Autor Tópico: Fotos de convidados no casamento  (Lida 8000 vezes)

andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Online: 17 de Agosto de 2014, 18:26:03
Olá pessoal!

Vocês que trabalham com casamentos, ainda fazem as fotos dos convidados na mesa?
Eu particularmente não gosto muito dessas fotos, acho um pouco inconveniente chegar na mesa e fazer o pessoal parar de comer as pressas para fazer uma foto, já me disseram para fazer essas fotos quando pararem de comer... o que é quase impossível, pois sempre estão petiscando alguma coisa e a mesa está cheia de pratos, copos vazios, copos cheios de cerveja, etc... acho que a foto acaba ficando feia.

Tenho fechado alguns contratos e alguns noivos pedem para ter fotos de todos os convidados, o que na minha visão não é muito necessários, mas se para os noivos são...


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2014, 18:41:55

Olá pessoal!

Vocês que trabalham com casamentos, ainda fazem as fotos dos convidados na mesa?
Eu particularmente não gosto muito dessas fotos, acho um pouco inconveniente chegar na mesa e fazer o pessoal parar de comer as pressas para fazer uma foto, já me disseram para fazer essas fotos quando pararem de comer... o que é quase impossível, pois sempre estão petiscando alguma coisa e a mesa está cheia de pratos, copos vazios, copos cheios de cerveja, etc... acho que a foto acaba ficando feia.

Tenho fechado alguns contratos e alguns noivos pedem para ter fotos de todos os convidados, o que na minha visão não é muito necessários, mas se para os noivos são...

Eu faço sim, pode estar uma bagunça a mesa mas, não deixo de lado porque se faltar já sabe da reclamação né? Independente de pedirem ou nao!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2014, 23:00:47
Se os noivos pedem, eu faço, mas sempre digo que não costumo fazer. Mas raramente me pedem. No meu site, no flickr ou no facebook, não tem nenhuma foto de convidados na mesa. Na hora de mostrar fotos para os clientes, não mostro nem uma única foto posada na mesa. Assim já passa um recado a quem me contrata.  ;)

Geralmente, quando os noivos pedem fotos das mesas é quando eles vão passando de mesa em mesa tirando fotos. E aí fica fácil de organizar, eles mesmos cuidam de tudo. Na hora da refeição não rola, não dá pra ficar pedindo pro pessoal parar de comer. Tem que ser antes ou depois mesmo. Quanto aos copos e pratos nas mesas, nem se incomode, é assim que estava na hora, é assim que vai aparecer na foto. Se os noivos fazem questão desse tipo de foto, a última coisa que eles vão ligar é se a mesa estava feia, é só mesmo para ter fotos de todo mundo.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2014, 07:45:53
Olá pessoal!

Vocês que trabalham com casamentos, ainda fazem as fotos dos convidados na mesa?
Eu particularmente não gosto muito dessas fotos, acho um pouco inconveniente chegar na mesa e fazer o pessoal parar de comer as pressas para fazer uma foto, já me disseram para fazer essas fotos quando pararem de comer... o que é quase impossível, pois sempre estão petiscando alguma coisa e a mesa está cheia de pratos, copos vazios, copos cheios de cerveja, etc... acho que a foto acaba ficando feia.

Tenho fechado alguns contratos e alguns noivos pedem para ter fotos de todos os convidados, o que na minha visão não é muito necessários, mas se para os noivos são...

Nao eh so incoveniente, eh anti etico e fora da etiqueta.

Nao se Interrompe pessoas comendo. E pior ainda, nao se fotografa pessoas com comida na boca ou levando comida a boca. Vc pode fazer com fotos de rua ou com seus amigos, mas em um evento em que se espera certas etiquetas nao se faz.

Eh tao feio quanto fotografar alguem com o dedo no nariz. Ou com a mao na bunda (nao sei pq tem pessoas que ficam com a mao na bunda).

O certo eh fazer antes da comida ser servida. Quando as pessoas comecarem a comer... O momento eh de comer, relaxar e bater papo, e as pessoas nao devem ser interrompidas.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2014, 07:54:44
Só faço se me pedem... Eu peço para que seja elaborada uma lista com as pessoas que não pode faltar nas fotos, e cuido para que as fotos destas pessoas estejam impecáveis!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2014, 10:08:48
Falando como cliente: a grande maioria dos noivos está casando pela primeira vez. Poucos pela segunda e raríssimos pela terceira ou mais (haja dinheiro, né).
Já o fotógrafo tem bem mais experiência sobre o que se costuma fazer e não fazer sobre o que é moda, estilo, bom gosto. Então o profissional tem a obrigação de orientar (não impor).

No meu casório não quis tirar foto nas mesas porque senão ia passar a festa toda só fazendo isso. Queria aproveitar também!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2014, 10:31:24
Sempre prepara um lugar arrumado, com decoração e um fundo neutro, luz controlada (um mini estúdio), pra fazer essas fotos.

A cerimonialista vai chamando mesa por mesa para fotografar com os noivos, e logo após os convidados são liberados para a janta.

