Autor Tópico: Câmera para começar  (Lida 1189 vezes)

ibolorino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 18 de Agosto de 2014, 10:50:19
Olá, sou novo por aqui mas tenho gostado bastante do fórum.
Pretendo começar a fotografar e aprender sobre fotografia apenas pro diversão, não tenho pretensão de trabalhar com isso. Como não sei praticamente nada de fotografia, penso em comprar uma câmera razoavelmente barata, sem investir muito no corpo nem na lente, já que não tenho conhecimento suficiente pra fazer a escolha ideal.
Tenho a possibilidade de comprar dos EUA por intermédio de um amigo que está por lá e voltará em setembro. Pesquisando, cheguei a esse kit da Canon: http://www.amazon.com/Canon-Digital-75-300mm-Telephoto-Accessory/dp/B004VN920G/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1408369430&sr=8-5&keywords=canon+t3
O que acham do kit? Vale a pena, levando em consideração meu (quase inexistente) conhecimento? Vale a pena em relação ao preço? Alguma outra recomendação de equipamento ou loja para comprar?
Agradeço desde já.


jorgecmb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2014, 13:05:52
Cara, também não tenho muita experiência, mas sei que essa lente 75-300mm da Canon não é muito boa não... se tiver num orçamento apertado, pega a T3i e lente Canon 50mm f/1.8, que vai aprender bastante com ela! Ela custa apenas 100 dólares e tem um ótimo custo/benefício.
Canon T5i + Canon EF 40mm f/2.8 STM + Sigma 17-50mm f/2.8 OS + Flash Canon 430 EXII


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2014, 13:59:38
Realmente a 75-300 não é das melhores, mas dá para o gasto se você não é muito exigente com a nitidez.
Esse kit abrange um bom range, de 18mm até 300mm. Não precisa mais que isso para qualquer amador normal, contudo seria melhor um corpo T5 ou T3i como foi sugerido.