Autor Tópico: Criação de site para portfólio: Quais as melhores opções?  (Lida 16002 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Aos colegas que já possuem seus próprios sites, qual a melhor opção para quem quer ter um espaço só seu para exibir seu portfólio e não entende nada de programação? E sobre os custos?

Pesquisando em outros tópicos, vi que as opções são bem variadas (Wix, weegow.com, wordpress, 46graus.com...), mas como não encontrei tópicos recentes sobre isso, decidi abrir um novo. Qual a opinião sobre os serviços que vocês utilizam?


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2014, 14:17:39
Acompanhando  :snack:
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2014, 15:50:43
não sei se é melhor..

há uns 3 meses eu tô usando plataforma do 500px.

Uso como portfolio e como banco pra venda tb, apesar de não ter vendido lá ainda...


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2014, 17:08:04
não sei se é melhor..

há uns 3 meses eu tô usando plataforma do 500px.

Uso como portfolio e como banco pra venda tb, apesar de não ter vendido lá ainda...

Talvez seja por causa da concorrência né, o nível geral dos fotógrafos lá é bem alto. Lembrei que tem também o DeviantArt, que se eu não não me engano permite no modo grátis organizar as fotos por pastas e vendê-las, e também tem a versão paga a qual desconheço as vantagens. Mas é um site que pode ser meio "alternativo" demais para algumas pessoas.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2014, 17:34:55 por Sunriser »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2014, 17:14:09
Sempre ouço falar muito bem do squarespace.com. Vários blogs costumam ter coupons de desconto, como o do Tony Northrup (faz uma busca que encontras a info rapidamente).
JVc.


Hasda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2014, 18:00:39
Eu acredito que o wordpress esteja no topo. Da pra deixar com uma cara bem profissional e tem muitos recursos úteis, porém necessita um pouco de conhecimento pra aproveitar bem o que a plataforma oferece. O 500px tem muitos templates bonitos e profissionais também, a criação de um portfolio nele é bem intuitiva e o preço não é tão caro (U$6,25 por mes), acredito que seja uma boa opção.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2014, 19:47:03
Talvez seja por causa da concorrência né, o nível geral dos fotógrafos lá é bem alto. Lembrei que tem também o DeviantArt, que se eu não não me engano permite no modo grátis organizar as fotos por pastas e vendê-las, e também tem a versão paga a qual desconheço as vantagens. Mas é um site que pode ser meio "alternativo" demais para algumas pessoas.

só complementando... uso o portfolio deles pra incorporar no meu site pessoal... mas nada impede ficar só com o link gerado por eles. Se quiser ver o meu, www.lucianoqueiroz.com


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2014, 19:53:52
Melhor serviço é do 46graus, e é aqui do Brasil.

Eles patrocinam o fórum também. Antigamente eu usava squarespace, e depois que o dono me apresentou a plataforma deles, eu migrei.

O preço é bem em conta, e o resultado é sensacional.

www.46graus.com
« Última modificação: 17 de Agosto de 2014, 19:54:17 por C. Ferrari »


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2014, 20:16:57
só complementando... uso o portfolio deles pra incorporar no meu site pessoal... mas nada impede ficar só com o link gerado por eles. Se quiser ver o meu, www.lucianoqueiroz.com


Rapazzzz, muito legal seu site! Bastante diversificado, muito conteúdo e bem bonito. Parabéns!!!
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2014, 21:08:22
Melhor serviço é do 46graus, e é aqui do Brasil.

Eles patrocinam o fórum também. Antigamente eu usava squarespace, e depois que o dono me apresentou a plataforma deles, eu migrei.

O preço é bem em conta, e o resultado é sensacional.

www.46graus.com

Carlos, conte-nos mais sobre sua experiência com o 46graus :D A criação do site é fácil? Há algum limite em relação a tráfego/visitação?
« Última modificação: 17 de Agosto de 2014, 21:22:00 por Sunriser »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2014, 13:49:12
Tem vários templates no CRM Joomla que possuem um visual bem legal.
Ae basta hospeda-lo e customiza-lo, necessita de um estudo sobre o seu funcionamento.

http://www.templatemonster.com/category/art-photography-joomla-templates/

Ou contrata esse 46 graus ae, que me parece que faz esta customização e hospedagem por um valor por mês.

Verifique apenas se você esta comprando o site, isto é, pode depois baixa-lo e hospeda-lo em outro lugar... ou se é um serviço amarrado com eles.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #11 Online: 18 de Agosto de 2014, 14:10:08
Rapaz, eu utilizo o Wix e gosto muito! É tudo super simples e prático de se fazer. O legal também é que eles constantemente trazem novos app para incorporamento do site.

A única coisa que estou indignado é que no sistema de blog deles só pode postar uma imagem por post, ou seja, serve pra nada kkkk

Também tem a opção de ter um email com seu domínio, que você acessa pelo gmail.

Se quiserem dar uma olhada no meu:
www.michaelrochafotografia.com
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #12 Online: 18 de Agosto de 2014, 18:43:30
Outra solução é fazer tudo no blogger do google, achar um template no estilo portfólio(Bem fácil achar) e direcionar um domínio próprio para o endereço do blogger, tudo bem simples e bem barato, o unico custo é o do domínio que é de 30 reais por ano.
Sem câmera :(


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Agosto de 2014, 09:45:30
Estou esperando a opinião do amigo sobre o 46graus, mas pelo que vi dos previews do site não achei ele melhor que o squarespace. Pra mim os templates do squarespace são bem mais clean, mais bonitos. Não gosto de sites que só movimentam para o lado, prefiro de cima para baixo. Além disso o preço do squarespace é muito parecido como o do 46graus, e o squarespace já vem com dominio próprio para cada um. Além do que o app mobile do squarespace é fantástico. Quando eu for montar meu portfolio será no squarespace que farei.  :ok:


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #14 Online: 20 de Agosto de 2014, 09:38:33
eu uso o 46graus, pago 35/mês + domínio + email
http://brunopiccoli.com




Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8