Autor Tópico: Preço de novo em um usado  (Lida 10748 vezes)

lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 17 de Agosto de 2014, 13:30:50
Eu ia falar sobre uma das mensagens, que fala de comprar equipamento numa loja mais cara (p/ex Consigo, Americanas, Fastshop, etc) ou fora de "oferta" (pois mesmo nessas lojas tem épocas em que os preços rivalizam com o "importabando" ou a B&H), e na hora de passar pra frente, a pessoa querer tomar como base na hora de calcular o preço de venda, o valor pago... Tipo pagar 9k na camera na Sony, e ao vender 2 anos depois, querer 7k por levar em conta o que pagou, uma depreciação razoável, e de repente encontra alguém vendendo o mesmo modelo usado no ML por 3k e ficar magoado...

Eu diria que o negócio vai ser sempre o mercado.

Pode ser que vc tenha comprado algo usado nos EUA por 1000 reais, e ao chegar aqui, todo mundo venda por 3000, e se vc quiser vender por 2800 vai vender logo e pronto... como pode acontecer de vc pagar 8000, não gostar, querer vender, e todo mundo praticar o valor de 2000, bom vc pode anunciar por 7k, mas talvez tenha que se contentar em não vender.

Não quero dizer que a pessoa DEVE anunciar pelo preço do mercado... ela anuncia por quanto quiser... mas dai vir a vender, é outra história.

Já vendi coisas e normalmente rapido, por praticar preço que eu achava que era atrativo e que não era prejudicial pra mim, e nem prejudicial ao comprador, tanto que em alguns casos viramos amigos.

Normalmente mesmo colocando preço baixo, as pessoas pedem desconto. Já me aconteceu de, vendendo um HDD usado por 150 reais, o cara me pedir 5 reais de desconto. E claro, já aconteceu de eu anunciar um iPhone por 1000 (valia uns 1200 ou mais até) e me ofererem 400.... ai é dose viu...


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #61 Online: 17 de Agosto de 2014, 20:16:05

Nao li todos os posts mas parece que vc foi wuem melhor entendeu o OP e mais diretamente respondeu a questao dele.

Esse costume de cobrar mais caro para ficar baixanso os precos ate conseguir vender, eh na verdade uma postura desonesta. O vendedor que faz isso esta tentando fisgar um comprador desinformado. Ou em outras palavras, dando um de esperto e tentando fazer alguem de otario.

Eu ate entendo esse cenario. Em um ambiente onde existe um extremo preconceito social, as pessoas estao dispostas a pagar mais caro, mesmo que reclamando e se sentindomlesadas, em produtos que representam simbolo de estatus.

Acho hironico que essa mesmo postura sendo tratada naturalmente sobre certos produtos, como cameras, nao eh tratado naturalmente sobre outros produtos. Eu nao vejo nenhum brasileiros falando: "tudo bem o carro, imoveis, cameras novas, serem caros no Brasil. Eh normal vendedores colocar o preco la em cima. Paga quem quer e se nao tiver dinheiro espera o preco baixar". absolutamente ninguem.

O fato eh que o vendedor honesto coloca o preco de mercado, ou o preco justo, sem intencoes de abusar ou lesionar alguem mas apenas intessado em fazer uma justa transicao comercial.

Mas no fundo a impressao que passa eh que as pessoas tambem nao querem que certas coisas fiquem muito acessibeisnpara todos. Senao perde o simbolo de status e exclusividade, igual a mulher reclamando do homem de chinelo no Aeroporto. Mas o sujo gosta de falar do mal lavado...  8-)

Eu tinha me prometido não comentar mais nesse tipo de tópico e não fomentar mais esse tipo de discussão, porque é tipo debater sobre religião, haha.

Que bom que você captou minha mensagem.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #62 Online: 17 de Agosto de 2014, 22:11:40
Eu tinha me prometido não comentar mais nesse tipo de tópico e não fomentar mais esse tipo de discussão, porque é tipo debater sobre religião, haha.

Que bom que você captou minha mensagem.


Eu nao acho que seja o tipo de debate mas sim a galera tende a fazer ganchos para falarem de algo a mais que os interessam sobre o assunto do que focar na questao direta do OP, e esquecer do foco do assunto levantado pelo OP. Mesmo eu deixando claro que queria dar mais atencao a sua questao fui chamado a atencao.

Acredito ser normal. Isso eh internet. Muita poluicao visual e de informacao. Alem do stress causado pela ferramenta eletronica (digitacao e tela brilhosa). Talvez isso cause tais foques e desentendimentos.
Ja reparou que na Internet muitas pessoas pacem mais anciosas e impassientes?

Mas ai ja eh outro assunto.  :ok:

PS. Sem ofencas... Isso eh coisa de internet e nao particularmente do MF


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 18 de Agosto de 2014, 18:43:14
Acho que depende muito Copos. Seu item e os do Pope mesmo a preço de BH ainda são caros. Não estão caros, o preço está excelente, mas são coisas de valor alto, deixando mais claro  :)

São itens muito específicos. Por exemplo, uma X100s por 3k é excelente, mas com esse dinheiro se pegar uma DSLR de entrada ainda dá pra comprar lentes, flash, tripé, filtros... É muito dinheiro pra um "segundo" brinquedo, então tem que ser pro comprador certo (como diria oi Rick Harrison...  :hysterical:)

Por isso é mais fácil vender uma 5D coroa (por exemplo) com 100 mil cliques por 1600, 1700 do que o de vocês que estão novinhos e valor justo. Os valores relativos estão excelentes, mas o valor absoluto ainda é alto pra caramba.

É chato pegar coisas como parte de pagamento, pois dá mais trabalho pra vender também, mas em itens de valor alto pode ser uma forma de viabilizar o negócio  :ok:
é, eu queria chegar nisso. Mesmo subfaturando o preço, é muito mais fácil vender, por exemplo, uma t4i com 20k de clicks com preço de nova ou até mais caro, do que a x100. Mas eu já tinha isso em mente quando peguei e não tenho problema algum com isso  :ok: o importante é fazer um preço honesto :assobi:
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #64 Online: 18 de Agosto de 2014, 20:04:16



Eu nao acho que seja o tipo de debate mas sim a galera tende a fazer ganchos para falarem de algo a mais que os interessam sobre o assunto do que focar na questao direta do OP, e esquecer do foco do assunto levantado pelo OP. Mesmo eu deixando claro que queria dar mais atencao a sua questao fui chamado a atencao.

Acredito ser normal. Isso eh internet. Muita poluicao visual e de informacao. Alem do stress causado pela ferramenta eletronica (digitacao e tela brilhosa). Talvez isso cause tais foques e desentendimentos.
Ja reparou que na Internet muitas pessoas pacem mais anciosas e impassientes?

Mas ai ja eh outro assunto.  :ok:

PS. Sem ofencas... Isso eh coisa de internet e nao particularmente do MF

Acho que tem muita gente passivo-agressiva na internet. Haha, mas não desviemos do tópico.