Autor Tópico: QUAL MODELO DE LENTE PARA FILMAR COM POUCA ILUMINAÇÃO  (Lida 5174 vezes)

Aadrianopirondi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Agosto de 2014, 16:28:25
QUAL OBJETIVA PARA FILMAR  A NOITE  EM LOCAL COM POUCA ILUMINAÇÃO, TENHO UMA  SONY NEX EA50H E GOSTARIA DESSA INFORMAÇÃO.


tetthews

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo a fotografar, ja sei usar o Flash!
    • Canal do Matheuzinho e Kabeção
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2014, 10:40:41
Eu tenho uma dúvida meio parecida com a sua, a minha é no caso, de qual a configuração de ISO usar para pouca luz, por que se colocar uma ISO muito alta, a imagem fica com um ruido bem grande.
Estudante de marketing, Editor no Blog Game Squad e  BukerNerd, criador do Canal Matheuzinho e Kabeção, que tem principal foco em Games. Torcedor Fanático pelo Grêmio Porto Alegrense.


C.Miyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2014, 13:26:19
Também tenho esta dúvida, porém o equipamento que uso é uma Canon T2i. Estive lendo alguns artigos e penso em comprar uma SIGMA 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM | C.
Pelo que li, e vi alguns vídeos no youtube, deve atender as suas necessidades, além de ficar com uma macro para filmagens de detalhamentos.
Uma gde abraço e espero que ajude um pouco.
Peço opiniões à respeito de quem já possuir esta lente, obrigado!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2014, 13:47:50
Só uma observação: Nenhuma lente zoom atual é macro de verdade (chegando a 1:1). Como artifício de marketing, os fabricantes chamam de macro algumas lentes que permitem o foco um pouco mais próximo da lente (pouco mesmo). Macro real só com as fixas.

Com respeito à pergunta original: Deves usar a lente mais clara que te seja possível (e na distância focal que precisas), podendo usar o ISO mais alto que tua câmera suporta com imagem ainda aceitável. Com respeito a ISO elevados a 6D é ímpar. Como exemplo de lente: Uma lente 50mm f1.4 te permitiria 3 pontos de luz (8 vezes mais luz) que uma opção f4. Se ainda com uma lente clara e corpo bom em ISO elevado tua cena ainda estiver mais escura do que desejas, precisarás mesmo de luz artificial para iluminar a cena... Finalmente, se fores usar foco automático na cena, uma opção STM seria desejável, ou um microfone shotgun externo, para evitar a captura do barulho do foco da lente trabalhando.
JVc.


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2014, 17:38:54
Palmas ao Jauvane, :clap: :clap: :clap:


robertnem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2014, 16:52:01
Tente comprar a lente com maior abertura possível, f/1.2  - f/1.4 - f/1.8 e no maximo usar a f/2.8.
Como essas lentes são muito caras, vá de 50mm f/1.8 como sua camera é cropada use se possível um led desses mais baratos encontrados no mercado livre
que já ajuda muito. Lembrando que para cameras cropadas uma lente 50mm equivale a uma 80mm em uma Fullframe


edumental

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2014, 01:20:47
Concordo com robertnem. É muito difícil filmar com f<2.8, porque a profundidade de campo é tao pequena, que tem que ficar acertando o foco o tempo todo, à medida que o sujeito se move.

E a 50mm numa câmera cropada, principalmente a T2i e sguintes, fica beem fechado e qualquer tremida se nota muito.

Eu não sei se vc vai filmar uma pessoa ou uma festa, mas pense bem se nao vale mais a pena usar a lente do kit com ISO alto, dane-se o ruído, que pode ser reduzido na pós.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2014, 01:44:58
um dos meus frelas usa a T3i e usa no maximo iso 1600 com a lente do kit com estabilizador, a filmagem fica otima
Ricardo Ghion