Autor Tópico: Guarda-chuva  (Lida 1966 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 22 de Agosto de 2014, 11:24:26
A Yaya tem o álbum mais da hora EVER!

hahahaha...

E o melhor disso tudo é que vocês (pai e mãe) curtem junto e registram as coisas importantes pra ela e pra vc's. A história. Totalmente ligada a fotografia ou a fotografia totalmente ligada à história?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 22 de Agosto de 2014, 12:51:44
A Yaya tem o álbum mais da hora EVER!

hahahaha...

E o melhor disso tudo é que vocês (pai e mãe) curtem junto e registram as coisas importantes pra ela e pra vc's. A história. Totalmente ligada a fotografia ou a fotografia totalmente ligada à história?

Abcs
Não sei se entendi bem a sua pergunta dimi. De qualquer forma, a fotografia que tenho feito dela é, de certa forma, ligada a sua história. Eu diria que não é uma fotografia do dia-a-dia, mas que retrata a sua maneira viver a vida. Tenho me apegado bastante às questões esteticas, fotográficas, como tambem a identidade dela. É algo talvez um pouco sutil para quem vê a foto, mas que pra mim representa bastante coisa. Seus gestos, seus olhares, sua postura. Acho que tenho focado mais nisso do que em diários de sua vida cotidiana. Daqui pra frente penso em retratar também algo mais voltado a cotidianidade. Acho que a falta do cotidiano pode trazer um buraco futuro irreparável e que eu possa vir a me arrepender um pouco disso. Vou focar também em sua vida e relações diária. Isso inclui também um retrato da familia como um todo, sendo ela apenas mais um integrante dessa história. Minha cunhada está vindo da Europa trazendo uma boa quantidade de filmes para que eu possa retratar isso com a estética analógica, que me agrada muito. Também estou querendo comprar uma camera antiga de filme 16mm pra brincar um pouco com essa fotografia de memória.

Veja que coisa linda:
https://www.youtube.com/watch?v=X61BVv6pLtw
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2014, 12:59:53
É isso aí que eu falei. Vc registra o que importa pra vcs, independente se é dia a dia ou não (apesar de agora saber que não é). Isso nada mais é que o real motivo da existência da fotografia.
Espero poder acompanhar por um looongo tempo essa história.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Agosto de 2014, 13:48:13
Spider, sua fotografia de crianças é fantástica! Dá uma inveja boa das suas fotos.

Concordo com Luciano na questão do tratamento, mas ainda assim não vejo problemas na foto como um todo.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #19 Online: 22 de Agosto de 2014, 14:55:42
Cenas com alto alcance dinâmico são sempre difíceis de expor. E você resolveu bem.
Muito boa!
« Última modificação: 22 de Agosto de 2014, 14:56:00 por Karl Junior »
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 22 de Agosto de 2014, 15:18:02
É isso aí que eu falei. Vc registra o que importa pra vcs, independente se é dia a dia ou não (apesar de agora saber que não é). Isso nada mais é que o real motivo da existência da fotografia.
Espero poder acompanhar por um looongo tempo essa história.

Abcs
Na verdade, não sei se me expliquei bem. As fotos fazem parte do dia-a-dia sim. Por não se tratarem de fotos montadas, acaba que naturalmente fazem parte do dia-a-dia. No entanto, há uma atenção especial para a fotografia. Vou dar um exemplo...as fotos da Sally Mann retratam o dia-a-dia da familia dela mas esse não é o foco. E não é esse dia-a-dia que faz a obra dela ser o que é. Ela tem um conceito a passar, uma reflexão sobre determinado assunto. Já esse video do link que eu postei não tem conceito algum por trás. Trata-se apenas de registros, lindamente realizados, da vida em família. A preocupação com o conceito, com a fotografia, é secundária. Acho importante essas duas vertentes. Um com o objetivo de fazer pensar e o outro pensando basicamente na memória.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2014, 18:09:35 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 22 de Agosto de 2014, 15:18:19
Spider, sua fotografia de crianças é fantástica! Dá uma inveja boa das suas fotos.

Concordo com Luciano na questão do tratamento, mas ainda assim não vejo problemas na foto como um todo.
Obrigado pela visita, rafa!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 22 de Agosto de 2014, 15:18:29
Cenas com alto alcance dinâmico são sempre difíceis de expor. E você resolveu bem.
Muito boa!
Valeu!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya