Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 8310 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #45 Online: 29 de Agosto de 2014, 10:37:25
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/29/economia-encolhe-06-no-segundo-trimestre-e-brasil-entra-em-recessao.htm

Bom, já estamos em recessão, como já era previsto.
Diante deste cenário, tudo pode acontecer até Outubro. Não descarto uma reviravolta política.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 29 de Agosto de 2014, 10:37:40
Marcar aqui para aocmpanhar a evolução do tópico  :snack:

Vamos ver como o público vai reagir aos resultados de debates e campanha. Marina da Silva foi a primeira pessoa política que segui no twitter, quando ela saiu do PT para o PV. De lá pra cá, as coisas mudaram muito e hoje a vejo fora do seu quadrado. E está um tanto explícito nas propostas vazias que tem apresentado, pois acredito que no fundo ela sabe que terá que fazer muito mais concessões do que planejava e que abraçou o apoio de muita gente que pensa diferente dela.

Pois é, Carlos, o que nos parece é que temos um grande ponto de interrogação, no caso Marina. O que ela fará, se eleita? E como fará? E com quem fará, porque sozinha ela não conseguirá aprovar nem a compra de papel higiênico do Palácio do Planalto.

Por outro lado, como sabemos,a maioria da população não quer mais o PT no governo, mas pelo fato do PSDB também não aglutinar todas as correntes que pensam contrário ao que vem sendo desenvolvido nestes 12 anos de governo petista, estávamos naquele chove não molha. Agora, com o surgimento de uma possibilidade que usa um discurso que não é nem PT nem PSDB (pelo menos no discurso), ela está aparentemente conseguindo conquistar boa parte do eleitorado que não quer mais PT mas que também não achava que PSDB fosse a solução. Pronto. Prato feito. Marina preencheu esta lacuna. Agora é aguardar mais um pouco, pra ver como as coisas vão caminhar. Acho que mais 15 dias serão suficientes para vermos se a tendência se confirma.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #47 Online: 29 de Agosto de 2014, 11:37:19
Essa não é uma boa hora para se analisar índices econômicos, tanto aqueles que melhoram como aqueles que pioram. Em véspera de eleições a economia sempre trava um pouco e o nível de investimentos naturalmente baixa.

É só lembrar os números da inflação que bateu 12%, risco brasil altíssimo e dólar a mais de 4 reais no último ano do governo FHC, antes das eleições.

Quanto às eleições, apenas a saída de Aécio do cenário final é que parece certo. O resto, para mim, continua uma grande incerteza.


« Última modificação: 29 de Agosto de 2014, 11:38:05 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Agosto de 2014, 11:47:32
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/29/economia-encolhe-06-no-segundo-trimestre-e-brasil-entra-em-recessao.htm

Bom, já estamos em recessão, como já era previsto.
Diante deste cenário, tudo pode acontecer até Outubro. Não descarto uma reviravolta política.

Verdade, estou apostando eu uma nova reviravolta com esta notícia de recessão. O fato do Brasil estar crescendo pouco, com inflação e juros altos já estava tirando o sono e muitos votos do PT, agora então que vai ter gente da cúpula do PT se matando, hehehehe

Será possível Marina consegue ganhar ainda no primeiro turno? Isso sim me surpreenderia...  :shock:
W. Jesus - Flickr


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 29 de Agosto de 2014, 23:00:45


 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
W. Jesus - Flickr


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 29 de Agosto de 2014, 23:06:05
Verdade, estou apostando eu uma nova reviravolta com esta notícia de recessão. O fato do Brasil estar crescendo pouco, com inflação e juros altos já estava tirando o sono e muitos votos do PT, agora então que vai ter gente da cúpula do PT se matando, hehehehe

Será possível Marina consegue ganhar ainda no primeiro turno? Isso sim me surpreenderia...  :shock:

Não estou só eu com este pensamento:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1508369-petistas-ja-temem-vitoria-de-marina-no-primeiro-turno.shtml
W. Jesus - Flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #51 Online: 29 de Agosto de 2014, 23:11:36
Essa não é uma boa hora para se analisar índices econômicos, tanto aqueles que melhoram como aqueles que pioram. Em véspera de eleições a economia sempre trava um pouco e o nível de investimentos naturalmente baixa.

É só lembrar os números da inflação que bateu 12%, risco brasil altíssimo e dólar a mais de 4 reais no último ano do governo FHC, antes das eleições.

Quanto às eleições, apenas a saída de Aécio do cenário final é que parece certo. O resto, para mim, continua uma grande incerteza.




Eu diria que o ano inteiro de uma eleição nacional/estadual é um mau ano para análises econômicas. Sabidamente a União e os Estados economizam para priorizar naquilo que rende dividendo eleitoral e essas áreas não necessariamente ajudam a economia como um todo. O resultado são índices pífios.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #52 Online: 30 de Agosto de 2014, 08:36:15
Eu diria que o ano inteiro de uma eleição nacional/estadual é um mau ano para análises econômicas. Sabidamente a União e os Estados economizam para priorizar naquilo que rende dividendo eleitoral e essas áreas não necessariamente ajudam a economia como um todo. O resultado são índices pífios.
Sem falar que o mercado como um todo fica mais desaquecido na expectativa.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #53 Online: 30 de Agosto de 2014, 09:23:12
Pois é, Carlos, o que nos parece é que temos um grande ponto de interrogação, no caso Marina. O que ela fará, se eleita? E como fará? E com quem fará, porque sozinha ela não conseguirá aprovar nem a compra de papel higiênico do Palácio do Planalto.

