Autor Tópico: CANON 60D + LENTE STM  (Lida 1776 vezes)

PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Agosto de 2014, 17:56:04
Boa tarde a todos!

Sou novato na fotografia e tenho uma dúvida: na gravação de vídeo com a CANON 60D + a lente do kit, o áudio interno da câmera, capta o ruído da lente fazendo foco? Se sim, este problema pode ser resolvido com uma lente STM?

Abs,

Pierre Moreira.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2014, 19:07:39
a 60D não tem foco continuo de vídeo, o foco deve ser feito, preferencialmente, de forma manual.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2014, 20:19:32
Boa tarde a todos!

Sou novato na fotografia e tenho uma dúvida: na gravação de vídeo com a CANON 60D + a lente do kit, o áudio interno da câmera, capta o ruído da lente fazendo foco? Se sim, este problema pode ser resolvido com uma lente STM?

Abs,

Pierre Moreira.

Microfone externo e foco manual vc faz vídeos com qualidade profissional sem ter que trocar de camera, sem ter que trocar de lente.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2014, 20:40:44


Boa tarde a todos!

Sou novato na fotografia e tenho uma dúvida: na gravação de vídeo com a CANON 60D + a lente do kit, o áudio interno da câmera, capta o ruído da lente fazendo foco? Se sim, este problema pode ser resolvido com uma lente STM?

Abs,

Pierre Moreira.

Respondendo objetivamente: sim e sim.
Uma alternativa seria usar um microfone externo.

Como foi dito acima, está câmera não tem autofoco contínuo em vídeo. MAS basta pressionar o botão do obturador até a metade para que o foco seja feito.

Se isso te atende, vai do que você espera.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2014, 21:15:25
fiz um vídeo com um amigo uma vez,gravamos  com iphone o áudio e simultaneamente o vídeo com uma t3i, na edição ele sincronizou os 2,ficou show de bola.

usamos na ocasião,uma t3i uma lente takumar 50mm 1.4 (manual) e o iphone.  :ok:


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2014, 09:38:12
Obrigado pelas respostas, foi bastante esclarecedor... vou comprar a minha Canon 60D no próximo mês para uso principalmente com fotos... mas como tenho filho pode ser que eventualmente queira fazer uso da filmagem.

Devo comprar:

CANON 60D + LENTE 18-135 + LENTE 50MM 1.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2014, 09:48:43
Para uso pessoal eu nem me preocuparia com isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2014, 10:20:06
Estou estudando, aprendendo... no início será muito pessoal, tentativa e erro, muita prática... mas futuramente quando dominar as funcões da câmera e ficar mais confiante, pretendo fazer alguns trabalhos.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2014, 15:00:43
Só um depoimento de um pai que comprou uma T2i pensando em muito eventualmente filmar a filha. Não vale a pena. Se você não for o ninja do foco manual, compre uma 70D ou uma filmadora.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube