Autor Tópico: Câmeras aquáticas  (Lida 2304 vezes)

daniel schwarz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 20 de Agosto de 2014, 09:51:44
Quero comprar uma câmera para tirar fotos aquáticas e preciso de dicas pois já percebi que tem bastante reclamações.
Não pretendo fazer mergulhos profundos, quero apenas para tirar fotos na água, mas que tenha uma boa qualidade e durabilidade.
Ouvi falar na cannon d20 e nikon aw110. Não sei se estou desatualizado mas foi oq encontrei nos foruns do google.
Então, se alguém puder me ajudar a escolher ficarei muito feliz.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2014, 11:04:56
Que outra câmera (não aquática) você tem?

A experiência que já tive com essas câmeras não foi boa... foco ruin, baixa tolerância a ISO elevado, gravação somente em JPEG e não em RAW, etc... fatores que pra fotografia sua-aquática complicam.

Hoje uso uma Canon G1x com caixa estanque.. apesar de usar muito pouco ela embaixo dágua, foi a configuração que experimentei que melhor resultado me deu..

Antes dessa usei bastante tempo uma Canon G12 com bolsa estanque da dicapack... e também funcionava super bem, mas dependendo do lugar já complicava a falta de luz.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2014, 11:06:00 por Luciano.Queiroz »


daniel schwarz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2014, 11:36:37
Tenho uma sony nex3..tenho mta dúvida sobre a qualidade das aquáticas. Já ouviu alguma coisa sobre os modelos que mencione acima???


gustavoyt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2014, 12:50:07
Tenho uma Nikon AW-100. Não tenho o que reclamar das imagens. São boas para o que a câmera se propõe. O único ponto negativo é que a lente embaça quando há diferença de temperatura, e demora a desembaçar. No manual diz que isso é normal acontecer. Em uma viagem que fiz a Porto de Galinhas perdi a chance de fazer boas imagens na espera de alguns minutos até a temperatura se igualar e desembaçar a lente. Não sei se isto ocorre em outras marcas. Ouço falar muito bem das Panasonic aquáticas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2014, 14:22:36
nossa, tenho uma canon D10 (antecessora da D20) e nunca embaçou a lente...
As panas realmente são muito boas. As olympus aquáticas tbém costumam mandar bem.
Se vc realmente não se propõe a mergulhar, acho que canon, oly ou pana vão te atender bem. mas se fosse pra mergulho, eu COM CERTEZA não compraria uma dessas, mesmo estando descrito nas especificações, que elas vão até 10 ou 15m. Pra mergulho, não tem jeito... é pagar muito em equipamento bom. Só caixa estanque na causa!
Mas pra brincar (minha D10 já tem uns 3 ou 4 anos), essas câmeras aquáticas servem muito bem. Praia, cachoeira, piscina, chuva...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2014, 15:50:51
Tenho uma sony nex3..tenho mta dúvida sobre a qualidade das aquáticas. Já ouviu alguma coisa sobre os modelos que mencione acima???

porque não compra uma caixa estanque pra ela? http://www.ebay.com/itm/Underwater-Diving-Camera-Waterproof-Housing-Cover-Case-For-Sony-NEX-3-16mm-lens-/131199651912?pt=US_Camera_Underwater_Housings&hash=item1e8c1bd048

agora, se quiser gastar menos ainda, compra uma bolsa da dicapac... http://www.ebay.com/itm/DiCAPac-WP-610-Underwater-case-for-Sony-NEX-3-NEX-5-H20-/120756586613?pt=US_Camera_Underwater_Housings&hash=item1c1da74875

Dependendo do seu uso nem compensa comprar câmera dedicada pra isso


daniel schwarz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2014, 08:40:25
Ok!! Muito obrigado a todos!!!


daniel schwarz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2014, 15:12:18
E uma Go Pro???a qualidade é boa???


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2014, 17:33:47
Eu gosto muito do que vi até hj, mas dizem que ela é MUITO chata de mexer, de configurar. é uma câmera cujo propósito maior é filmar, e não fotografar. a lente é super grande angular, e não tem zoom. eu gostaria de ter uma para paisagens.


adilsonrs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2014, 20:37:49
Não tenho nenhuma prática, só estou querendo comprar uma câmera pra piscina e que seja bem compacta.
Me falaram da sony tx30, dizem que é muito boa pra quem não exige muito, mas me falaram também que na claridade é impossível fotografar, que não se enxerga nada na tela, Então pergunto, ter uma câmera a prova d'água e areia e não poder levar pra praia?
Poderiam dizer se é verdade?