Autor Tópico: Fotos de um ano atrás  (Lida 814 vezes)

SoniMail

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Agosto de 2014, 17:40:40
Galera, a mais de um ano, comprei uma DSLR(Rebel T3i), mesmo sem saber mexer em nada, pois sempre gostei bastante de fotografia, principalmente paisagem urbana.
Mesmo com um ano tendo se passado, eu não fiz nenhum tipo de curso ainda, mas pretendo mudar isso ano que vem.

Enfim, como só descobri este forum hoje, vou postar algumas fotos que já tirei com minha maquina, para avaliação e dica dos amigos. Algumas são minhas, outras foi minha namorada quem tirou, não me lembro qual é de quem, então colocarei todas.

PS: Só possuo a lente padrão, que ja vem com a câmera, uma EF-S 18-55mm IS II se não me engano.

1- Uma das primeiras fotos que tirei, foi no mesmo dia que comprei a maquina. Na mesma semana minha mãe havia pego um filhote de Dog Alemão


2 - Durante um passei pelo Ibirapuera, o pessoal jogando basquete (acho que a foto teria ficado muito mais legal se a bola tivesse saído também)


3 - As crianças brincando no parque


4 - O anoitecer


5 - A cidade vista do parque


6 - A flor


7 - Ferrovia abandonada


8 - Cão de rua




Espero que gostem! :)


SoniMail

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2014, 18:43:00
Ninguém? :(


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2014, 19:07:48
Uma hora e três minutos é pouco tempo. Aguarde pelo menos 24h que os comentários virão. Principalmente porque é a hora que o pessoal está saindo do trabalho, preparando janta, indo pra faculdade...

Mas parabéns estão muito boas. A 5 está linda. Você leva jeito.

Continue praticando, estude bastante, principalmente composição, é participe aqui do fórum que tem uma troca muito bacana e um pessoal muito fera.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:21:00
A simplicidade da 6 encanta.Parabéns. :clap:


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:23:16
Não me leve a mal e nem tudo que eu digo, eis que não sou nenhum exemplo de fotógrafo...

Mas para ser sincero, a única que me agradou um pouco desta seleção foi a 5, que apesar de aparentar ter o horizonte torto, está bem bonita.

Do resto, sugiro apenas que estude bastante, leia sobre composição, exposição, diafragma, enfim, o básico de fotografia, pois falta bastante qualidade técnica em todas as fotos... não me agradaram, mas é uma mera opinião...
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 21:26:07 por jesusbft »
W. Jesus - Flickr


SoniMail

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2014, 22:59:16
Não me leve a mal e nem tudo que eu digo, eis que não sou nenhum exemplo de fotógrafo...

Mas para ser sincero, a única que me agradou um pouco desta seleção foi a 5, que apesar de aparentar ter o horizonte torto, está bem bonita.

Do resto, sugiro apenas que estude bastante, leia sobre composição, exposição, diafragma, enfim, o básico de fotografia, pois falta bastante qualidade técnica em todas as fotos... não me agradaram, mas é uma mera opinião...
Sim, eu sei que tenho que aprender tudo sobre fotografia. São todas bem amadoras, como eu disse, só tenho a camera, nunca aprendi a usa-la.
Obrigado pela opinião e dicas, pretendo melhorar bastante. Acho que depois que fizer um curso as coisas vão começar a andar. :)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2014, 00:23:25
Seja bem-vindo, Soni.

A ideia do forum é exatamente essa: interagir! Continue postando, tanto aqui na galeria quanto nas outras áreas do forum. Leia bastante os artigos, tópicos fixos e acompanhe as discussões. Veja os termos que não sabe o que significa e jogue no google pra ir se adaptando.

Quanto as fotos postadas e outras que vier a postas, você pode separar (explicando isso no post) se quer comentários/dicas da parte técnica ou artística da coisa. Ou postando sem dizer nada, desde que esteja disposto a ouvir (ler) tudo o que vier depois, também garanto que pode aprender muito com isso, apenas precisa saber ouvir e aproveitar as críticas e sugestões.

Da sua série mesmo, algumas são meros registros, como a do primeiro cachorrinho, por exemplo. Talvez seja linda para você e sua família, mas não desperta o interesse dos demais colegas. Não é uma foto bonita do ponto de vista da composição e parte mais artística, tampouco está boa tecnicamente. A segunda tem muito potencia: é um lugar bonito, tem ação, parece contar uma história... mas foi mal executada ao cortar a visão do solo. Outras, novamente não tem nenhuma informação, como a 4, do anoitecer, e a última do outro cachorro. Já a 5 e a 6 mostram que você tem sim já uma visão fotográfica. A da flor tem uma composição muito bacana, aproveitando a diagonal e a regra dos terços, o único problema foi a falta de foco. A do lago com o reflexo da cidade também é bem interessante.

Enfim, continue postando, participando e estudando. Acredite: não precisa de curso formal para aprender, desde que esteja disposto a se virar por conta. Se servir de exemplo, comprei minha primeira câmera a pouco mais de um ano, até então não sabia nem o que era ISO, não fiz curso nem nada, e hoje, apesar de levar a fotografia apenas como um hobby, já acho que minhas fotos são legais, muito acima do que imaginava que conseguiria algum dia, embora ainda muito abaixo dos grandes aqui do forum e dos demais profissionais. Qualquer coisa dê uma espiada no meu flickr clicando no íconezinho da web abaixo do meu perfil ao lado...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2014, 00:39:24
Se quiser um curso gratuito e básico e quer uma sugestão,  acesse: http://www.escolapublicadefotografia.com.br

Os vídeos não tem aquela qualidade profissional mas a didática dele é muito boa e te dará uma base interessante...

Eu deixaria o curso formal mais para o futuro, quando tiver uma técnica melhor... fará melhor proveito do curso...

Abraços
W. Jesus - Flickr