Autor Tópico: Fotos de convidados no casamento  (Lida 8062 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 22 de Agosto de 2014, 10:11:51
Chato, chato, chato...  >:(

A parte mais chata é essa.
Faço pq a fotografa principal me pede e os noivos querem.
Por mim, eu ia para um canto comer e fumar!  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 22 de Agosto de 2014, 10:17:37
Chato, chato, chato...  >:(

A parte mais chata é essa.
Faço pq a fotografa principal me pede e os noivos querem.
Por mim, eu ia para um canto comer e fumar!  :D
No fundo ela só quer o seu bem. Um cigarro a menos é um minuto a mais.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2014, 11:13:28
Olha Hyde, já cheguei a falar pra alguns noivos que essa é a parte que os fotógrafos mais odeiam, rsrs. Mas claro que foram noivos que tinham comentado que não precisam se preocupar de passar de mesa em mesa.

Uma coisa que eu percebi é que os casamentos aqui em São Paulo aos poucos vão mudando. Têm acontecido mais o que eles chamam de "mini-wedding", com menos convidados, cerimônia e festa no mesmo local, muitas vezes de dia. E os noivos querem cada vez mais fotos espontâneas, não posadas. Nada me deixa mais feliz quando fecho com um casal desses, eheheh. Tanto que daqui pra frente penso em direcionar meu portfolio apenas para casamentos desse tipo.

Mas das poucas vezes que fiz casamentos fora de São Paulo, percebi que ainda é algo bem tradicional mesmo. Cerimônia na igreja no fim da tarde, festa em outro lugar à noite, muitas fotos posadas (sendo que praticamente todas vão pro álbum)... Eu já fiz um álbum onde o casal colocou todas, literalmente todas as fotos que tiraram posando com algum convidado. Todas!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 22 de Agosto de 2014, 11:15:21
Eu me amarro em fotografar a galera comendo. Acho que rende umas fotos legais. O problema são os convidados que geralmente não querem se ver comendo. Principalmente a galera de mais idade.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2014, 11:16:01 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Agosto de 2014, 11:22:03
Olha Hyde, já cheguei a falar pra alguns noivos que essa é a parte que os fotógrafos mais odeiam, rsrs. Mas claro que foram noivos que tinham comentado que não precisam se preocupar de passar de mesa em mesa.

Uma coisa que eu percebi é que os casamentos aqui em São Paulo aos poucos vão mudando. Têm acontecido mais o que eles chamam de "mini-wedding", com menos convidados, cerimônia e festa no mesmo local, muitas vezes de dia. E os noivos querem cada vez mais fotos espontâneas, não posadas. Nada me deixa mais feliz quando fecho com um casal desses, eheheh. Tanto que daqui pra frente penso em direcionar meu portfolio apenas para casamentos desse tipo.

Mas das poucas vezes que fiz casamentos fora de São Paulo, percebi que ainda é algo bem tradicional mesmo. Cerimônia na igreja no fim da tarde, festa em outro lugar à noite, muitas fotos posadas (sendo que praticamente todas vão pro álbum)... Eu já fiz um álbum onde o casal colocou todas, literalmente todas as fotos que tiraram posando com algum convidado. Todas!

Verdade... também não gosto de casamentos tradicionais, nunca gostei... acho tudo muito certinho e um saco...

Quando casei, há 3 anos atrás, quebramos (eu e minha esposa) muitas regras, e não teve 1 único convidado que não elogiou posteriormente, o que é bem difícil...

Creio que a tendencia seja esta mesmo, mas o tradicional ainda imperará por muito tempo...

Só completando, o fotógrafo que contratei à época também adorou eu ter falado para ele fazer o que achava bom, sem regras...
« Última modificação: 22 de Agosto de 2014, 11:23:54 por jesusbft »
W. Jesus - Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 22 de Agosto de 2014, 11:30:25
Eu me amarro em fotografar a galera comendo. Acho que rende umas fotos legais. O problema são os convidados que geralmente não querem se ver comendo. Principalmente a galera de mais idade.

Dependendo de quem é, eu tiro foto comendo sim. Principalmente dos noivos, se eu sinto que eles dão abertura pra isso, acaba saindo umas fotos engraçadas, eu gosto. Mas não passo a hora do jantar inteira tirando fotos, porque a imensa maioria das pessoas não gosta, e o resultado dificilmente vai ficar bom na grande maioria das fotos...


Creio que a tendencia seja esta mesmo, mas o tradicional ainda imperará por muito tempo...
Só completando, o fotógrafo que contratei à época também adorou eu ter falado para ele fazer o que achava bom, sem regras...

