Autor Tópico: Objetiva grande angular com nitidez para substituir a do kit (Fotografia Gestant  (Lida 8443 vezes)

Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Boa noite  :D Tenho uma 60D, 50mm 1.8, 18 135mm que eu quero morrer cada vez que vejo as fotos que faço com ela, não me contento com o que ela me dá. Preciso pra ontem substitui-la. Mas pesquisei e fiquei muito, muito perdida, trabalho com gestantes, bebês e crianças, alguma indicação de uma objetiva grande angular com uma ótima nitidez?
Foto que fiz com a 18 135 e que não gostei da falta de nitidez e não tinha como ser feita com a cinquentinha: https://drive.google.com/file/d/0B9UKs7ChlYjPSDVTLS1NV1Y5VGs/edit?usp=sharing


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Quanto você quer/pode gastar?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Tem
  • Tamron 17-50 2.8 (que o pessoal fala muito bem) e;
  • a clássica 24-70 2.8 Sigma ou Canon (esta da Canon seu bolso vai sentir um pouquinho. rsrs)

Abs,
Danilo Durigan[/list]
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
A 24-70 sem chance rsrs
A tamrom não sei pq, não fui com a cara dela..
O que me dizem da 24-105?

Queria gastar no máximo 2.000


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Se não vai com a cara da Tamron, tem uma Sigma anunciada aqui por 1400.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Quis dizer que não vou com a cara da 24-70. E queria Canon mesmo.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Tem alguma coisa errada.. Tá certo que a 18-135mm não é um primor de nitidez, mas a foto que vc postou parece que está totalmente desfocada. Veja bem se não é o teu fluxo de trabalho ou algum outro problema antes de investir caro em outra lente e acabar tendo o mesmo tipo de resultado.

Veja estas fotos no Flickr feitas com o mesmo equipamento que vc e avalie se vc está conseguindo este resultado.

https://www.flickr.com/search?sort=relevance&text=canon%2018-135%2060D
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 09:14:50 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Tem alguma coisa errada.. Tá certo que a 18-135mm não é um primor de nitidez, mas a foto que vc postou parece que está totalmente desfocada. Veja bem se não é o teu fluxo de trabalho ou algum outro problema antes de investir caro em outra lente e acabar tendo o mesmo tipo de resultado.

Veja estas fotos no Flickr feitas com o mesmo equipamento que vc e avalie se vc está conseguindo este resultado.

https://www.flickr.com/search?sort=relevance&text=canon%2018-135%2060D


Verdade....Olhando a imagem em baixa resolução parece que está bastante tremida....
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
realmente a 18-135 é uma porcaria.... mas vc focou na arvore não na Gestante.
Ricardo Ghion


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Antes de mais nada, permita-me o comentário: essa foto com postada como exemplo definitivamente não é "culpa" da objetiva. Não sei se foi o formato de saída muito comprimido ou o que, mas se olhar qualquer "pool" com imagens dessa lente verá que ela é no mínimo razoável. Certamente não terá a nitidez de uma fixa em aberturas médias, mas com bom controle da cena (luz) consegue-se ótimos resultados.

A propósito, vale esclarecer que sou totalmente favorável a investir em lentes. Só quero alertar que para esse exemplo postado não me parece ser esse o problema, a menos que o seu exemplar da 18-135 esteja com algum problema (desalinhamento interno, etc).

Quanto a recomendação, também iria de Tamron 17-50. Tive uma (acabei de vender) e é inacreditável como ela se comporta para uma lente do preço dela, competindo em qualidade de imagem com lentes que custam 2x e até 3x a mais do que ela. Peca apenas no autofoco, um pouco lento e ruidoso. Discordando novamente desse preconceito com lentes "de terceiros", mas se for o caso, temos a Canon EF-S 17-55mm f/2.8 que é um show também, mas entra nessa lista das que custam 2x ou 3x a mais que a Tamron. Além destas, a mais atual Sigma 18-35mm f/1.8 Art que também está dando o que falar. Quanto a 24-105L, sem dúvida é uma baita lente, mas não é tão nítida assim e é "apenas" f/4. Além disso, particularmente acho que os 24mm em wide não são suficientes para muitas das situações. Sem falar que nesta distância focal a distorção dela (do tipo barril) é muito acentuada, bastante perceptível. As vantagens dela são mais pela versatilidade do range (especialmente em full-frame), pela construção fantástica, auto-foco preciso e silencioso (como todas USM da Canon) e por não ter nenhuma falha grave.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Então, mas na minha câmera o ponto de foco ta na gestante, a velocidade estava relativamente alta. A unica "shit" dessa foto foi que um ser mexeu na minha câmera na noite anterior e configurou pra Jpeg  :aua:

E mesmo assim, em nenhuma foto eu fico feliz, só quando muito bem executada, parada, pensada, com iluminação perfeita, mas trabalhar com criança, na rua não dá pra depender disso pra ajudar.



Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
E gente, essa foto que postei, sim eu perdi. Ta uma "shit" mesmo, como disse meu marido configurou pra jpeg baixa e eu não vi. Só foi pra exemplificar o tipo de foto que to começando a trabalhar, que tenho q intenção de fazer. Esse foi o primeiro ensaio nesse estilo, o segundo ainda não tive tempo de editar, realmente em Raw, dando o meu sangue ficou melhorzinha pelo que vi, mas ainda não é o que eu quero


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Tem alguma coisa errada.. Tá certo que a 18-135mm não é um primor de nitidez, mas a foto que vc postou parece que está totalmente desfocada. Veja bem se não é o teu fluxo de trabalho ou algum outro problema antes de investir caro em outra lente e acabar tendo o mesmo tipo de resultado.

Isso que eu ia falar. Tá certo que a 18-135 não é das melhores objetivas da Canon, mas está longe de ser ruim, tem outros problemas aí. Pode ser na sua cópia da objetiva, mas certamente esse resultado está bem aquém do esperado. Como você diz que consegue resultados melhores com outras objetivas, acredito que seja algum erro mesmo na objetiva em si. Vale a pena dar uma olhada se não tem algo interferindo, AF, IS, etc...


Juligóvisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Foto que fiz com a 50mm https://drive.google.com/file/d/0B9UKs7ChlYjPckUza0txa055cDQ/edit?usp=sharing sei la, não consigo me contentar com a 18 135 é uma depre cada foto. Sem falar que mesmo com iso baixo, velocidade alta ela da muito ruido.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Canon 85 mm f/1.8. Sai por pouco mais de mil reais.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube