Autor Tópico: Sony RX100 mk3: impressões de uso...  (Lida 16097 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:04:08
Realmente é uma câmera muito interessante. Sensor de 1" já dá para extrair bastante.

Fiquei curioso de saber o DoF com ela toda aberta. Efilho, já fez testes de ISO para saber como ela se comporta? A diferença de tamanho de sensor de uma M4/3 para 1" não é tão grande, ou seja, para quem se contenta bem com a QI das M4/3 essa máquina é uma boa pedida.

E o AF? O que tens achado dela?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2014, 22:15:10
Fiquei curioso de saber o DoF com ela toda aberta. Efilho, já fez testes de ISO para saber como ela se comporta? A diferença de tamanho de sensor de uma M4/3 para 1" não é tão grande, ou seja, para quem se contenta bem com a QI das M4/3 essa máquina é uma boa pedida.
E o AF? O que tens achado dela?

Só usei, não testei pq comprei em viagem e cheguei anteontem, mas lembra totalmente a NEX6, inclusive
O AF. O lance é que o tamanho diminuto e a riqueza dos recursos fazem com que vc fique muito satisfeito com tudo...  :clap:


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2014, 23:39:16
Muito boa deve ser essa MIII, heim Edric!!!
Tenho a primeira versão, e realmente pro tamanho dela, os recursos e resultados surpreendem a gente!!
Revelei umas 2 centenas de fotos semana passada, de uns 2 anos, com diversos equipamentos diferentes... olha, sem exageros, as com essa RX100 não dá pra perceber diferença das tiradas com 7D, e outras que nem vou citar aqui pra não gerar polêmica, rsss!!

Olha esse exemplo, deixa algo a desejar??? (em jpeg, direto do cartão):


Abraço!!!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 23:43:55 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2014, 23:46:28
Nem me fala em revelar. Que raiva. Mandei revelar quase 400 fotos no Nicephotos (antigo ig fotos) e a qualidade veio horrível.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2014, 23:49:31
Nem me fala em revelar. Que raiva. Mandei revelar quase 400 fotos no Nicephotos (antigo ig fotos) e a qualidade veio horrível.

P... M....!!! Que tragédia isso Thales!!! 400 fotos!!! ...mete um processo nos caras!!!
Sony A5100 + 16-50mm


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Agosto de 2014, 18:35:15
Agora que estou realmente estudando a câmera: com os sons desligados, o leaf shutter semelhante ao da X100s também a torna absolutamente silenciosa. O vídeo faz slow motion (120 fps reproduzido em normal), peaking e zebra em vídeo, três estabilizações, impressionante... Nem sabia disso qdo a comprei, segundo a DPReview os recursos só são ultrapassados pela GH4  :shock:

Já estou olhando estranho para a X100s...  ;)
« Última modificação: 20 de Agosto de 2014, 18:35:38 por efilho »


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Agosto de 2014, 19:04:42
Agora que estou realmente estudando a câmera: com os sons desligados, o leaf shutter semelhante ao da X100s também a torna absolutamente silenciosa. O vídeo faz slow motion (120 fps reproduzido em normal), peaking e zebra em vídeo, três estabilizações, impressionante... Nem sabia disso qdo a comprei, segundo a DPReview os recursos só são ultrapassados pela GH4  :shock:

Já estou olhando estranho para a X100s...  ;)

Puxa... esse slow motion muito me interessa... sei que na nikon v1 tem esse recurso, mas grava somente alguns segundos... e na RX100 3??? Quanto tempo que grava em slow motion??
Sony A5100 + 16-50mm


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #22 Online: 22 de Agosto de 2014, 20:09:50
Realmente é uma câmera muito interessante. Sensor de 1" já dá para extrair bastante.

Fiquei curioso de saber o DoF com ela toda aberta. Efilho, já fez testes de ISO para saber como ela se comporta? A diferença de tamanho de sensor de uma M4/3 para 1" não é tão grande, ou seja, para quem se contenta bem com a QI das M4/3 essa máquina é uma boa pedida.




