Autor Tópico: Câmera para uso diversos  (Lida 3274 vezes)

gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 17 de Agosto de 2014, 19:15:59
Boa noite a todos!

Estou querendo uma câmera nova, com zoom de pelo menos 30x. O objetivo será fotografar peixes de aquários, animais maiores em cativeiro, uso pessoal no dia-a-dia, e em viagens também pessoais.
Ao mesmo tempo que acho muito interessante as super-zoom, pela ergonomia, tenho receio se se tronar um trambolho nas viagens e uso no dia-a-dia. Por outro lado as compactas com zoom estendido, passam a sensação de equipamentos muito amadores e frágeis.
Gostaria de dicas, comentários e sugestões sobre as minhas dúvidas e alguns equipamentos que estou pesquisando. Atualmente tenho uma Nikon AW-100.

Canon SX 50 HS
Canon SX 510 HS
Canon SX700 HS
Panasonic FZ70
Panasonic ZS40
Fuji HS50 EXR
Fuji S1

Obrigado!!!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2014, 20:59:54
Resumão:

Canon SX 50 HS - Prós: Ótimo zoom e estabilização de imagem excelente. Contras: Perda significativa de qualidade de imagem no zoom máximo e visor EVF ruim.
Canon SX 510 HS - Características semelhantes às da SX50, porém com menos zoom e sem visor EVF.
Canon SX700 HS - Ídem acima, com a vantagem de ser uma câmera que cabe no bolso. Isso pode fazer muita diferença...
Panasonic FZ70 - Prós: range muito bom (20-1200mm) e boa qualidade de imagem. Contra: Parece apresentar shutter lag maior que a concorrência.
Panasonic ZS40 - Prós: Corpo pequeno com boa qualidade de imagem e bom range. Contras: a bateria dura muito pouco e o wifi não funciona muito bem.
Fuji HS50 EXR - Prós: Zoom manual, pegada semelhante a de uma câmera reflex e velocidade de operação acima da média. Contras: É maior, mais pesada e mais cara que os outros modelos.
Fuji S1 - Prós: Ótimo zoom e corpo resistente à água e poeira. Contra: Qualidade de imagem abaixo da média.


gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2014, 00:00:57
Valeu pelas dicas Sunriser!

Estava pensando melhor, e acho que vou fazer o seguinte. Como tenho a Nikon AW-100, e me da imagens satisfatórias para o dia-a-dia e viagens que não preciso de zoom, vou pegar uma super-zoom. Deixo para usar em situações onde realmente preciso de imagens melhores e mais próximas.
Então, daquela lista, sobraram:

- Canon SX50 HS (US$ 399)
- Panasonic FZ70 (US$ 297)
- Fuji HS50 EXR (US$ 339)

Estou com uma queda pela Fuji, e ví outros modelos desta linha HS:

- HS30 (US$ 232)
- HS35 EXR (US$ 243)

Poderia me dizer se as imagens destas Fuji ficam a desejar? O que seria a melhor destas 5 opções em sua opinião?
Estou querendo com esta nova câmera dar um primeiro passo na fotografia, e no futuro entrar no mundo das DSLR.

Se mais alguém também puder dar opiniões, agradeço.

Abraços!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2014, 09:10:44
DE todas a melhor em custo-beneficio é a Panasonic FZ 70... é a que tem o foco mais rapido e dá a melhor imagem, melhor pegada porque é grande, tem o melhor flash e a lente é mais clara e tem angulo mais aberto, alem de filmar em full HD.

As Fuji ganham nos sensores, são maiores que os demais.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2014, 14:42:16
Se puder esperar, Panasonic FZ1000! Se não puder esperar e tiver a oportunidade de pegar fisicamente as que citou (Canon SX50HS, Fuji HS50 EXR e suas irmãs mais velhas ou a Panasonic FZ200), qualquer uma lhe entregará um bom resultado. EU, no MEU caso, há mais de um ano, fui de Canon SX50 e  até hoje estou muito bem servido para meu uso como hobbista.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2014, 14:51:14
Realmente a FZ1000 é show de bola. Mas o preço atual dela está muito fora do meu orçamento. Vou viajar no começo de setembro, não terá caído nada ainda.
A FZ70 me agrada muito também, mas o fato da lente não ser Leica, perde alguns pontos.
Acho muito interessante o controle de zoom e foco pelos anéis, por isto a queda pelas Fuji. Será que o fato da HS35 utilizar o processador EXR I, a deixa com velocidade muito inferior a HS50, que utiliza o EXR II? Mesmo com EXR I, a HS35 tem velocidade superior as outras que citei?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2014, 15:20:18
se puder colocar mais um pouquinho, vai de Pana FZ200.   :ok:


gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2014, 01:36:42
Será que o fato da HS35 utilizar o processador EXR I, a deixa com velocidade muito inferior a HS50, que utiliza o EXR II? Mesmo com EXR I, a HS35 tem velocidade superior as outras que citei?


gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2014, 00:52:17
Boa noite a todos.
Nas últimas semanas tenho lido bastante sobre as bridges, e percebo certa resistência com algumas marcas, como Sony e Fuji. Como se explica está resistência? Quais os pecados dessas câmeras?
Hoje minhas prioridades de compra estaria assim:
- Sony HX400
- Fiji S1
- Panasonic FZ70
- Canon SX50
Quando uma câmera e criticada por termos muito MegaPixel em um sensor pequeno, se diminuirmos pra 12 MP por exemplo, as imagens serão melhores do que em 20 MP?
Outro ponto... Tenho como referência de imagens de uma Nikon AW-100 e de uma Sony H7. Alguma das câmeras citadas, tem imagens piores do que minhas referências.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2014, 07:52:25
Boa noite a todos.
Nas últimas semanas tenho lido bastante sobre as bridges, e percebo certa resistência com algumas marcas, como Sony e Fuji. Como se explica está resistência? Quais os pecados dessas câmeras?

