Autor Tópico: Serviço de verificação e limpeza gratuito no PhotoImage Brazil  (Lida 2642 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Para quem estiver nas proximidades,

Citar
A Canon estará na Photoimage Brasil, de 26 a 28 de agosto, no Expo Center Norte. Ganhe uma Verificação&Limpeza trazendo sua câmera PowerShot ou EOS ao nosso estande. Conheça também o programa CPS. Mais informações: http://bit.ly/1rcqApW

Retirado da página acima:

1) Como funcionará essa atividade da Canon durante a Photoimage Brasil 2014?
Resposta: Teremos um balcão de atendimento para nossos clientes que poderão, após um breve cadastro, deixar sua câmera PowerShot ou seus equipamentos profissionais para realização de Verificação&Limpeza e atualização de firmware (quando for possível e aplicável) e retirar pouco tempo depois, no mesmo dia.

2) Que tipo de limpeza será feita?
Resposta: Limpeza externa. Para câmeras PowerShot será feita limpeza externa do corpo da câmera e da parte exposta da lente. Para equipamentos profissionais, será feita limpeza externa e de sensor.

3) Posso levar minha câmera quebrada para a Canon consertar durante a Photoimage Brasil 2014?
Resposta: Não. Durante a Photoimage Brasil 2014 não haverá condições de reparar nenhum equipamento. Para informações sobre Assistência Técnica Autorizada, por gentileza, veja a resposta da última pergunta.

4) Quantas câmeras poderei levar, ao todo?
Resposta: Câmera PowerShot: apenas uma (1) câmera. Fotógrafo profissional não associado CPS: apenas um (1) equipamento profissional (ou corpo ou lente). Associado CPS: até 5 (cinco) equipamentos profissionais, no máximo.
Observação: Se o fotógrafo profissional se tornar associado CPS durante sua visita ao nosso estande na Photoimage Brasil 2014, terá o limite ampliado para até 5 (cinco) equipamentos no máximo.

5) Já sou associado CPS. Se levar meus equipamentos para C&C durante a PIB 2014, será descontada uma das limpezas do meu plano CPS?
Resposta: Não. As atividades da PIB 2014 serão exclusivas e gratuitas.

6) Qual o horário de funcionamento do serviço oferecido pela Canon?
Resposta: O início das atividades será às 15h00 e o término será estabelecido dia a dia, de acordo com o volume e movimento de visitantes da Photoimage Brasil 2014.

7) Posso levar minha câmera em um dia e retirar em outro?
Resposta: Não. O Cliente tem de retirar seu equipamento no mesmo dia, em torno de duas horas após tê-lo deixado para Limpeza&Verificação. A Canon não tem responsabilidade sobre nenhum equipamento “esquecido” até o outro dia no estande.

8) O que é o programa CPS?
Resposta: Canon Professional Services (CPS) é o programa de serviço criado para dar suporte aos fotógrafos profissionais que utilizam Canon. Membros CPS beneficiam-se com empréstimo durante reparo, desconto na mão de obra, atendimento exclusivo e muito mais. Para maiores informações, clique aqui.





Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2014, 16:31:39
Obrigado pela dica. Levarei a coroa para limpar!
D600 - E-M10


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2014, 16:55:38
Boa dica, pena que não vou conseguir levar as minhas lá.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2014, 17:09:01
Legal, Alexandre, valeu pela informação! Certamente levarei alguma coisa pra lá, rsrs.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2014, 18:39:34
Corpo ou lente? Ó dúvida cruel...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2014, 19:25:38
Corpo ou lente? Ó dúvida cruel...

Sendo a limpeza somente externa, acho bem mais interessante levar o corpo, para limpar o sensor. Lente você limpa em casa :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2014, 20:25:32
Sendo a limpeza somente externa, acho bem mais interessante levar o corpo, para limpar o sensor. Lente você limpa em casa :)
Bem pensado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2014, 23:17:30
Sendo a limpeza somente externa, acho bem mais interessante levar o corpo, para limpar o sensor. Lente você limpa em casa :)


Penso a mesma coisa! Antes eles limpavam 1 corpo + 1 objetiva por vez (dava pra levar nos 3 dias, não sei se agora pode), então eu levava. É bacana porque eles conseguem remover o esbranquiçado que fica nas borrachas de algumas objetivas, mas realmente não tem nada demais, não fazem limpeza interna.


Não sei se farão dessa vez, mas sempre ofereceram também contagem de cliques das câmeras, outra grande vantagem de levar corpo e não objetiva...  ;)


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2014, 23:31:19
O esbranquiçado sai muito facilmente: dê uma levíssima borrifada de silicone em spray em uma escova de dentes macia, e passe nas borrachas. Ficam como novas e o esbranquiçado não volta tão cedo.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2014, 18:11:26
O esbranquiçado sai muito facilmente: dê uma levíssima borrifada de silicone em spray em uma escova de dentes macia, e passe nas borrachas. Ficam como novas e o esbranquiçado não volta tão cedo.

Legal!!!!!  :ok:
Tava procurando justamente isso. Agora onde posso encontrar este silicone em spray, será que é vendido em lojas de auto-peças?

Obrigado!
Anderson


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #10 Online: 25 de Agosto de 2014, 18:13:13
Alexandre, obrigado!

Não sabia disso não!!!  Tenho uma antiga XTI, vou levar ela lá, pra limpeza e atualização.

Obrigado!

Anderson


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2014, 18:27:11
Legal!!!!!  :ok:
Tava procurando justamente isso. Agora onde posso encontrar este silicone em spray, será que é vendido em lojas de auto-peças?

Obrigado!
Anderson

Por aqui, encontro em supermercados que tenham seção de produtos automotivos  :ok:

Teoricamente, a versão líquida também serviria, mas por ser mais viscoso, mesmo uma única gota na escovinha já seria silicone demais, podendo deixar resíduos. O spray ajuda a evitar o excesso, mas claro que precisa ser um toque muito breve na válvula.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 18:32:31 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2014, 19:48:17

Penso a mesma coisa! Antes eles limpavam 1 corpo + 1 objetiva por vez (dava pra levar nos 3 dias, não sei se agora pode), então eu levava. É bacana porque eles conseguem remover o esbranquiçado que fica nas borrachas de algumas objetivas, mas realmente não tem nada demais, não fazem limpeza interna.


Não sei se farão dessa vez, mas sempre ofereceram também contagem de cliques das câmeras, outra grande vantagem de levar corpo e não objetiva...  ;)

Olha, eu tava pensando em levar a saboneteira, mas agora to inclinado a levar a 60d, hein...

O duro vai ser levá-la com lente Tamron, kkkkkk


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #13 Online: 27 de Agosto de 2014, 12:34:31
Levei a minha ontem, cheguei lá por volta das 14h40min, ví em algum lugar que o estande da Canon ia abrir às 15h00, então pensei que eu ia ser uns dos primeiros...

Fiquei +/- uma hora e meia na fila, mas conseguir, deixei ela lá pelas quatro horas e ficou pronta às sete. Tava muito, mas muito lotado.

Mas valeu a pena.

Abs


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2014, 13:36:22
Levei a minha ontem, cheguei lá por volta das 14h40min, ví em algum lugar que o estande da Canon ia abrir às 15h00, então pensei que eu ia ser uns dos primeiros...

Fiquei +/- uma hora e meia na fila, mas conseguir, deixei ela lá pelas quatro horas e ficou pronta às sete. Tava muito, mas muito lotado.

Mas valeu a pena.

Abs
Uma hora e meia? Mas nem se estivessem DANDO câmera!


(Exagero mode off. Mas não fico.)
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube