Autor Tópico: Câmera para começar  (Lida 1189 vezes)

ibolorino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 18 de Agosto de 2014, 10:50:19
Olá, sou novo por aqui mas tenho gostado bastante do fórum.
Pretendo começar a fotografar e aprender sobre fotografia apenas pro diversão, não tenho pretensão de trabalhar com isso. Como não sei praticamente nada de fotografia, penso em comprar uma câmera razoavelmente barata, sem investir muito no corpo nem na lente, já que não tenho conhecimento suficiente pra fazer a escolha ideal.
Tenho a possibilidade de comprar dos EUA por intermédio de um amigo que está por lá e voltará em setembro. Pesquisando, cheguei a esse kit da Canon: http://www.amazon.com/Canon-Digital-75-300mm-Telephoto-Accessory/dp/B004VN920G/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1408369430&sr=8-5&keywords=canon+t3
O que acham do kit? Vale a pena, levando em consideração meu (quase inexistente) conhecimento? Vale a pena em relação ao preço? Alguma outra recomendação de equipamento ou loja para comprar?
Agradeço desde já.


jorgecmb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2014, 13:05:52
Cara, também não tenho muita experiência, mas sei que essa lente 75-300mm da Canon não é muito boa não... se tiver num orçamento apertado, pega a T3i e lente Canon 50mm f/1.8, que vai aprender bastante com ela! Ela custa apenas 100 dólares e tem um ótimo custo/benefício.
Canon T5i + Canon EF 40mm f/2.8 STM + Sigma 17-50mm f/2.8 OS + Flash Canon 430 EXII


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2014, 13:59:38
Realmente a 75-300 não é das melhores, mas dá para o gasto se você não é muito exigente com a nitidez.
Esse kit abrange um bom range, de 18mm até 300mm. Não precisa mais que isso para qualquer amador normal, contudo seria melhor um corpo T5 ou T3i como foi sugerido.
Procure por um kit com a T5 ou a T3i que são melhores que a T3.

Quanto às lentes para qualquer uma delas uma 18-135mm IS STM servirá para praticamente tudo, mas é fundamental ter uma 50mm 1.8 para retratos ou uma 24mm 2.8 para locais mais apertados e com pouca luz. Isso vai depender do que você gosta de fotografar.

Eu sugiro você começar com a 18-135mm, fotografar um tempo e aí ver o que você precisa depois de ter um pouco mais de experiência.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2014, 14:10:59
Compra a T3 ou T3i (sinceramente não vejo vantagem que justifique a diferença do preço) e uma Tamron 17-50 que já vai ter um kit legal pra quase tudo. Descarta a 75-300, ela só enche os olhos. Você vai usar 1 mes depois vai encostar, além de ter uma ótica péssima. Mas, somente opinião pessoal :ok:
« Última modificação: 18 de Agosto de 2014, 14:11:33 por grigoni »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2014, 14:25:40
Quer iniciar na fotografia ??

Comece com T3 ou T3i e a lente do kit. Com isso terá material de sobra para aprender. Depois, se quiser algo diferente, compre uma 50mm f/1.8 que é uma lente barata e vai te possibilitar fotos com do DOF mais estreito (fundo mais desfocado).

Depois de extrair tudo destas lentes, aprender sobre fotometria, composição, pós-processamento, aí pode pensar em lentes mais especializadas. Por exemplo, se descobrir que o que vc gosta de fotografar mesmo é paisagens, não é grande vantagem incluir uma zoom clara no seu set.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2014, 15:42:52
Sim, tem sido essa a minha trajetória!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2014, 16:36:21
 Quando a diferença de preço era pequena eu recomendava a T3i, mas hoje depois que eu peguei a 60D recomendo a T3, para mim filmar a Full HD a 60fps abre um leque de oportunidades que nenhuma Canon tem, então uso a minha Sony. Para fotos a T3 apesar de super simples e barata é extremamente competente, tiro a mesma foto com a mesma qualidade e velocidade com minha 60D.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2014, 20:29:50

Quer iniciar na fotografia ??

Comece com T3 ou T3i e a lente do kit. Com isso terá material de sobra para aprender. Depois, se quiser algo diferente, compre uma 50mm f/1.8 que é uma lente barata e vai te possibilitar fotos com do DOF mais estreito (fundo mais desfocado).

Depois de extrair tudo destas lentes, aprender sobre fotometria, composição, pós-processamento, aí pode pensar em lentes mais especializadas. Por exemplo, se descobrir que o que vc gosta de fotografar mesmo é paisagens, não é grande vantagem incluir uma zoom clara no seu set.
Não existem regras fechadas em fotografia mas essa aplica-se muito bem para aspirantes a fotógrafos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ibolorino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2014, 08:17:33
Obrigado a todos pelas respostas.
Sei que existem corpos e, principalmente, muitas lentes melhores. Queria esse modelo mais básico justamente por não ter experiência. O fato de vir duas lentes no kit, mesmo não sendo muito boas como disseram, me agradou bastante, pois assim consigo perceber por mim mesmo a diferença entre elas e a funcionalidade de cada uma.
O problema é que esse kit na amazon subiu cerca de 100 dólares de ontem pra hoje, to achando que tá meio caro já. O que acham?
Obrigado.


PS: Difícil enxergar as letrinhas que tenho que digitar pra provar que sou humano.