Autor Tópico: Cabaré de garimpo  (Lida 7072 vezes)

Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 21 de Agosto de 2014, 13:55:05
Sensacionais as fotos Mau  :worship:
Esse tipo de foto, nem costumo me atentar muito às questões técnicas. A foto existir já é o suficiente, cumpre o papel a que se propôs.

Forte abraço e obrigado por compartilhar  :)

Concordo 110%

A do cara documentado matou a pau.
Como recomendou a Pris... vale uma visita ao Flickr... tem muita coisa boa lá.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014, 14:08:40 por Paulo Arruda »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #31 Online: 21 de Agosto de 2014, 14:02:40
Sinceramente ???

As fotos aqui postadas estão ótimas, mas nem sei se fazem justiça ao Flickr. Repetindo a Pris, aconselho a todos uma visitinha, fotos maravilhosas lá. Particularmente, achei as fotos dos índios fantásticas !!

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #32 Online: 21 de Agosto de 2014, 15:31:14
Verdade xará, a série dos índios está fantástica. Outro dia fiquei horas olhando (e babando).


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Agosto de 2014, 00:03:32
Ótimas!

Spiderman, muito obrigado. Sua avaliação sempre me tem muito peso.
Abç.


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Agosto de 2014, 00:06:21
Belas fotos!
A 5 é demais... a cara do cara da esquerda com olhar desconfiado, a mulher do lado olhando de lado (talvez porque o cara dos olhos descondiados estava abraçado nela)...
Que massa!
 :ok:

Jeferson, documentado, não, ele se dizia "muito bem documentado". Acho que foi uma das situações mais curiosas em que alguém me pediu que o fotografasse.

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Um forte abraço.


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2014, 00:08:17
Concordo 110%

A do cara documentado matou a pau.
Como recomendou a Pris... vale uma visita ao Flickr... tem muita coisa boa lá.

Muito obrigado, mesmo, Paulo.
abç.


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 22 de Agosto de 2014, 00:16:30
Verdade xará, a série dos índios está fantástica. Outro dia fiquei horas olhando (e babando).
Sinceramente ???

As fotos aqui postadas estão ótimas, mas nem sei se fazem justiça ao Flickr. Repetindo a Pris, aconselho a todos uma visitinha, fotos maravilhosas lá. Particularmente, achei as fotos dos índios fantásticas !!

Alexandre e AlexandreS, então, é impressionante como o treino faz diferença. Quando fotografei os índios Munduruku, estava numa fase em que fotografava muito. Tinha acabado de trocar o corpo (o novo é uma D610) e vivia a febre de experimentar a máquina em tudo. Desta vez, estava há uns 3 meses sem mexer no equipamento e também sumido aqui do fórum. Resultado, as fotos dos índios são tecnicamente muito mais corretas do que as do cabaré. Nestas últimas, eu demorava muito pra regular os ajustes, não percebia que a velocidade tava muito baixa ou que o ISO tava fora do que devia e muito mais coisa ainda.

De qualquer forma, fico muito agradecido com a visita e os comentários de vocês. Um forte abraço.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #37 Online: 22 de Agosto de 2014, 11:25:55
Luciano, super bem observado. Sou meia boca pra caramba na pós produção. Tentei corrigir isso e acho que, ao menos um pouco, a coisa andou. Veja se agora tá um pouco melhor. Obrigado e um abraço.

pra mim melhorou bastante sim! abraços!


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #38 Online: 22 de Agosto de 2014, 14:44:43
Citar
Esse tipo de foto, nem costumo me atentar muito às questões técnicas. A foto existir já é o suficiente, cumpre o papel a que se propôs.

Concordo plenamente com o amigo. Gostei mais das em PB, mas a série está fantástica!

Acontece que quando olho uma fotografia, tento fazê-lo como leigo. Ou seja, como se não conhecesse nada do assunto. Daí vejo se a foto "bate". Se ela me passa algo.

Se passar, pronto. Pra mim a foto já valeu.

Somente depois disso é que vou observar detalhes técnicos. E às vezes nem o faço. Permito-me ficar com a primeira impressão.

Acho muito importante nós descermos do status de entendidos para apreciar um bom trabalho. Se não fizermos isso, estaremos perdendo muito em termos de mensagem e de emoção.

O que quero dizer é que fazer a primeira leitura de uma foto com um olhar tecnicista, escolar e dogmático é jogar fora a essência do trabalho do autor. Pelo menos eu faço minhas fotos assim: em primeiro lugar, sempre, sempre a mensagem, a emoção. Depois, analiso as dificuldades e problemas inerentes à situação. Depois, aplico a técnica, se possível, para resolvê-los.
Se ajo assim para fazer as minhas fotos, também interpreto as fotos que vejo dessa mesma forma e sequência.

E tem mais, há fotos com uma carga emocional tão intensa e uma mensagem tão clara que os problemas técnicos passam despercebidos ou tornam-se irrelevantes.

Bom, pra finalizar, acho que sua série passou o "clima" do local. Valeu a sua interação com as pessoas e como conseguiu captar a atenção delas. Parabéns!
« Última modificação: 22 de Agosto de 2014, 14:45:08 por Karl Junior »
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 22 de Agosto de 2014, 19:01:31
Concordo plenamente com o amigo. Gostei mais das em PB, mas a série está fantástica!

Acontece que quando olho uma fotografia, tento fazê-lo como leigo. Ou seja, como se não conhecesse nada do assunto. Daí vejo se a foto "bate". Se ela me passa algo.

Se passar, pronto. Pra mim a foto já valeu.

Somente depois disso é que vou observar detalhes técnicos. E às vezes nem o faço. Permito-me ficar com a primeira impressão.

Acho muito importante nós descermos do status de entendidos para apreciar um bom trabalho. Se não fizermos isso, estaremos perdendo muito em termos de mensagem e de emoção.

O que quero dizer é que fazer a primeira leitura de uma foto com um olhar tecnicista, escolar e dogmático é jogar fora a essência do trabalho do autor. Pelo menos eu faço minhas fotos assim: em primeiro lugar, sempre, sempre a mensagem, a emoção. Depois, analiso as dificuldades e problemas inerentes à situação. Depois, aplico a técnica, se possível, para resolvê-los.
Se ajo assim para fazer as minhas fotos, também interpreto as fotos que vejo dessa mesma forma e sequência.

E tem mais, há fotos com uma carga emocional tão intensa e uma mensagem tão clara que os problemas técnicos passam despercebidos ou tornam-se irrelevantes.

Bom, pra finalizar, acho que sua série passou o "clima" do local. Valeu a sua interação com as pessoas e como conseguiu captar a atenção delas. Parabéns!

Karl, muito bem sintetizada a forma como se dá sua leitura de uma fotografia. Aliás, vai além da leitura e diz bastante de como proceder na hora do registro fotográfico.

fico muito feliz ao saber que, ao menos o clima do cabaré transparece nas imagens. Muito obrigado pelo ocmentário e um abraço.