Por outro lado, como sabemos,a maioria da população não quer mais o PT no governo, mas pelo fato do PSDB também não aglutinar todas as correntes que pensam contrário ao que vem sendo desenvolvido nestes 12 anos de governo petista, estávamos naquele chove não molha. Agora, com o surgimento de uma possibilidade que usa um discurso que não é nem PT nem PSDB (pelo menos no discurso), ela está aparentemente conseguindo conquistar boa parte do eleitorado que não quer mais PT mas que também não achava que PSDB fosse a solução. Pronto. Prato feito. Marina preencheu esta lacuna. Agora é aguardar mais um pouco, pra ver como as coisas vão caminhar. Acho que mais 15 dias serão suficientes para vermos se a tendência se confirma.

Mas pq essa parcela não ia para o lado do Eduardo Campos?
Ele estava sempre bem abaixo do Aécio Neves nas pesquisas, oscilando entre 8% e 9%.
Há algo mais do que apenas a rejeição ao PT e PSDB.

Comparando com um presidente há anos eleito por um partido pequeno (PRN),
viu-se que não dá para governar sozinho e a Marina terá que fazer alianças até mesmo com o PMDB.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Igor Matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #54 Online: 30 de Agosto de 2014, 10:04:05
Deixo aqui alguns artigos que li agora sobre as eleições, e vou buscar um que mostra que a IBOVESPA teve seu melhor resultado depois de meses so por ter sinal que a atual conjuntura política poderia mudar  :ok:

http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes/noticia/2014/08/carlos-melo-marina-transformou-beleitores-indecisos-em-independentesb.html

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ruth-de-aquino/noticia/2014/08/btransmarinab-e-zelite.html

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/08/em-reuniao-com-banqueiros-marina-foi-so-belogios-henrique-meirellesb.html

http://brasileconomico.ig.com.br/financas/mercados/2014-08-22/ibovespa-busca-os-60-mil-pontos-pautado-pelas-eleicoes.html

A Marina apresentou a proposta de governo e eu gostei bastante, sei que ela vai ter dificuldade, entretanto o Obama nunca teve maioria e sempre fez as coisas com dificuldade nos EUA, eu acho que Marina é a melhor opção. Vale ressaltar exemplos de que a PETROBRAS esta comprando o petróleo por um preço e repassando mais barato para a população e que ano que vem a conta de luz e a gasolina tendem a subir de 30% a 40%.
O Brasil é ingerenciavel hoje, alianças políticas por tempo na tv, ministerios apenas por tempo de tv. Em uma das propostas de governo de Marina ela fala de mandato de 5 anos sem reeleição ( ainda nao verifiquei entao acho que é isso ). E sobre a política de cotas ela disse em manter mas por um tempo determinado assim como foi nos EUA ( e la realmente resolveu ). E não eu nao sou a favor das cotas como ela é hoje. Sem mais delongas qual a opinião de vocês?



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 30 de Agosto de 2014, 10:59:39
Mas pq essa parcela não ia para o lado do Eduardo Campos?
Ele estava sempre bem abaixo do Aécio Neves nas pesquisas, oscilando entre 8% e 9%.
Há algo mais do que apenas a rejeição ao PT e PSDB.

Comparando com um presidente há anos eleito por um partido pequeno (PRN),
viu-se que não dá para governar sozinho e a Marina terá que fazer alianças até mesmo com o PMDB.

O segredo está em fazer a maior parte das reformas já no começo do ano pois aí o eleito tem toda a força das urnas por trás dele. Se deixar muito para frente ai o bicho começa a pegar.

Collor fez isso, ainda me lembro do longo discurso dele na posse no Congresso onde ele apresentou todas as mudanças dele. E cá entre nós, ele fez muita m* mas também fez uma grande limpa no Estado além de abrir o nosso mercado.



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #56 Online: 30 de Agosto de 2014, 11:23:31
Muito medo dessa Marina Silva!  É fraca, se ela for eleita a "velha política" vai sambar em cima dela, faze-la de gato e sapato. Veremos corrupção e politicagem numa escala inédita.

[]s
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 11:31:27 por dondon »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 30 de Agosto de 2014, 13:20:52
Muito medo dessa Marina Silva!  É fraca, se ela for eleita a "velha política" vai sambar em cima dela, faze-la de gato e sapato. Veremos corrupção e politicagem numa escala inédita.

[]s

Baseado em que você fala isso?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #58 Online: 30 de Agosto de 2014, 13:37:23
O segredo está em fazer a maior parte das reformas já no começo do ano pois aí o eleito tem toda a força das urnas por trás dele. Se deixar muito para frente ai o bicho começa a pegar.

Collor fez isso, ainda me lembro do longo discurso dele na posse no Congresso onde ele apresentou todas as mudanças dele. E cá entre nós, ele fez muita m* mas também fez uma grande limpa no Estado além de abrir o nosso mercado.

Exatamente. O pais começou a crescer economicamente a partir deste ponto (abertura do mercado).
Com isso estimulou a concorrência e o aquecimento do mercado, aliado ao fato de ter saído recentemente do período militar. Produção e consumo vem numa crescente (com pequenas oscilações pontuais) até hoje.
Tirando as besteiras q ele fez, neste ponto ele acertou em cheio.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #59 Online: 30 de Agosto de 2014, 16:14:17
Baseado em que você fala isso?

É só dar uma olhada nos últimos movimentos de Marina. Já começou a ceder pra o agronegócio, para a bancada conservadora do congresso, seu vice já está flertando com Alckmin...

Não tenho dúvidas, PMDB, DEM, Maluf e companhia vão sambar na cara de Marina.

[]s