Autor Tópico: ajuda sobre camera  (Lida 1096 vezes)

assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 08 de Novembro de 2014, 23:09:46
amigos do forum boa noite a todos, estou enfrentando um dilema, posso até dizer que é positivo, antes quero afirmar aos participantes do forum que não se trata de esbanjamento de nada, até porque não sei nada. eu tinha uma camera de filme que fazia foto e mandava revelar de 12 só 5  ptrestava então comprei na internet uma camaera sony acho que era cx 100 comecei a brincar e posterior comprei uma canon sx50 participei de uma promoção e ganhei uma 60d, troquei com um amigo em uma 7d, apareceu uma oportunidade como volta de um pagamento  então uma 5d mark iii, agora tenho uma 7d e uma 5d markm iii, também tenho as lentes 50mm 1.8, uma 24-70mm 2.8 e uma 70-200mm f4 sem is, optei ficar só com uma então coloquei a venda tanto uma como a outra mais as propostas que recebo não vale o valor delas, eu ainda estou encatinhando na fotografia mais tenho muita vontade de aprender a pergunta é. na opinião de vocês o que eu  deveria fazer, ficar com as duas e continuar lendo sobre fotografia para poder explorar elas, ou vender uma por quaquer preço já que no momento não estou precisando muito de dinheiro, aguardo um conselho e desculpe pelo tamanho do texto,


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2014, 23:56:06
Já que vc não precisa do dinheiro coloca no valor medio de mercado (Faça uma pesquisa no ML) e espere vender.

E fique com a 5D MKIII que é sem dúvida uma das melhores!!
Ricardo Ghion


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2014, 23:56:14
Deixa eu ver se entendi. Você tem duas câmeras e várias lentes boas. Sua dúvida é se deve ou não vender uma das câmeras bem barato, apesar de não estar precisando do dinheiro?

Se for isso mesmo, me mande MP que posso te ajudar.

Se só quiser melhorar sua fotografia, invista em estudo.

Se me permite mais um intrometimento, invista também em ponto final. É de graça e ajuda muito.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


assis ramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2014, 23:23:20
amigos que deram suas opiniões desculpa por somente agora está agradecendo, mais o motivo é que estava viajando a serviço, mais gostaria de consertar o jeito de como me expressei, não é que eu não preciso de dinheiro o que eu não preciso no momento é de duas cameras desse porte, por isso que pedir as suas opiniões, também não entendi o ponto final. mais agradeço de bom coração as suas opiniões *** EDITADO - REGRA CL5 ***. vou ver o que vai dá.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2014, 23:59:09 por DMZamora »


Wagner Bacciotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Foto, Arte & Natureza
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2014, 13:59:46
Se nao está precisando de duas câmeras, venda a 7D. Não acho mesmo fundamental ter a 7D com a 5D Mk III... Veja valor de mercado nos sites estilo Mercado Livre e coloque a venda. Invista em aprendizado e acessórios.

Até,

Wagner
Câmeras: Canon 7D | Canon SL1 (100D) | Sony DSC-W690 /// Lentes: 28-135mm EF F/3.5-5.6 IS USM | 55-250mm EF-S F/4-5.6 IS II | 18-55mm EF-S F/3.5-5.6 IS STM | 72mm Grande Angular + Macro

Site: http://fotoartenatureza.blogspot.com.br | Blog: http://blogfotocritica.blogspot.com.br



paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2014, 10:22:02
amigos do forum boa noite a todos, estou enfrentando um dilema, posso até dizer que é positivo, antes quero afirmar aos participantes do forum que não se trata de esbanjamento de nada, até porque não sei nada. eu tinha uma camera de filme que fazia foto e mandava revelar de 12 só 5  ptrestava então comprei na internet uma camaera sony acho que era cx 100 comecei a brincar e posterior comprei uma canon sx50 participei de uma promoção e ganhei uma 60d, troquei com um amigo em uma 7d, apareceu uma oportunidade como volta de um pagamento  então uma 5d mark iii, agora tenho uma 7d e uma 5d markm iii, também tenho as lentes 50mm 1.8, uma 24-70mm 2.8 e uma 70-200mm f4 sem is, optei ficar só com uma então coloquei a venda tanto uma como a outra mais as propostas que recebo não vale o valor delas, eu ainda estou encatinhando na fotografia mais tenho muita vontade de aprender a pergunta é. na opinião de vocês o que eu  deveria fazer, ficar com as duas e continuar lendo sobre fotografia para poder explorar elas, ou vender uma por quaquer preço já que no momento não estou precisando muito de dinheiro, aguardo um conselho e desculpe pelo tamanho do texto,

Se você não está precisando de grana rápida anuncie a 7D por um preço justo e espere. Sempre tem alguém querendo comprar e disposto a pagar um valor honesto. Venda também a 50mm f/1.8, que dificilmente você usará tendo a 24-70. Equipamento top você já tem. O melhor investimento é em conhecimento e, principalmente, FOTOGRAFE! A parte prática é também muito importante no processo de aprendizado.