços
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #33 Online: 10 de Novembro de 2015, 09:39:18
Vai "brincando" com o Wix gratis. O plano pago é somente R$21, agora que vc tem sua conta, vai receber e-mails de promoção, eu pago somente R$10,50/mes. Abraços

Huuumm, sendo assim pode valer à pena mesmo! No 46 graus achei interessante que por 60 reais ao ano você pode adicionar mais 500 fotos na conta gratuita, vou montar nos dois e verificar depois qual me sairia mais interessante caso vá pagar! Obrigada por todas as dicas!  A propósito quando vocês exportam fotos com interesse em colocar no portfólio virtual não utilizam uma muito grande, certo? Podem passar como geralmente "configuram"?


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #34 Online: 10 de Novembro de 2015, 10:25:36
Huuumm, sendo assim pode valer à pena mesmo! No 46 graus achei interessante que por 60 reais ao ano você pode adicionar mais 500 fotos na conta gratuita, vou montar nos dois e verificar depois qual me sairia mais interessante caso vá pagar! Obrigada por todas as dicas!  A propósito quando vocês exportam fotos com interesse em colocar no portfólio virtual não utilizam uma muito grande, certo? Podem passar como geralmente "configuram"?

No Wix, voce pode configurar como quer que o template ajuste as fotos (expandida, crop, normal). Geralmente exporto minhas fotos para web em 960 x 960 pixels.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 10 de Novembro de 2015, 10:43:36
Uma pergunta para o pessoal que usa o 46graus, o que é "Limite de páginas extras" que aparece naquela tabelinha de planos???
Conhecimento importa mais que equipamento.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #36 Online: 10 de Novembro de 2015, 10:47:22
No Wix, voce pode configurar como quer que o template ajuste as fotos (expandida, crop, normal). Geralmente exporto minhas fotos para web em 960 x 960 pixels.

Valeu!


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #37 Online: 10 de Novembro de 2015, 11:04:20
Uma pergunta para o pessoal que usa o 46graus, o que é "Limite de páginas extras" que aparece naquela tabelinha de planos???
São links que ficam no menu do seu site (ex.: casamentos; aniversários; sobre mim; contato; etc).
 :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 10 de Novembro de 2015, 11:12:12
São links que ficam no menu do seu site (ex.: casamentos; aniversários; sobre mim; contato; etc).
 :ok:
Entendi, obrigado!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #39 Online: 11 de Novembro de 2015, 12:14:04
No Wix, voce pode configurar como quer que o template ajuste as fotos (expandida, crop, normal). Geralmente exporto minhas fotos para web em 960 x 960 pixels.


Não tem uma história aí que o google deixou de referenciar as páginas Wix???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #40 Online: 12 de Novembro de 2015, 21:05:32
Vejo propagandas do WIX há muito tempo no Facebook, e confesso que sempre ficava irritado com aquilo.
Há 2 meses atrás tomei um calote na minha empresa (permuta mal sucedida, meu serviço pelo site), dei o serviço e fiquei sem o site. Resolvi ver o que era o WIX e como funcionava... em menos de 1 mês criei o site inteiro da minha empresa e estou feliz com o resultado que deu.... enfim, eu indico...
~ Know your limits, but never accept them ~


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2016, 09:16:39
Vejo propagandas do WIX há muito tempo no Facebook, e confesso que sempre ficava irritado com aquilo.
Há 2 meses atrás tomei um calote na minha empresa (permuta mal sucedida, meu serviço pelo site), dei o serviço e fiquei sem o site. Resolvi ver o que era o WIX e como funcionava... em menos de 1 mês criei o site inteiro da minha empresa e estou feliz com o resultado que deu.... enfim, eu indico...

Como é o carregamento do Wix em questão de tempo?
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2016, 14:09:58
Melhor no Brasil: 46graus
Melhor na Gringa: Photoshelter ou SquareSpace


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #43 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 08:37:10
Desculpem-me pela ressurreição. Depois vocês me dão o prêmio Pá de Ouro.

Dois anos depois, as preferências mudaram? Vocês que têm site, continuam na plataforma que escolheram há alguns anos, sem problemas?

Eu registrei um domínio ".com" na HostGator e estou pensando em hospedá-lo na 46graus, após alguma pesquisa.

A questão é que, além do portfólio, vou trabalhar bastante no blog. Vocês sabem dizer se o blog da 46graus tem uma boa estrutura pra postagens mais constantes?

Enfim, em 2018 acham a 46graus confiável? Não corro o risco de o site sair do ar de repente e o conteúdo sumir?

Acham que os concorrentes são melhores?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 08:42:37
Eu fiz o meu no Adobe Muse. É a coisa mais fácil de usar e posso criar do meu jeito. Já faz uns anos e vou refazer, mas gostei de ter controle sobre o design e não precisar saber nada de programação, além de não gastar com template.

www.midiafoto.com.br