Geralmente funciona assim.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2014, 11:35:32
Sempre prepara um lugar arrumado, com decoração e um fundo neutro, luz controlada (um mini estúdio), pra fazer essas fotos.

A cerimonialista vai chamando mesa por mesa para fotografar com os noivos, e logo após os convidados são liberados para a janta.

Geralmente funciona assim.

Fiz somente 2 casamentos até agora, e as noivas pediram para tirar as fotos com os convidados, então nos 2 fiz nesse estilo, os noivos ficam num lugar só e as pessoas foram chamadas a virem tirar as fotos. É bom que caso alguém não queira sair na foto é só não ir.


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2014, 18:20:42
Fiz somente 2 casamentos até agora, e as noivas pediram para tirar as fotos com os convidados, então nos 2 fiz nesse estilo, os noivos ficam num lugar só e as pessoas foram chamadas a virem tirar as fotos. É bom que caso alguém não queira sair na foto é só não ir.

concordo plenamente, quando vai tirando foto do pessoal nas mesas, sempre nos
deparamos com aqueles pessoas desagradáveis que colocam a mão no rosto, ou
viram o rosto de lado.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2014, 00:48:48
Fiz somente 2 casamentos até agora, e as noivas pediram para tirar as fotos com os convidados, então nos 2 fiz nesse estilo, os noivos ficam num lugar só e as pessoas foram chamadas a virem tirar as fotos. É bom que caso alguém não queira sair na foto é só não ir.

Geralmente as fotos são na área do bolo, na recepção mesmo. Os noivos ficam ali mil horas e os convidados vão chegando, formando grupinhos e as fotos vão sendo batidas. É o meio termo ideal: pessoas posando para você, você tirando fotos dos convidados e só comparece ali quem quer.

Agora eu larguei de rodar de mesa em mesa tirando fotos tem tempos, cansa demais, tu perde momentos importantes para fotos que NUNCA vão ser escolhidas etc.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2014, 09:07:03
Bom, eu só me embrenho no meio das mesas:

A) Na hora da gravata;
B) Quando a noiva vai distribuir lembrancinhas; 
C) Se os dois vão cumprimentar as pessoas, de mesa em mesa.

E nessas três situações, só fotografo lances mais espontâneos, ou se os noivos pedem foto.



Tirando isso, não faço isso não, acho foto de mesa uma coisa absurdamente tosca, fica feio, e ninguém escolhe pro álbum.

Só faço se me pedem... Eu peço para que seja elaborada uma lista com as pessoas que não pode faltar nas fotos, e cuido para que as fotos destas pessoas estejam impecáveis!

Faço mais ou menos assim tbm. As pessoas importantes de fato, vão para o estúdio fazer uma fotinho mais caprichada :D


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2014, 13:18:15
E nao esquecam, que na hora que as pessoas estao sentadas, conversando e comendo, eh a hora que vc (fotografo) pode aproveitar para petiscar algo tambem.  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2014, 13:30:19
E nao esquecam, que na hora que as pessoas estao sentadas, conversando e comendo, eh a hora que vc (fotografo) pode aproveitar para petiscar algo tambem.  :D

 :ok: ;)

Petiscar e descansar, esticar as pernas, trocar pilhas e cartões, fazer backup... Eu aproveito bem essa pausinha!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2014, 14:02:51
Bom, eu só me embrenho no meio das mesas:

A) Na hora da gravata;
B) Quando a noiva vai distribuir lembrancinhas; 
C) Se os dois vão cumprimentar as pessoas, de mesa em mesa.

E nessas três situações, só fotografo lances mais espontâneos, ou se os noivos pedem foto.



Tirando isso, não faço isso não, acho foto de mesa uma coisa absurdamente tosca, fica feio, e ninguém escolhe pro álbum.

Faço mais ou menos assim tbm. As pessoas importantes de fato, vão para o estúdio fazer uma fotinho mais caprichada :D
corretissimo.
Antes, no seculo passado era obrigaçao,kkk
mesa de 10,  5 sentados 5 de pe, mais os noivos.
Nao podia falta uma mesa.
So faziamos festas de muita gente 700/1000 convidados.
pensa fazer 70 mesas , so na entrada(salada),  ou como muito no prato principal.
1 assistente tirava o arranjo gigante, outro fotografo ja "levantava" os convidados da mesa seguinte
e o fotografo nº1,com o assistente com 2º flash(celula), so ia com os noivos de mesa em mesa, clic, clic, kkkk.
As historias do tunel do tempo!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2014, 02:49:56
corretissimo.
Antes, no seculo passado era obrigaçao,kkk
mesa de 10,  5 sentados 5 de pe, mais os noivos.
Nao podia falta uma mesa.
So faziamos festas de muita gente 700/1000 convidados.
pensa fazer 70 mesas , so na entrada(salada),  ou como muito no prato principal.
1 assistente tirava o arranjo gigante, outro fotografo ja "levantava" os convidados da mesa seguinte
e o fotografo nº1,com o assistente com 2º flash(celula), so ia com os noivos de mesa em mesa, clic, clic, kkkk.
As historias do tunel do tempo!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Epoca da Contax?