Autor Tópico: Objetiva grande angular com nitidez para substituir a do kit (Fotografia Gestant  (Lida 8430 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Canon 85 mm f/1.8. Sai por pouco mais de mil reais.

Rafa, ela quer uma GA, não uma tele...  :D

alguma indicação de uma objetiva grande angular com uma ótima nitidez?

 ;)


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Sem falar que mesmo com iso baixo, velocidade alta ela da muito ruido.

Lente não tem nada a ver com ruido, o que ocasiona ruído é o baixo sinal no sensor. Sinal que alguma coisa realmente não está correta, pode ser até sua cópia da 18-135 com problema, mas pode ser outra coisa também. Sugestão, faça uma foto com a 18-135mm em RAW, upe o RAW em algum lugar da internet como 4shared ou dropbox e disponbilize o link para que possamos dar uma olhada.

Aliás, faça duas fotos iguais. Uma faça usando o viewfinder, normalmente, e faça outra usando o LCD para compor e focar. Usando o viewfinder vc usa o sistema de foco por fases, usando o LCD vc usa o sistema de foco por contraste, aí poderemos avaliar também se o problema não é um acentuado back/front focus na lente.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Rafa, ela quer uma GA, não uma tele...  :D

 ;)
Olha, é vero! Logo vou estar com a novíssima 10-18, depois digo se vale a pena.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Lente não tem nada a ver com ruido, o que ocasiona ruído é o baixo sinal no sensor. Sinal que alguma coisa realmente não está correta, pode ser até sua cópia da 18-135 com problema, mas pode ser outra coisa também. Sugestão, faça uma foto com a 18-135mm em RAW, upe o RAW em algum lugar da internet como 4shared ou dropbox e disponbilize o link para que possamos dar uma olhada.

Aliás, faça duas fotos iguais. Uma faça usando o viewfinder, normalmente, e faça outra usando o LCD para compor e focar. Usando o viewfinder vc usa o sistema de foco por fases, usando o LCD vc usa o sistema de foco por contraste, aí poderemos avaliar também se o problema não é um acentuado back/front focus na lente.

Beleza, vou fazer isso. Mas se fosse esse problema aconteceria também nas fotos feitas com a 50 mm não é?



Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
De qualquer forma quero uma lente que me permita ver os piolhos da gestante rsrs
Dúvida cruel. To pesquisando a 24-105 e a 17-40... AiAi


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Foto que fiz com a 50mm https://drive.google.com/file/d/0B9UKs7ChlYjPckUza0txa055cDQ/edit?usp=sharing sei la, não consigo me contentar com a 18 135 é uma depre cada foto. Sem falar que mesmo com iso baixo, velocidade alta ela da muito ruido.

Como o Alexandre já comentou, lente não tem nada a ver com ruído. O que nos leva a dois problemas: o primeiro, já debatido, de que a lente não deveria causar tanto impacto negativo nas suas fotos e o segundo, por este tipo de resposta sua, mas mantendo todo o respeito possível, que talvez você precise se dedicar um pouco mais aos estudos. Sair comprando equipamento por comprar, sem saber exatamente o quer e o que vai melhorar nas suas fotos não me parece a coisa mais sensata.

A foto do cachorro, por exemplo, apesar de OK, não está lá um primor de nitidez. Ou melhor, nada além do que vemos por aí com qualquer outra lente, inclusive as 18-55 e 18-135 de kit...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Beleza, vou fazer isso. Mas se fosse esse problema aconteceria também nas fotos feitas com a 50 mm não é?

Pode ser um problema na lente. A lente pode estar focando no lugar errado, e um sharp agressivo ou mal aplicado pode gerar artefatos na área fora de foco que muitas vezes são confundidos com ruído  :ok:

Dá uma olhadinha aqui para entender melhor http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102475.0


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
De qualquer forma quero uma lente que me permita ver os piolhos da gestante rsrs
Dúvida cruel. To pesquisando a 24-105 e a 17-40... AiAi

A 24-105 é ótima, já tive 2 cópias e sempre gostei. Bastante nítida já em f/4 e com AF muito rápido. Mas para câmeras cropadas ela fica bem fechada, os 24mm talvez não te dêem um ângulo tão aberto como você deseja. Por isso talvez seja mais interessante mesmo alguma que começasse em 17mm ou 18mm. Também já tive a 17-40mm e, apesar de ser ótima, não é assim tão nítida.

Analise com mais carinho as marcas de terceiros, Sigma e Tamron, elas oferecem excelentes opções a preços bem mais em conta. Mas antes de mais nada, faça os testes e verifique se não tem algum problema com seu equipamento. Se não vai investir muito em objetivas novas e continuar com o problema.  ;)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
De qualquer forma quero uma lente que me permita ver os piolhos da gestante rsrs
Dúvida cruel. To pesquisando a 24-105 e a 17-40... AiAi

Nenhuma das duas é tão nítida assim. São boas lentes, construção impecável, etc... mas são apenas "regulares" em qualidade de imagem, especialmente pelo que custam.

