Autor Tópico: Notebooks para edição de fotografias  (Lida 4116 vezes)

rafa_yellow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 22 de Agosto de 2014, 22:17:04
Olá, estou pensando em comprar um notebook melhor para tratar minhas fotos, e pensei em comprar o LG 13Z940 Ultra Gram

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/LG/456957-Ultrabook-Slim-LG-13Z940-Branco-Core-i7-4GB?utm_source=hardmob&hardmob&internal_emkt_automatico&utm_medium=baixou_anonimos_chaordic&utm_campaign=e

Achei o processador e o fato de ser SSD os pontos fortes, além de claro, ser extremamente leve, porém a ram de 4 GB e o HD de apenas 126GB estão pesando contra.

De qualquer maneira, como a tela dele é IPS, acho que vale a pena ainda, além do preço ser tb um chamariz.

Poderiam me dar uma ajuda? Qual vocês usam?

Abs


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2014, 22:26:16
RAM é barato.
HD pequeno? pluga um hd externo usb 3.0 de 1tb e seu problema acabou.

O maior problema desse modelo, na minha opinião, é a tela de apenas 13.3" . Estou acostumado com o meu de 17" e acho menor que 15,6 eu não aguentaria ficar editando muita foto não...


rafa_yellow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2014, 22:42:48
É, hoje trabalho com um de 14" e pensei nessa questão. Mas também tenho uma tela de cerca de 22" de led, que apesar de não ter painel IPS como o note, penso em plugá-lo nela qdo a vista cansar...

Mas minha principal questão é quanto ao note em si, se alguém já o teria utilizado, ou acha que existem opções melhores no mercado neste patamar de preço...parece alguns ASUS também são bem interessantes

Sei que Apple é a melhor opção para fotografia, mas realmente foge muito do meu orçamento  :no:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2014, 23:05:58
Comprei um Samsung Ativbook 6 e achei muito bom. Só  a tela que não é IPS.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2014, 08:39:02
Sinceramente, o tamanho e qualidade da tela faz toda a diferença para editar. De qualquer maneira, eu compraria um monitor da Dell de 20 ou 24" para editar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2014, 08:49:41
Não é um notebook e sim um UltraBook.
Este tipo de máquina é destinada a quem quer portabilidade, peso abaixo de 1kg e bateria de boa autonomia.

Acho que este ultrabook da LG está com um bom preço, se compara-lo ao Accer S7 ou o Asus Zenbook, este da LG apesar de
inferior, esta com um ótimo custo benefício para quem quer portabilidade e os 128 de SSD são suficiente.

Se você não precisa de portabilidade, existem outros modelos por exemplo da Asus com talvez um melhor custo x benefício, ou ainda Samsung com HD Hibridros.

De qualquer forma o ideal é além do ultrabook / notebook, você ter um Monitor a parte, por exemplo um DELL IPS.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 08:51:33 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2014, 16:41:20
E pessoal, falando nestes assunto, monitor IPS de notebook serve pra edição em espaço sRGB? Pq no caso dos TFT a diferença é brutal...


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2014, 16:43:41
Comprei um Samsung Ativbook 6 e achei muito bom. Só  a tela que não é IPS.

Tenho um desse e realmente ele é bom. Uso ele com um monitor externo pra editar, pois além de não ser IPS, ele trabalha com um percentual sRGB bem menor...

Agora me diz uma coisa: você trocou a instalação do Windows dele ou usa como veio de fábrica?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2014, 17:10:19
Tenho um desse e realmente ele é bom. Uso ele com um monitor externo pra editar, pois além de não ser IPS, ele trabalha com um percentual sRGB bem menor...

Agora me diz uma coisa: você trocou a instalação do Windows dele ou usa como veio de fábrica?
Mantive o Win 8.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lipeourique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2014, 17:59:32
Esse foi o preço que paguei no meu dell, da uma olhada http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=i14rbauw108br
Canon 60d + 50mm 1.8 + 85mm 1.8


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2014, 19:04:47
Mantive o Win 8.

Sim... Eu também mantive, mas estava querendo formatar... Manteira o Win 8 mesmo mas achei a instalação da Samsung muito entulhada de porcarias que não uso. O lance é que com esse lance de serial na Bios, não sei como proceder...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2014, 19:13:10
Sim... Eu também mantive, mas estava querendo formatar... Manteira o Win 8 mesmo mas achei a instalação da Samsung muito entulhada de porcarias que não uso. O lance é que com esse lance de serial na Bios, não sei como proceder...
Já reverti para a instalação original uma vez e foi tranquilo. Não precisou de serial não, nem CD nem nada. A moça do SAC foi dando as instruções e foi bem fácil.

Bem mais tranquilo que no tempo do Windows 3.11 que tinha que ficar configurando IRQ...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2014, 01:36:19
RAM é barato.
HD pequeno? pluga um hd externo usb 3.0 de 1tb e seu problema acabou.

O maior problema desse modelo, na minha opinião, é a tela de apenas 13.3" . Estou acostumado com o meu de 17" e acho menor que 15,6 eu não aguentaria ficar editando muita foto não...

matsyll,

Quando você citou "Estou acostumado com o meu de 17", se refere a notebook com display desse tamanho ou de monitor led propriamente dito ? Se for notebook, se incomoda em citar o fabricante/modelo por mensagem privada, se for contra as regras do fórum citar por aqui.

Obrigado pela atenção.
[]'s
Mas
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2014, 21:27:41
matsyll,

Quando você citou "Estou acostumado com o meu de 17", se refere a notebook com display desse tamanho ou de monitor led propriamente dito ? Se for notebook, se incomoda em citar o fabricante/modelo por mensagem privada, se for contra as regras do fórum citar por aqui.

Obrigado pela atenção.
[]'s
Mas

Uso um HP dv7.. a tela não possui ips, mas é bem mediana.. são 17,3" e resolução full hd. Para edições rápidas é ótimo.
Quando preciso de uma maior fidelidade, plugo meu AOC 22" com ips, que segundo review é praticamente pau-a-pau(ganha em algumas coisas, perde em outras) com muito dell que custa 30~50% mais caro.