Autor Tópico: Objetiva grande angular com nitidez para substituir a do kit (Fotografia Gestant  (Lida 8444 vezes)

Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Consegui um tempinho agora para olhar a foto :)

Como disse anteriormente, achei ela normal dentro das possibilidades de luz e das características da lente. A foto estava mais ou menos meio ponto subexposta, puxei a exposição, apliquei um sharp adequado para o tipo de foto, fiz uma pequena redução de ruído (se fosse para o meu uso não faria, mas enfim..) e apliquei alguns parâmetros que são praticamente default nos meus processos de conversão do RAW. O resultado ficou assim:



Considerando-se a subexposição e o fato da lente ter sido usada em sua distância focal mínima e abertura máxima, achei coerente. Com mais luz, uma exposição correta e o diafragma fechado para f/4 ou f/5.6 certamente ficaria bem melhor, mas na minha opinião, mesmo essa não está de todo ruim.

Valeu Alexandre, realmente, bem pensada e trabalhada a foto fica boa. Eu não gosto muito do fotometro zerado sempre faço 1 ponto a menos pra adequar ao me gosto no LR depois. Mas de qualquer forma vc descarta qualquer problema no sensor né?

A propósito, gostei muito daquele post sobre aplicação de sharp eu não tinha ideia que interferia.



Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Do que eu pude testar (e eu testei muito, rsrs), a 24-105 é bem nítida sim, mais que a 18-135 e muito mais do que a 17-40. Mas bem menos nítida que a Tamron 17-50 ou a Sigma 18-35... A 17-40 é menos nítida que a 18-135. Mas ainda assim, considero que ambas são nítidas o suficiente para o tipo de trabalho que ela está fazendo...


Muito bem dito!
Então cara, to dando uma olhada na Sigma 18-35 e ......... :wub: acho que meu coração bateu mais forte <3 Trabalha com ela Humberto? Como é o foco? A construção? Vou pesquisar ver se vejo algum review


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Sub-expor e depois corrigir na pós é o melhor jeito de se conseguir um monte de ruído, em se tratando de fotografia digital. Nada contra se for o que busca em sua linguagem fotográfica, mas se não, é bom dar uma estudada em relação a isso.

Quanto ao objetivo do tópico, a lente do kit não é o que se tem de melhor em termos de nitidez, mas ainda assim se consegue bons resultados sabendo trabalhar dentro dos pontos fortes dela...


Valeu Alexandre, realmente, bem pensada e trabalhada a foto fica boa. Eu não gosto muito do fotometro zerado sempre faço 1 ponto a menos pra adequar ao me gosto no LR depois. Mas de qualquer forma vc descarta qualquer problema no sensor né?

A propósito, gostei muito daquele post sobre aplicação de sharp eu não tinha ideia que interferia.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2014, 00:18:16 por Antonio_MF »
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Então cara, to dando uma olhada na Sigma 18-35 e ......... :wub: acho que meu coração bateu mais forte <3 Trabalha com ela Humberto? Como é o foco? A construção? Vou pesquisar ver se vejo algum review


Não trabalho com ela pois não serve em FF... Mas já testei a do Lucas Dias daqui do fórum e gostei. Além disso, já li muitos reviews e vi muitas fotos dela espalhadas por aí, parece ser realmente bacana. Detalhes de foco e construção, melhor perguntar pro Lucas mesmo...


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Sei não... na minha humilde opinião não dá pra encucar tanto com nitidez não... a não ser que vá fazer ampliações de meio metro rsrs. Para still talvez haja diferença ou quando precise cropar muito a foto (aí tem a ver com resolução também).

Normalmente GA causa menos discussão neste ponto do que lentes "retrateiras" 50mm, 85mm, 100mm, 135mm etc e as zooms neste range.

Na primeira foto do exemplo não visualizei problema de equipamento, me pareceu algo com a luz, na recuperação das sombras... aí dá aquela impressão da foto lavada... ainda na minha opinião, um acerto na iluminação resolveria o problema.

Acho que deveria fazer mais fotos com a 18-135 antes de pensar em comprar outra lente.
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Eh normal querer encurtar um resultado bom via equipamento.

Por outro lado quando o equipamento não conseguir encobrir os erros de conceito ou técnica, vc terá bastante dificuldade de recuperar esse tempo.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Eh normal querer encurtar um resultado bom via equipamento.

Por outro lado quando o equipamento não conseguir encobrir os erros de conceito ou técnica, vc terá bastante dificuldade de recuperar esse tempo.
Seja mais especifico, quais são esse erros que você diz? Não sou expert nem nada, mas os conceitos básico eu sei, to aprendendo cada vez mais, tenho que dominar o equipamento sim, mas se to com dinheiro e quero comprar um melhor que eu aprenda a dominar um bom de vez... sei la, eu penso assim. Eu ja consigo bons resultados com a 50mm https://www.flickr.com/photos/125517371@N06/14975805815/ não era assim no começo, treinei e aprendi a dominar ela, só não quero perder tempo com a 18-135 ué


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Bom, já são 4 páginas de dicas, tanto sobre a sua 18-135 que não deveria ser um problema quanto sobre quais substitutas você poderia comprar. Se está decidida a investir o dinheiro agora nisso, manda ver e seja feliz. Apenas não deixe de compartilhar conosco qual sua opção e suas impressões quando tiver a nova objetiva em mãos.

Recapitulando o tema do tópico, com qual objetiva GA nítida para substituir a do kit, tendo 2mil reais na mão e querendo gastar tudo, eu ficaria entre a Sigma 18-35mm f/1.8 Art e a Canon 17-55 f/2.8. Ou se pudesse investir uns 200~300 reais a mais, montaria o kit que tinha com a minha Rebel: Tamron 17-50 f/2.8 e Canon 85mm f/1.8.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:38:18
Pessoal, pediram pra eu voltar e dizer qual escolhi então estou aqui. Decidi pela Canon 17-55 e...  :wub: :wub: :wub:
Ja fiz alguns testes, sabádo farei um trabalho e posto aqui se quiserem!


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #54 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:56:50
Quer CAnon?
Morre em 2500 por uma 17-55 2.8,
ou compra uma fixa, 14 2.8, ou 24 1.4


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:05:43
Comprei ela Felipe e realmente é TOP!


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 17 de Setembro de 2014, 18:55:54
Rapaz, você não quer a 24-70 cto?
pq o Nelson nakamura está com a nova 24-70 f4 L por 2100.
acho que compensa.

uehuehueh, nem ví que já tinha decidido. Parabéns, foi uma ótima escolha.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, 18:57:29 por Leomagno »