Autor Tópico: PC para edição de fotos  (Lida 4589 vezes)

Adriano Vianna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Agosto de 2014, 13:19:53
Olá Pessoal. Preciso comprar um computador para edição de fotos e estou em dúvida entre duas máquinas:

IMAC 21,5 polegadas: 2,7 GHz, ou

DELL Inspiron 3467, Intel® Core™ i5-4460S, Memória 4GB, NVIDIA® GeForce® GT 705 1GB DDR3, monitor U2413 ultrasharp. Me ajudem a tomar uma decisão acertada, não posso errar a compra.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2014, 13:31:54
O Dell, mas coloca 8GB de RAM.


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2014, 10:37:20
Olá Pessoal. Preciso comprar um computador para edição de fotos e estou em dúvida entre duas máquinas:

IMAC 21,5 polegadas: 2,7 GHz, ou

DELL Inspiron 3467, Intel® Core™ i5-4460S, Memória 4GB, NVIDIA® GeForce® GT 705 1GB DDR3, monitor U2413 ultrasharp. Me ajudem a tomar uma decisão acertada, não posso errar a compra.

Poucas cudas nesta placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 705 1GB DDR3, sugiro SSD para os programas e sistema operacional...Acho os Macs são muito caros, se for abonado eles são mais duráveis...
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2014, 11:41:21
Sobre o iMac, tenho umas ressalvas, prefira o 27" com SSD. Primeiro pelo fato de que a tela de 21 é pequena pra edição em diversas situações e fica complicado de colocar uma tela adicional já que o monitor do imac não gira, o conjunto vai ficar extremamente comprido horizontalmente. Segundo, que vc tem que optar pela configuração exata de SSD e memória, já que o sistema não permite upgrade tem ter que arrebentar o gabinete, que não tem parafusos. iMac sem SSD é bem lento se comparado ao dell com SSD, então eu só compraria um iMac hoje com SSD e de 27".

Eu prefiro até um macbook de 13" com um monitor DELL auxiliar de 27" ou 24" se comparado ao iMac 21.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2014, 11:43:00 por Claudio Rombauer »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2014, 00:17:29
Fui editar 18 fotos RAW em torno de 24MB cada no Lightroom migrando para o PS para retoques e voltando para o Lightroom, dos 12Gb de Ram chegou em 11Gb de uso, quando mais memória mais o Windows ocupa para impedir IO com o HD. Hoje tenho um velho Intel Quadricore 3.2Ghz, mas coloquei 12Gb de Ram e SSD. Para edição a prioridade é memória e SSD, processador vc usa mais para exportar e processar e mesmo os mais velhos já da conta para ter um trabalho em tempo real.


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2014, 00:05:26
vou repetir o que disse em outro tópico...

Quando for comprar um notebook algumas coisas são muito importante se pensar antes.

-Tipo de softwares que ira usar;
-assistência técnica, pós venda;
-armazenamento;
-você quer um note para uso pessoal ou chamar a atenção (status);
-vai usa-lo acoplado em algum monitor?

Partindo disso a minha opinião geral é comprar um notebook com processador i5 ou i7 (Motivo: Softwares de processamento de imagens geralmente consomem mais processamento do que memória)

Memória de 6 a 8Gb (se usar windows 8 ele irá consumir uma boa quantidade da sua memória por isso evite menos que isso)

HD acima de 750Gb (boa parte das máquinas hoje vem acima disso, porém evite muito grande, caso queira mais espaço de preferência para um HD externo para complementar, assim você evita quando der problema na máquina de não perder tudo)

Se possível compre com placa de vídeo dedicada de 1Gb para cima( isso irá ajudar o seu processador e memória trabalhar mais tranquilo, já que placas de vídeo integrada consome uma parte da memória do seu PC, sem contar que irá deixar toda tarefa de processamento de imagens com o processador.)

Marcas: De preferência para aquelas que possuem assistência técnica própria, Lenovo e Dell Possuem excelentes pós venda, assistência técnica com envio de técnico na sua casa e Possibilidade de estender a garantia, ( Se for só pelo status compre um Mac )

Espero ter ajudado.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2014, 00:35:57
vou repetir o que disse em outro tópico...

