Autor Tópico: Saiu o review da D80 no Dpreview  (Lida 1555 vezes)

Fabiano Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
    • http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/
Online: 23 de Setembro de 2006, 13:42:01
É realmente uma boa câmera!!!

http://www.dpreview.com/reviews/nikond80/
Chegou!!! Minha D90 chegou!!!

http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2006, 14:28:56
Apesar do que alguns podem achar, para mim a câmera é excelente! Superou as minhas expectativas em termos de ruído e ainda trouxe todas as melhoras que eu queria em relação à D70s.  :thmbup:  


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2006, 14:31:01
Gostei muito.

A resolução dela é incrível, o nível de ruído em ISO alto achei muito bom também.

Mas o que mais me impressionou foi o quanto o JPEG da D80 a deixou em desvantagem comparando-a com as outras câmeras. Algumas fotos, dos primeiros comparativos que apareceram na internet, realmente mostravam uma menor retenção de detalhes por parte da D80.

Porém, vejam o RAW da câmera: incrível, detalhadíssimo. Muito interessante comparar o RAW da D80 com o JPEG pra ver o quanto ela perde por entregar imagens prontas.

Gostei muito da câmera. Em minha opinião, só resta ver como vai ser a Pentax K10D! :)

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2006, 16:33:41
Citar
[...]Gostei muito da câmera. Em minha opinião, só resta ver como vai ser a Pentax K10D! :)
 
Esta sim, promete! Mas, como não é para mim, deixa pra lá...rsrsrs


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2006, 16:50:16
A 400D me pareceu melhor e está mais barata, é isso mesmo?
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2006, 16:55:56
Citar
A 400D me pareceu melhor e está mais barata, é isso mesmo?
Mais barata ela é, mas não vi tanta diferença entre a imagem delas. A da XTi pode ser melhor, mas acho que é tipo de diferença "de teste", ou seja, na prática se consegue mais ou menos o mesmo resultado com as duas. Fora isso, a D80 é bem mais câmera que a XTi, praticamente de outra categoria, por isso não vejo problema no fato dela custar mais. O problema é que a D80 ainda está meio cara, quase chega no preço da 30D (esta sim é mais câmera que a D80).
« Última modificação: 23 de Setembro de 2006, 16:56:50 por Bruno Gomes »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2006, 16:57:57
Review bem positivo. Achei interessante também que usa SD Card.
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2006, 17:08:57
Citar
Review bem positivo. Achei interessante também que usa SD Card.
Pois é, isso eu acho incômodo agora, pelo simples fato de já possuir vários Cf's. Mas, a longo prazo, eu vejo como vantagem também.


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2006, 17:41:11
Citar
Citar
A 400D me pareceu melhor e está mais barata, é isso mesmo?
Mais barata ela é, mas não vi tanta diferença entre a imagem delas. A da XTi pode ser melhor, mas acho que é tipo de diferença "de teste", ou seja, na prática se consegue mais ou menos o mesmo resultado com as duas. Fora isso, a D80 é bem mais câmera que a XTi, praticamente de outra categoria, por isso não vejo problema no fato dela custar mais. O problema é que a D80 ainda está meio cara, quase chega no preço da 30D (esta sim é mais câmera que a D80).
É como eu falei... No comparativo D80 x 400D, a Canon ganha nos JPEGs, capturando mais detalhes. Mas no RAW, que é o que interessa (pelo menos pra mim), não dá pra dizer que uma câmera tenha vantagem sobre a outra. Eu achei simplesmente ASSUSTADORA a semelhança entre as imagens da Nikon e da Canon usando o mesmo ACR pra converter o RAW.

Quanto à mecânica das câmeras, aí realmente acho que o valor extra da D80 se justifica. A Canon 350D e, em conseqüência, a 400D, não passaram no meu teste da pegada. E não venha me falar de grip! Quero uma câmera com boa pegada pra usar SEM GRIP, aquilo é um trambolho, pelo menos para o meu uso!

Sem falar na ergonomia em termos gerais, como dois dials, e o viewfinder *excelente*. A D80 tem um pentaprisma contra o pentamirror da 400D, e a magnificação de .94x contra os .75x da 400D. Eu uso uma D70, que é pentamirror e .75x, e posso dizer que é uma merda, inviabilizando o foco manual, a menos que se use uma abertura pequena, ou o focus assist.

Ainda assim, se a K10D for tudo o que promete ser, a D80 tá muito cara, pois essa Pentax custará 100 dólares a menos que a Nikon.

Quem ganha somos nós, é mais câmera por menos $$$!

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta