Autor Tópico: Caveira no celeiro  (Lida 838 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 17 de Agosto de 2014, 19:31:43
Hoje tirei o dia pra rever e reeditar algumas fotos antigas.. Um exercício interessante pra ver como a gente evolui (ou não) como fotógrafo e como editor.. rs..
Essa em específico nunca tinha virado um JPEG, nem sei porque o arquivo RAW estava guardado..
Gosto da geometria dela.

Foto de 2010.



Aqui, num tamanho um pouco maior http://500px.com/photo/80073337/bull-skull-at-abandoned-barn-by-luciano-queiroz
« Última modificação: 17 de Agosto de 2014, 19:40:37 por Luciano.Queiroz »


Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2014, 22:08:39
É um exercício interessante esse de revisar fotos feitas há algum tempo, justamente pelo que você comentou: evoluímos fotograficamente? melhoramos nossa técnica de edição?

Tenho feito bastante isso ultimamente, com fotos RAW acumuladas de 2003 pra cá, e, além dos dois aspectos que você mencionou, pelo menos nos casos das minhas fotos mais antigas, menciono um terceiro motivo: os conversores RAW evoluíram muito nos últimos 10-11 anos, e portanto consigo hoje resultados melhores do que na época.  Coisas como recuperação de áreas estouradas, redução de ruído, gerenciamento de cores, variedade de controles, e até mesmo resolução.  Andei fazendo umas ampliações 30x40 cm de fotos feitas com uma compacta de 4MP na época, e fiquei surpreso com o resultado (nesses casos, uso o RawTherapee, pois consigo mais detalhamento do que com outros conversores).

Bom, quanto à sua foto, achei o tratamento bom, e a imagem tem, como você observou, méritos na geometria.  Acho que vale para o exercício que você propôs, embora a composição em si não tenha me atraído muito.
Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2014, 21:47:28
É um exercício interessante esse de revisar fotos feitas há algum tempo, justamente pelo que você comentou: evoluímos fotograficamente? melhoramos nossa técnica de edição?

Tenho feito bastante isso ultimamente, com fotos RAW acumuladas de 2003 pra cá, e, além dos dois aspectos que você mencionou, pelo menos nos casos das minhas fotos mais antigas, menciono um terceiro motivo: os conversores RAW evoluíram muito nos últimos 10-11 anos, e portanto consigo hoje resultados melhores do que na época.  Coisas como recuperação de áreas estouradas, redução de ruído, gerenciamento de cores, variedade de controles, e até mesmo resolução.  Andei fazendo umas ampliações 30x40 cm de fotos feitas com uma compacta de 4MP na época, e fiquei surpreso com o resultado (nesses casos, uso o RawTherapee, pois consigo mais detalhamento do que com outros conversores).

Bom, quanto à sua foto, achei o tratamento bom, e a imagem tem, como você observou, méritos na geometria.  Acho que vale para o exercício que você propôs, embora a composição em si não tenha me atraído muito.

:ok:


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2014, 12:19:46
Gostei bastante da foto...
Se tiver mais, posta aí  :D
Canon


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2014, 16:22:20
Gostei bastante da foto...
Se tiver mais, posta aí  :D


Valeu!