Eu acho que o tradicional sempre vai existir, e fora dos grandes centros, eu sinto que ainda tem muita força mesmo.
Eu quase comemoro quando os clientes me dão toda a liberdade na hora de fotografar, rsrs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 23 de Agosto de 2014, 18:30:04
Epoca da Contax?

1994/2000.
Usavamos Nikon F4, F5,Canon EOS1, EOS1n, EOS1RS.
Nunca vi ninguem usando Contax em eventos.
Aqui no Brasil sempre se deu preferencia a Medio formato 6x6, 6x4.5
abs.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 23 de Agosto de 2014, 19:53:05
1994/2000.
Usavamos Nikon F4, F5,Canon EOS1, EOS1n, EOS1RS.
Nunca vi ninguem usando Contax em eventos.
Aqui no Brasil sempre se deu preferencia a Medio formato 6x6, 6x4.5
abs.
Acho que a contax 645 virou moda há pouco tempo nos EUA. Com razão, aliás. É uma medio formato de mais facil manuseio e que entrega um resultado bacana com suas lestes zeiss. O problema é que agora está super valorizada no mercado.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2014, 22:55:21
Mas essas fotos posadas, com os convidados, não facilita para o fotógrafo ? Não diminui o risco de um convidado importante ser esquecido ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Agosto de 2014, 09:30:48
Mas essas fotos posadas, com os convidados, não facilita para o fotógrafo ? Não diminui o risco de um convidado importante ser esquecido ?


O convidado importante geralmente tira foto com os noivos no estúdio, etc...

Foto de mesa, geralmente é aquele tio lá de Barbacena, com o bigode sujo de comida, a camisa aberta até o meio da pança, que grita: "Bate uma foto minha aqui com os noivos!!!"

Aí a gente faz, né. :D :D :D :D :D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 24 de Agosto de 2014, 11:26:01

O convidado importante geralmente tira foto com os noivos no estúdio, etc...

Foto de mesa, geralmente é aquele tio lá de Barbacena, com o bigode sujo de comida, a camisa aberta até o meio da pança, que grita: "Bate uma foto minha aqui com os noivos!!!"

Aí a gente faz, né. :D :D :D :D :D
de um ponto de vista tradicional , a tal da mesa, facilita ter fotos de todos,
mas esse que grita "bate uma foto aqui", nao necesariamente e de Barbacena e com bigodes.
Tambem pode ser um cara com Armani, "encharcado" com Perignon, que te grita "foto, foto, tira aqui, po"!!!!! :hysterical: :hysterical:
Nosso oficio e assim!!! :eek:,
se nao gostar vai trabalhar vendendo selos no correio,  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


mariliaborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 25 de Agosto de 2014, 00:57:19
Eu trabalho pouco com eventos... Mas no meu caso, eu levo uma iluminação contínua e acho um cantinho com fundo branco uma parede neutra de preferência próximo a entrada, e deixo montado ali, quando os convidados vão chegando, já faço fotos deles quando chegam, que estão todos arrumados e pego eles "no pulo". Vc só não fotografa os que chegam atrasados... Claro, isso depois de chegar mais cedo e já ter feito fotos da decoração e tal.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #27 Online: 27 de Agosto de 2014, 19:40:18
Todos os casamentos que ja fiz os noivos pedem fotos com convidados, aqui onde moro parece uma especie de tradição. É praticamente uma exigencia de todos, so espero eles pararem de comer e acompanho o csal ate a mesa para fazerem as fotos e a maioria ão de mesa em mesa.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


TalesPSG

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #28 Online: 27 de Agosto de 2014, 21:19:20
No meu casamento, esse tipo de foto foi no bolo. Os fotógrafos organizaram a fila e foram chamando os convidados (mas eu garanto que não foi exigência minha nem da minha esposa).

Assim pareceu funcionar bem mesmo.
Melhor do que ir de mesa em mesa.
Nikon D610 + Nikon D7000 + Nikon D5200 / Nikkor: 50mm 1.4G + 50mm 1.8G + 35mm 1.8G + 70-300mm 4-5.6G VR + 18-105mm 3.5-5.6 + 50mm 2.0 AI-S /Sigma 24-70mm 2.8 / Tamron 17-50mm 2.8 (não VC) / Sb-900 + YN460 + YN460


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2014, 13:12:54
Normalmente rola uma divisão justa entre mim e o segundo fotógrafo:

Eu me responsabilizo pelas fotos de pais e padrinhos e ele pelos grupos de convidados. Nem sempre dá para fotografar todo mundo, mas a gente tem se esforçado. São fotos inúteis para mim e para os noivos, mas é bom fazer para não ter reclamações, especialmente dos pais dos noivos. Dói menos fazer grupos do que receber reclamações.

abs,

Vini