Autor Tópico: Tendo como referência a P7800 qual a melhor escolha nessa linha?  (Lida 1670 vezes)

WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Amigos,

Estou saindo de viagem para Orlando e cheguei a conclusão de que preciso me desapegar de DSLRs,

Estou pesquisando algumas aquisições de compactas (ou nem tão compactas assim) que possam ser carregadas com facilidade em uma bolsa menor e nos satisfaçam enquanto fotógrafos hobbystas.

Nessa linha, pela proximidade à Nikon, andei pesquisando a P7800 e tem um preço interessante e mais tudo o que parece nos satisfazer para não dar aquela frustração de não ter a DSLR na mão no momento do click mágico.

Minhas exigências nem são muitas, eu preciso de visor ótico (nada de viewfinder), uma lente com um f baixo, controle manual de exposição, velocidade e iso, foco rápido e o mais importante NÃO PODE SER SUPERZOOM OU MIRRORLESS DE LENTE CAMBIÁVEL (pra gastar dinheiro com lente cambiável e camera muito grande levo a minha).

Alguém que entenda mais esse assunto, que tenha pesquisado ou pesquisando pode me ajudar? Não tenho restrição a marca nenhuma, dei uma lida sobre a P7800 porque achar as coisas na Nikon me é mais fácil (conheço as letras dos modelos de compactas/superzoom/dslr)

Abs e obrigado,
Wagner


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2014, 14:08:22
Em geral a Nikon não é referência no ramo das compactas, normalmente dominado por Panasonic e Canon, mas com um ou outro modelo da Fuji, Sony, etc...

Nesse estilo que costumamos chamar de "compacta premium", minha favorita é a Sony RX100. Um dos maiores sensores (1") numa câmera realmente compacta, que cabe no bolso de uma calça jeans, ótica legal, fácil de usar e a cereja do bolo"com flash rebatível!

No tamanho do sensor dessa Nikon, de 1/1.7", temos diversas opções também, onde destaco a Panasonic LX7 e a Canon G15.

Tem bastante material aqui nessa área do forum. Dê uma pesquisada...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2014, 14:51:40
Acho que se ele quer visor óptico, as escolhas ficam bastante limitadas.

A LX7 não tem visor, apenas LCD. Se esta categoria também é válida, colocaria na lista a Canon S110 (agora S120), outra compacta premium de sensor 1/1.7"


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2014, 15:05:24
Alexandre e GreatWalker, muito obrigado!

Realmente visor optico é OBRIGATÓRIO! Não dá pra mudar pra ficar olhando o lcd longe da camera! Uma das melhores sensações que existe na fotografia é essa intimidade com a sua camera, o "buraco da fechadura" onde espiamos nossos tiros!

Realmente tem que se ter um visor porque não sei se me acostumo mais com fotos tipo celular, odeio tirar foto com o celular por conta disso!

Abs,
Wagner


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2014, 15:13:26
Visor ótico até vai encontrar em uma ou outra câmera, mas garanto que a experiência será decepcionante, não chegando nem perto do que você tem hoje com sua DSLR. Geralmente esses visores de compactas são apenas um "quebra-galho" para se fotografar sob sol intenso, quando o LCD não consegue brilho suficiente para que você faça a composição.

Das que me lembro de cabeça, creio que a G15 tenha o visor. A Sony RX100 III possui um EVW estilo pop-up, mas aí estamos falando de uma câmerazinha de 800 dólares!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2014, 15:29:19
Cara, tudo depende de quanto quer gastar. Uma opção boa e barata são a Olympus E-PM2 ou Canon EOS-M, ambas com lentes pequenas e com alta flexibilidade e qualidade, custando menos de 500 dólares.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2014, 17:07:46
A G15 é superior à P7800?


WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2014, 17:26:34
Ninguém?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2014, 18:18:06
Se quer visor dê uma olhada na Panasonic LF1.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/