Quando for comprar um notebook algumas coisas são muito importante se pensar antes.

-Tipo de softwares que ira usar;
-assistência técnica, pós venda;
-armazenamento;
-você quer um note para uso pessoal ou chamar a atenção (status);
-vai usa-lo acoplado em algum monitor?

Partindo disso a minha opinião geral é comprar um notebook com processador i5 ou i7 (Motivo: Softwares de processamento de imagens geralmente consomem mais processamento do que memória)

Memória de 6 a 8Gb (se usar windows 8 ele irá consumir uma boa quantidade da sua memória por isso evite menos que isso)

HD acima de 750Gb (boa parte das máquinas hoje vem acima disso, porém evite muito grande, caso queira mais espaço de preferência para um HD externo para complementar, assim você evita quando der problema na máquina de não perder tudo)

Se possível compre com placa de vídeo dedicada de 1Gb para cima( isso irá ajudar o seu processador e memória trabalhar mais tranquilo, já que placas de vídeo integrada consome uma parte da memória do seu PC, sem contar que irá deixar toda tarefa de processamento de imagens com o processador.)

Marcas: De preferência para aquelas que possuem assistência técnica própria, Lenovo e Dell Possuem excelentes pós venda, assistência técnica com envio de técnico na sua casa e Possibilidade de estender a garantia, ( Se for só pelo status compre um Mac )

Espero ter ajudado.

Photoshop Lightroom não usa placa de vídeo, o PS usa somente se vc trabalhar 3D e pouca coisa, não conheço nenhum programa que use de verdade GPU para edição de foto. Se vc usar uma placa top ou onboard vai ter exatamente o mesmo desempenho, os 256mb roubados é desprezível. Uso o Afterburn que mostra o uso da GPU e sempre esta em zero.
Usar HD para guardar fotos e ainda mais no notebook é dar sorte ao azar. O negócio é SSD com armazenamento em storage backup em nuvem, acesso DNS, etc, hoje é viável.
O Windows 7 e 8 usa sempre o máximo de memoria física se estiver com o serviço de Superfetch ativado, isso faz com que o Windows pré carregue os programas mais usados, usa mais memória e aumenta o desempenho. Com SSD desative que não faz diferença e tem mais memória física disponível.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2014, 09:53:05
Também acho, eu tenho 12 computadores aqui na criaç!ao, alguns deles são mais antigos, mas todos tem SSD e memória acima de 8GB, ainda são bastante rápidos.

As placas de vídeo mais simples apresentam baixo refresh no uso da interface, arrasto de janelas por exemplo, mas isso não interfere no trabalho em si. Isso só ocorre nas máquinas que estão com monitores de 27" ou maiores.


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:19:35
Photoshop Lightroom não usa placa de vídeo, o PS usa somente se vc trabalhar 3D e pouca coisa, não conheço nenhum programa que use de verdade GPU para edição de foto. Se vc usar uma placa top ou onboard vai ter exatamente o mesmo desempenho, os 256mb roubados é desprezível. Uso o Afterburn que mostra o uso da GPU e sempre esta em zero.
Usar HD para guardar fotos e ainda mais no notebook é dar sorte ao azar. O negócio é SSD com armazenamento em storage backup em nuvem, acesso DNS, etc, hoje é viável.
O Windows 7 e 8 usa sempre o máximo de memoria física se estiver com o serviço de Superfetch ativado, isso faz com que o Windows pré carregue os programas mais usados, usa mais memória e aumenta o desempenho. Com SSD desative que não faz diferença e tem mais memória física disponível.

Não disse que a placa de vídeo é obrigatória (note que diz se possível) isto para você não trabalhar limitado, dependendo do que você irá fazer uma onboard ira lhe cair bem e nunca sentirá necessidade de uma placa de vídeo.
Quanto ao HD devo concordar com você.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2014, 12:43:41
aproveitando o topico..no caso do iMac,calibrar a tela e imprimir uma foto grande,como ficam as cores?Ve a foto como se ve na tela ou nw?
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2014, 08:40:04
Para mim esta comparação não tem sentido.
As máquinas são completamente diferentes.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