Autor Tópico: Canon sx510 hs x Kodak PixPro AZ501  (Lida 6189 vezes)

rzanotti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Setembro de 2014, 02:36:27
Buenas, senhores! Novato aqui e na arte da fotografia... Bem, ao que interessa: To buscando uma câmera de baixo custo, porém, que me permita aprender sobre o universo da fotografia e seus equipamentos. Andei pesquisando e essas duas me chamaram a atenção. Acredito que as câmeras da Canon sejam superiores às da Kodak, mas o zoom dessa chama bastante atenção. Vi reviews das duas, mas, como ainda não entendo quase nada, to com essa dúvida.

http://www.cameraversuscamera.com.br/camera-digital/kodak-pixpro-az501/review-9f.htm

Aqui no link tem as especificações da Kodak e, no final, um comparativo com a Canon, inclusive.
A Canon eu consigo por menos de 600 reais pelo que vi no Boadica, e a Kodak só encontrei em alguns sites, e sai por cerca de 700 reais. Vale a pena apostar nos 50x de zoom da Kodak contra os 30x da Canon? Qual seria a melhor compra? E ainda nessa faixa de preço, há alguma outra boa opção? Lembrando que sou iniciante mas quero aprender com alguma câmera em que possa ter os controles manuais totais(ou o mais próximo possível disso).

Obrigado desde já!  :)


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2014, 18:44:58
Especificamente entre essas duas, Canon Sx510... (menos é mais!). Explico, menos megapixels e menos zoom lhe entregarão mais qualidade nas fotos de ISOs altos.Nessas câmeras de sensor pequeno, 400 pra cima já pode considerar alto, 800 é aproveitável e acima disso, EU não gosto de arriscar. Na minha Canon SX50, quando estou no modo Manual total (Seletor em 'M'), evito passar de ISO1000 (Ainda assim, em RAW).
Já que as que citou não fazem RAW, não acredite que elas vão lhe entregar fotos excelentes em ISO3200. Sendo assim, EMHO, a canon SX510 seria a melhor escolha,  inclusive, entre TODAS as Ultrazoons nesta faixa de preços de até 700 Reais.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


rzanotti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2014, 19:50:03
Obrigado pela resposta, marotomt!
To querendo essa câmera pra fins recreativos(se me adaptar, se curtir, até outros fins) e pra registrar alguns momento que vêm por aí. Minha esposa tá grávida, quero poder registrar tudo. Não me convém pagar super caro por um ensaio apenas, quero eu mesmo poder clicar todos os momentos, apesar de ainda ser 100% leigo no assunto.

A SX50 não deixa a desejar em nada, né? To realmente muito em dúvida... A 50 estoura um pouco o meu orçamento, mas se compensar, posso guardar um pouco mais e aí comprá-la. Seria um gasto desnecessário optar pela 50 à 510, ou vale a pena?


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2014, 20:24:01

A SX50 não deixa a desejar em nada, né? To realmente muito em dúvida... A 50 estoura um pouco o meu orçamento, mas se compensar, posso guardar um pouco mais e aí comprá-la. Seria um gasto desnecessário optar pela 50 à 510, ou vale a pena?

Olha, coincidentemente, quando comprei a SX50 foi exatamente pelo mesmo motivo do seu (gravidez da patroa). Só que na época (vide julho-13), eu vinha buscando modelos que agregassem qualidade tanto de imagem, quanto features (LCD giratório, view finder, sapata pra flash, RAW), queria tudo isso junto numa câmera com lente de range gigantesco (no caso da SX50, 24-1200mm).
Ainda hoje, se isso tudo lhe interessar, a SX50 continua sendo uma das melhores pedidas, tendo as Panasonic FZ70 e FZ200 como alternativas exatamente à mesma altura, sendo a FZ200 numa proposta um pouco diferente e mais cara.

Também, de 2012 até antes da Panasonic se mexer e lançar a FZ1000, elas (SX50, FZ200 e depois, FZ70) estavam no topo das superzoons.
Esse fator 'desejo', aliado ao peso da marca Canon foi o que mais pesou na minha escolha (e também, não tinha a Panasonic na minha cidade pra eu testar!  :D ).

Agora, se não quiser fazer uso desses 'mimos', mas ainda assim quiser uma câmera de configurações bem equilibradas, a SX510 é muito boa sim (inclusive, aqui no fórum, o Rodrigo Jody, ou melhor, Foto-fácil também indica ela como sendo a Superzoom de melhor Custo x Benefício). Destaco o termo superzoom, pois se não quiser muito zoom, tem outros modelos que ele indica.
Cito o Rodrigo, pois ele também é uma pessoa que tem bom conhecimento em fotografia e considero bem elaboradas as idéias dele na área.

EMHO, a Canon SX510 é sim uma boa pedida, se não quer gastar muito e quiser um bom equipamento. Com ela, poderá praticar técnicas de enquadramento e aprender a dominar os controles manuais para, futuramente, caso se interesse, alçar vôos mais altos (os sensores grandalhões das for-thirds, aps-c, Full-Frames...)
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


rzanotti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2014, 21:57:43
Muito obrigado mais uma vez, brother! Pesquisando no boa dica vi que o preço das duas(sx50 e F70) é equivalente. Vou tentar ir às lojas do centro e testar a SX510, a SX50 e a F70, e aí vejo o que mais me agrada mesmo. Estou bem inclinado a comprar uma dessas de zoom monstruoso, tenho interesse em fotografar o céu noturno e afins.

Obrigado por esclarecer minhas dúvidas, agora já sei que, com qualquer uma dessas, estarei bem servido.  :ok:



marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2014, 12:37:23
Só mais uma coisa. Cuidado ao testar primeiro a Canon SX50 com o zoom no máximo, ou próximo disso apertando o botãozinho mágico ao lado da lente (o de baixo!). Se fizer isso, pode acontecer igual foi comigo: nem quis mais saber de olhar outras câmeras e já saí com ela da loja! Esse botãozinho mágico é um estabilizador de foco que vc vai ficar viciado nele ao puxar o zoom dela... depois dele, quando usei uma Nikon P500 de um amigo, ficava me perguntando: cadê o botãozinho que faz a imagem parar de tremer? ;D

Fica a dica! ;)
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


rzanotti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2014, 15:00:56
Cara, acredita que to em dúvida, ainda? Tava quase certo de ficar com a SX50, pelo cxb. Mas aí, vi o anúncio de umas DSLR usadas a baixo custo e resolvi esperar e pesquisar mais. To pensando ainda na 50, mas também na T2i, T3i... Dúvida cruel. Não quero me arrepender, então vou procurar bastante... Obrigado pela ajuda até aqui, foi esclarecedora!  :ok: