Autor Tópico: Usano flash na S9000  (Lida 3173 vezes)

efras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
    • http://
Online: 05 de Setembro de 2006, 07:28:23
Ola amigos! tenho duas duvidas em relação ao uso do flash,
1 - O primeiro é que não consigo usar o flash na sapata da maquina, sei instalar, ligar e bater, mais naum acho o ponto de equilibrio para que fique legal a foto. boto o flash pra cima pro lado de todo jeito, velocidade diafragma e nada, ou fica muito clara ou muito escura, procurei no manual e naum consegui encontrar nada sobre sincronismo de flash.

2 - Usei a minha maquina no estudio da faculdade com um flash ligado no terminal de sincronismo, quando tiramos com uma maquina analogica (termo correto?) usamos uma velocidade 60 e f16 sai blza, mais na fuji saiu estourada d+ ai fui testando ate sair uma legal com v1500 e f11.

 
Efraim Ádonis
designer/Dir de Arte
[size=8]FUJI S9000[/size]

flickr [efras]


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2006, 09:34:26
Efraim, baixei o manual e lá fala que o sincronismo é até 1/1000s.

Voce não falou qual o seu flash e nem em qual situação as fotos estão saindo estouraras, então vou fazer uma hipótese de ser em ambientes internos a noite e com flash simples que só funciona em carga total.

Em primeiro procure saber qual o número guia do seu flash. Deve estar escrito atrás.

A velocidade de disparo só tem valor para definir como será a influência da luz ambiente, quanto menor a velocidade aparecerá mais a luz ambiente. Então voce precisará acertar a sua exposição pela abertura.

Escolha uma velocidade que voce faça um balanço entre a luz ambiente e a do flash e que voce não vá tremer a foto e selecione a abertura de acordo com o número guia.
Se for 20 em ISO 100, por exemplo, voce tem que que dividir o número guia pela distância até o assunto para conseguir a abertura.
No caso do assunto a 5 metros voce teria que usar abertura f4. O problema é se seu flash for muito potente e o assunto estiver muito perto. Neste caso a câmera não vai ter abertura pequena o suficiente.

Voce pode comprar um flash tipo o Vivitar 285, que pode variar a potência e tem foto-célula.



 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2006, 10:19:05
Já ví pessoas usando o Vivitar 285HV nela com sucesso.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


efras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
    • http://
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2006, 13:24:55
VAleu Pmachado

eu apanho geral, eu procurei e realmente num achei, vo dar uma olhadinha novamente
qt o flash não dá pra ver a marca, gostei da sua explicação valeu, o flash recarrega muito rápido, mais qd o assunto esta muito perto fica estourado, eu vou fazer uma gambiarra colocar ele para cima e botar um rebatedor pra v se dá certo!

 
« Última modificação: 05 de Setembro de 2006, 13:29:26 por efras »
Efraim Ádonis
designer/Dir de Arte
[size=8]FUJI S9000[/size]

flickr [efras]


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2006, 14:21:09
Efras,

Tudo blz? Qual a marca e modelo do flash que vc comprou? Foi o Vivitar 285? Eu ainda estou procurando um pra comprar, mas não consegui achar esse Vivitar 285...

abraços! :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


efras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
    • http://
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2006, 07:49:30
é davi eu ja procurei pela net e ainda naum encontrei!
acho q indo em lojas em sao paulo o cara acha,
mas vamos procurar sse alguem souber onde tem pela net dá o toc pra gente  
Efraim Ádonis
designer/Dir de Arte
[size=8]FUJI S9000[/size]

flickr [efras]


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2006, 09:38:42
Não se esqueçam que é o 285HV.
O 285 comum pode danificar a camera em função da carga alta.  :thmbup:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2006, 10:02:36
Citar
Não se esqueçam que é o 285HV.
O 285 comum pode danificar a camera em função da carga alta.  :thmbup:
Bom saber, Eduardo!!!

Valeu!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2006, 02:04:49
Citar
Efraim, baixei o manual e lá fala que o sincronismo é até 1/1000s.

Voce não falou qual o seu flash e nem em qual situação as fotos estão saindo estouraras, então vou fazer uma hipótese de ser em ambientes internos a noite e com flash simples que só funciona em carga total.

Em primeiro procure saber qual o número guia do seu flash. Deve estar escrito atrás.

A velocidade de disparo só tem valor para definir como será a influência da luz ambiente, quanto menor a velocidade aparecerá mais a luz ambiente. Então voce precisará acertar a sua exposição pela abertura.

Escolha uma velocidade que voce faça um balanço entre a luz ambiente e a do flash e que voce não vá tremer a foto e selecione a abertura de acordo com o número guia.
Se for 20 em ISO 100, por exemplo, voce tem que que dividir o número guia pela distância até o assunto para conseguir a abertura.
No caso do assunto a 5 metros voce teria que usar abertura f4. O problema é se seu flash for muito potente e o assunto estiver muito perto. Neste caso a câmera não vai ter abertura pequena o suficiente.

Voce pode comprar um flash tipo o Vivitar 285, que pode variar a potência e tem foto-célula.
Comofaço para conseguir o manual para esse Flash...

Obrigado.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2006, 08:05:10
Citar
Citar
Efraim, baixei o manual e lá fala que o sincronismo é até 1/1000s.
Comofaço para conseguir o manual para esse Flash...

Obrigado.
Eu me referi ao maual da câmera.
Após 3 minutos de Google saiu isto. Demorou porque o link estava errado.
http://www.butkus.org/chinon/flashes_meters.htm
« Última modificação: 20 de Setembro de 2006, 09:43:30 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2006, 17:25:41
Citar
Efras,

Tudo blz? Qual a marca e modelo do flash que vc comprou? Foi o Vivitar 285? Eu ainda estou procurando um pra comprar, mas não consegui achar esse Vivitar 285...

abraços! :thmbup:
Olá se vc ainda tiver procurando o flash Vivitar entre em contato comigo - luizlimasi@gmail.com
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2006, 21:20:12
Citar
Citar
Efras,

Tudo blz? Qual a marca e modelo do flash que vc comprou? Foi o Vivitar 285? Eu ainda estou procurando um pra comprar, mas não consegui achar esse Vivitar 285...

abraços! :thmbup:
Olá se vc ainda tiver procurando o flash Vivitar entre em contato comigo - luizlimasi@gmail.com
Mnadei MP.  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Fotopira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • http://
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2006, 10:58:01
Pessoal achei o meu Vivitar 285HV (usado) na Pretti Cine Foto em São Paulo na Rua 7 de Abril, 125 - Subsolo loja 31 Fone 3255 5345 Falei com o Marquinhos, muito gente boa. Se voce quizerem novo se não me engano ele arruma. Abraços a todos. Valter.

paulopretti@uol.com.br