Autor Tópico: câmera com foco manual...  (Lida 1695 vezes)

jonatansdc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 11 de Agosto de 2014, 22:04:42
Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, e tbm sou amador nada de proficional  hehe...
Bom mas vamos a pergunta hehe...
Quero dicas sobre alguma camera com preço menos de 900... e que tenha foco manual... mas nao precisa ser dslr, pode ser compacta...  E se a nikon l820 (eu sei q nao tem foco manual) é boa pra mim iniciar?
Por quero mais pra tirar foto de "momentos"
Desde ja, agradeço a ajuda de todos.
Atenciosamente Jonatan.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2014, 09:01:11
Foco manual na lente ou via joypad?

Foco na lente por esse valor nova nao tem nao... via joypad tem muitas, a Canon SX170 inclusive.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2014, 20:39:43
A Fuji S200EXR que estou vendendo possui foco e zoom manuais, é melhor que a grande maioria das UZs atuais e está por R$900...  8-)


gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2014, 21:29:04
Vcs acham o foco manual na lente uma boa para quem quer aprender fotografar, ou vale mais no joypad? Lembrando que não tenho experiência com DSLR. Me passem as experiências de vcs.
Abraços!


gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2014, 01:39:55
Alguém?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2014, 04:17:20
Vcs acham o foco manual na lente uma boa para quem quer aprender fotografar, ou vale mais no joypad? Lembrando que não tenho experiência com DSLR. Me passem as experiências de vcs.

Já tive as duas experiências - foco manual no joypad (Canon SX240HS) e também o foco na lente (utilizando uma lente manual na Olympus E-PL1).
Usei na Canon só para ver como era e achei muito ruim. Na lente é muito melhor, vc tem muito mais controle sobre o foco.

Acredito que ter foco manual ou não, não seja imprescindível para o aprendizado e experiência com uma DSLR. Penso que o importante é dominar os recursos da câmera, dominar técnicas de composição de fotos, saber trabalhar no modo M da câmera, definindo os parâmetros como velocidade do obturador, abertura e ISO, que irão influenciar a qualidade de suas fotos. Porque de nada adiantaria vc ter o controle sobre o foco, se sua composição está ruim ou a foto acaba saindo com a exposição incorreta.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2014, 07:12:23
desculpe, mas foco manual acho que não tem nada a ver com o que você quer.. não existe impedimento nenhuma usar foco automático pra fotografar "momentos"como vc mesmo comentou.

o que é mais bacana é ter função manual, pra ter controle total sobre a configuração da câmera...

A esmagadora imensa maioria das pessoas que fotografam com DSLR não usam foco manual. Eu particularmente só uso em fotos de estúdio, com câmera no tripé e tudo paradinho na cena. De resto só foco automático.