Compare você mesmo:

http://www.photozone.de/canon-eos/177-canon-ef-17-40mm-f4-usm-l-test-report--review?start=1
http://www.photozone.de/canon-eos/188-canon-ef-24-105mm-f4-usm-l-is-lab-test-report--review?start=1
http://www.photozone.de/canon-eos/289-tamron-af-17-50mm-f28-sp-xr-di-ii-ld-aspherical-if-canon-test-report--review?start=1

Novamente, reforço minha sugestão: não saia comprando algo apenas por comprar. Entenda qual é o seu problema e tenha certeza que é isso que vai melhorar sua fotografia. E quando o fizer, aí pesquise por algum produto. Mas pesquise de verdade, com critério, não apenas por aparências como tem feito, rejeitando lentes que não forem Canon (sem fundamento) e achando que qualquer lente "L" vai ser milagrosamente superior às outras.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Nenhuma das duas é tão nítida assim. São boas lentes, construção impecável, etc... mas são apenas "regulares" em qualidade de imagem, especialmente pelo que custam.

Do que eu pude testar (e eu testei muito, rsrs), a 24-105 é bem nítida sim, mais que a 18-135 e muito mais do que a 17-40. Mas bem menos nítida que a Tamron 17-50 ou a Sigma 18-35... A 17-40 é menos nítida que a 18-135. Mas ainda assim, considero que ambas são nítidas o suficiente para o tipo de trabalho que ela está fazendo...


Novamente, reforço minha sugestão: não saia comprando algo apenas por comprar. Entenda qual é o seu problema e tenha certeza que é isso que vai melhorar sua fotografia.

Muito bem dito!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 11:02:04 por Humberto Yoji »


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Realmente, minhas fotos não são um primor de qualidade. Fotografo há 4 meses e meu tempo de dedicação é bem limitado, infelizmente.
Rejeitei a sigma pq já li muita reclamação dizendo não ser tão nítida, e a tamron porque tbm li aqui mesmo que o foco é muito lento, e como trabalho com crianças isso complica um pouco.
O fato de querer já comprar A Lente é pra me econômizar tempo mesmo e dinheiro. Queria uma pra vida inteira.
Meu comentário ISO baixo e velocidade alta foi pra descartar a possibilidade de tremida na foto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Realmente, minhas fotos não são um primor de qualidade.

Não sei se esse comentário foi pra mim, mas eu não quis dizer que suas fotos são ruins, de modo algum! Inclusive, eu achei muito linda a primeira foto, a do ensaio. O que eu quis dizer é que, justamente para ensaios, eu não considero que seja necessário o máximo de nitidez. Pra mim isso é mais uma exigência para fotos macro ou fotos de produtos, publicitárias. Espero que não me entenda mal  :ok:


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Não sei se esse comentário foi pra mim, mas eu não quis dizer que suas fotos são ruins, de modo algum! Inclusive, eu achei muito linda a primeira foto, a do ensaio. O que eu quis dizer é que, justamente para ensaios, eu não considero que seja necessário o máximo de nitidez. Pra mim isso é mais uma exigência para fotos macro ou fotos de produtos, publicitárias. Espero que não me entenda mal  :ok:
Não foi não, foi para o greatwalker, rsrs
É que me perco nesse forum rsrs. Fiz as fotos aqui em raw, to tentando upar, só um momento, sei lá, pra mim ta pior que a do meu celular


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Não sei se esse comentário foi pra mim, mas eu não quis dizer que suas fotos são ruins, de modo algum! Inclusive, eu achei muito linda a primeira foto, a do ensaio. O que eu quis dizer é que, justamente para ensaios, eu não considero que seja necessário o máximo de nitidez. Pra mim isso é mais uma exigência para fotos macro ou fotos de produtos, publicitárias. Espero que não me entenda mal  :ok:
[/quote

Então Humberto, e o foco da Tamron, é lento como dizem? Pra fotografar os pestinhas no 220v deixa na mão?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Então Humberto, e o foco da Tamron, é lento como dizem? Pra fotografar os pestinhas no 220v deixa na mão?

Ele é lento sim, mas acredito que não seja assim tão mais lento que o da 18-135 (esse tipo de teste eu nunca fiz). Acho que pra crianças não é muito bom mesmo, mas para ensaios de gestantes não deve comprometer em nada. Se depois de verificar tudo e chegar à conclusão de que vai mesmo comprar uma objetiva nova, dê uma olhada com carinho na Sigma 18-35/1.8 Art, é da linha nova da Sigma, bem diferente das antigas, com construção muito melhor, AF melhor e nitidez imbatível.

Mas repito o que o greatwalker disse, antes de investir em equipamentos novos, esgote as possibilidades, veja se o problema está realmente na qualidade da sua objetiva ou em algum defeito. Do que eu conheço da 18-135, ela deveria entregar resultados melhores mesmo.