Na verdade micro 4/3 está mais perto de APS-C do que de 1 polegada. A QI pode ser próxima, mas hoje em dia é próxima de qualquer sensor crop. Tenho uma GM1 e embora seja menor que a RX100, com uma lente (mesmo pancake) já fica um pouco 'mais gorda'. Mas a diferença básica é vc poder colocar uma 20/1.7, 25/1.8 ou 45/1.8, entre outras, e daí brincar mais com DOF curto, num conjunto ainda pequeno. Para alguém que quer um só corpo e que gosta da 'brincadeira' pode ser a diferença.

No www.dofmaster.com/dofjs.html é possível comparar profundidade de campo (lembrar de colocar a DF escrita na lente e não equivalente).

De qualquer maneira ótimo review! Dá vontade mesmo de ter uma pra viagens e uso geral. O video a 50mbps e o slow motion são diferenciais muito atraentes. A Panasonic deve lançar a LX8 também com sensor de 1" pra concorrer com esta. Vamos ver se vira realidade...
  vimeo     flickr     insta


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2014, 12:42:12
Eis uns poucos exemplos da qualidade da RX100 mk3 em condições boas de luz. Se colocar ao lado da XT-1, vc não nota a diferença até ampliação tipo A3. Dei umas mexidas básicas no Lightroom para alterar contraste, definição etc. Não conheço bem a ferramenta, pois estou vindo do Aperture (que a Apple já detonou e recomendou a todos os usuários que passassem para o LR...). A França é covardia: onde quer que vc olhe, na capital ou no interior, está cheio de história e coisas lindas, tudo bem perto. De uma região à outra em coisa de 3 hs de viagem. Vantagem de país relativamente pequeno (comparado com Brasil e USA) e hiperdesenvolvido: estradas magníficas com veloc de 130 km/h. Até estradinha de interior é 90 kmh... Tudo fica perto... :)








« Última modificação: 23 de Agosto de 2014, 12:50:13 por efilho »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 23 de Agosto de 2014, 14:32:28
Ótimas fotos. Estou vendo que a X100S vai pro Classificados logo logo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Agosto de 2014, 15:39:46
A verdade, Souto, é que a experiência da uso da X100s é tão bacana que dá dó de não usá-la, além do fato da imagem da Fuji ser "pau para toda obra" e vc não ter aqueles menus chatinhos da Sony... O problema é que a RX é tão pequena e as imagens tão surpreendentes para meu preconceito natural contra Point&Shoot que até agora, abrindo no LR 1500 fotos de XT-1, 700 de Oly E-PL5, 500 de iPhone e 500 de RX, as da RX ficam exatamente entre a Olympus e a XT-1... Isso porque estou comparando, pois se abrir as fotos dela sozinhas vc pode dizer que foi qq câmera de consumo DSLR, com as quais comparo pois vim de lá...

M obrigado pelas palavras. O objetivo é mostrar ao pessoal que está na dúvida sobre qual formato/marca que uma Point&Shoot de qualidade pode ser uma alternativa confortável e até barata... Eu considero a RX uma NEX-6 com tela basculante e micro-tamanho.

Aliás, entrei num blog gringo e vi fotos suas de NYC excelentes: pq não as colocou aqui???? Elas falam tudo sobre a X100s... :ok:
« Última modificação: 23 de Agosto de 2014, 15:42:17 por efilho »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 23 de Agosto de 2014, 20:18:04

Aliás, entrei num blog gringo e vi fotos suas de NYC excelentes: pq não as colocou aqui???? Elas falam tudo sobre a X100s... :ok:
Já tinha postado antes aqui no MF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Murilo_mms

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Agosto de 2014, 17:49:49
Amigos,

Estou seriamente tentado a comprar uma RX100 III, para usar como máquina compacta quando não quiser ou não puder levar a DSLR.

Pois bem, em termos de foto já vi que ela vai me atender, mas estou com as seguintes dúvidas em relação ao vídeo:

Quando está filmando ela tem auto-foco? Tem face-detection para o vídeo?

Pergunto porque, se tiver, poderei vender minha filmadora Sony SR11.
- 5D MKIII + grip // 135mm 2L
- 24-105mm 4L IS // 50mm 1.8 STM

https://www.flickr.com/photos/murilomms/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Agosto de 2014, 19:27:26
O DPReview tem o teste completo dela, mas adianto que tem tudo isso e vc pode alterar tudo durante a filmagem, e a estabilização é excelente...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 26 de Agosto de 2014, 19:38:19
Se chegar essa mk3 no Paraguai eu acho que faço uma bobagem...   :assobi:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C