Qualidade de imagem, recursos, acessórios, etc. Se ler mais - por aqui mesmo - vai encontrar muita coisa sobre.

Hoje minhas prioridades de compra estaria assim:
- Sony HX400
- Fiji S1
- Panasonic FZ70
- Canon SX50

Eu inverteria a sua lista, literalmente. Primeiro Canon e Panasonic, descartaria a Fuji e a Sony.

Quando uma câmera e criticada por termos muito MegaPixel em um sensor pequeno, se diminuirmos pra 12 MP por exemplo, as imagens serão melhores do que em 20 MP?

Não. Isso também já foi discutido aqui no MF. O sensor sempre captura a mesma quantidade de informações, a redução é feita por um processamento que descarta parte dessas informações (que já são poucas), então...

Outro ponto... Tenho como referência de imagens de uma Nikon AW-100 e de uma Sony H7. Alguma das câmeras citadas, tem imagens piores do que minhas referências.

A AW-100 tem qualidade de imagem similar à Fuji. Se não me falha a memória, ela é automática, não lhe dá controles manuais.
Sobre a H7 (antiquíssima, do início de 2007), tem mais contras que prós. Sugestão de leitura:

http://www.cnet.com/products/sony-cyber-shot-dsc-h7/

 :ok:


gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2014, 12:04:36
Bom dia a todos! Muito obrigado pelas dicas!!! Sei que algumas vezes estas perguntas sobre qual equipamento comprar se tornam chatas e cansativas, mas para um leigo como eu é importante, para tomar a decisão de qual equipamento merece nosso suado $$$.
Estou convicto de ir de Panasonic ou Canon, e repensei a sugestão da Helena Bsb, FZ200, gastando um pouco a mais.
Aí, entram outras dúvidas... rsss... não me batam... Se formos pensar em FZ200, FZ70 e SX50, esquecendo a diferença de zoom que temos da FZ200 para as outras, qual entregaria melhor qualidade de imagem?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2014, 13:56:31
Se formos pensar em FZ200, FZ70 e SX50, esquecendo a diferença de zoom que temos da FZ200 para as outras, qual entregaria melhor qualidade de imagem?

Uma vez comparei as imagens da SX50 e a FZ200 pesquisando diversos reviews com samples a 100%, e, EMHO, vi que a Canon trata melhor valores ISO mais altos. Por outro lado, conforme puxamos o zoom, a impressão que dá é de que a imagem da FZ200 não degrada tanto quanto a SX50, mas talvez a explicação esteja na diferença (grande) de variação de DF de um modelo pro outro.

Já quanto à FZ70, vi pouca coisa dela, não achei a imagem tão boa. Mas entre esses três modelos acho que a qualidade de imagem não será determinante para a compra. Tem muitas outras diferenças, como zoom e abertura, entre outros recursos, que farão maior diferença pra uma ou para outra.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2014, 19:27:43
Bem, ai tem imagens da FZ 70

http://www.imaging-resource.com/PRODS/panasonic-fz70/FZ70INBAP0.HTM

Da Canon SX50

http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-sx50hs/SX50INBAP0.HTM

Tenho a FZ70 e digo que ela nao deve NADA a SX50, pelo contrario, a SX50 nao tem os 20mm em GA da FZ70, o que considero excelente.

Aí o review:

http://translate.google.com/translate?hl=pt&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.imaging-resource.com%2FPRODS%2Fpanasonic-fz70%2Fpanasonic-fz70A.HTM
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014, 19:33:40 por pedromartins021 »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 23 de Agosto de 2014, 08:02:51
Boa noite a todos.
Nas últimas semanas tenho lido bastante sobre as bridges, e percebo certa resistência com algumas marcas, como Sony e Fuji. Como se explica está resistência? Quais os pecados dessas câmeras?
Hoje minhas prioridades de compra estaria assim:
- Sony HX400
- Fiji S1
- Panasonic FZ70
- Canon SX50
Quando uma câmera e criticada por termos muito MegaPixel em um sensor pequeno, se diminuirmos pra 12 MP por exemplo, as imagens serão melhores do que em 20 MP?
Outro ponto... Tenho como referência de imagens de uma Nikon AW-100 e de uma Sony H7. Alguma das câmeras citadas, tem imagens piores do que minhas referências.

Gustavo, só pra avisar que vc teve dois tópicos distintos, juntados aqui no fórum. Vc não precisa abrir um tópico a cada vez que sua dúvida acrescenta ou retira um modelo de câmera. Sua dúvida é sobre qual câmera comprar, e vc pode usar o mesmo tópico para isso. Dá uma lida nas regras, por favor.  :ok: