Autor Tópico: Timelapses - ideias, opiniões, sugestões e afins  (Lida 1826 vezes)

williamsts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Online: 25 de Agosto de 2014, 11:37:02
Olá galera!
Sou novo no fórum, venho acompanhando as dicas e artigos de alguns aqui, porem como espectador rs.
Gostaria da opinião do pessoal aqui do fórum para alguns vídeos que venho fazendo de time-lapse. Todos meus vídeos são feitos com fotos, nunca utilizei o modo de vídeo para essa finalidade, e sinceramente não me desperta o interesse se não for pela questão de "economia de click".
Utilizo uma GoPRO Hero 2 e de vez em quando uso a minha Canon T3i, com 50mm ou 18-135mm.
Segue meu último vídeo feito, uma mesclagem dos melhores time-lapses. Caso queiram ver cada time-lapse separado os mesmo estão em meu canal no You Tube (https://www.youtube.com/user/willdsg)

Segue o link do vídeo:
http://youtu.be/uPX7c8_zP7A

*Obs.: Tentei colocar o vídeo direto no post porem não funcionou através do BBcode Flash.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2014, 12:06:59
Eu gostei!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


williamsts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2014, 12:43:43
Eu gostei!
Obrigado, as vezes dá um desanimo, pois posto no You Tube e nas redes sociais e vejo tão poucas pessoas que curtem, que passam um feedback.  :(


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2014, 12:48:23
..... e tanto trabalho que dá, né.... dá raiva investir tanto tempo em algo que "não dá ibope"........
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2014, 13:06:49
Obrigado, as vezes dá um desanimo, pois posto no You Tube e nas redes sociais e vejo tão poucas pessoas que curtem, que passam um feedback.  :(

Particularmente acho que esta faltando um propósito para as suas timelapses, por isso talvez poucas pessoas tenham curtido, particularmente eu não gostei muito tb, no meu ver ta faltando um pouco de composição da cena e como disse um "propósito", as que vi no seu perfil não me passam nada, a que eu achei que talvez fosse ficar mais interessante foi a do Tortuga, mas foi muito rapido, de repente trabalhando melhor a composição, criando uma idéia pra elas e uma sequência de imagens que façam sentido, dar um pouco de movimento com trilhos ou até mesmo crop, sei lá...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


williamsts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2014, 13:37:08
..... e tanto trabalho que dá, né.... dá raiva investir tanto tempo em algo que "não dá ibope"........
Pois é, desmotiva um pouquinho rs

Particularmente acho que esta faltando um propósito para as suas timelapses, por isso talvez poucas pessoas tenham curtido, particularmente eu não gostei muito tb, no meu ver ta faltando um pouco de composição da cena e como disse um "propósito", as que vi no seu perfil não me passam nada, a que eu achei que talvez fosse ficar mais interessante foi a do Tortuga, mas foi muito rapido, de repente trabalhando melhor a composição, criando uma idéia pra elas e uma sequência de imagens que façam sentido, dar um pouco de movimento com trilhos ou até mesmo crop, sei lá...  :ok:
Quem diria, recebendo a opinião do grande Leonobox! Acompanho muito de seus artigos aqui no fórum, desde já meus parabéns!
Já venho sentindo essa falta de "sal" e a algum tempo venho montando um projeto de slider motorizado para tal finalidade, mas não vem sendo tão simples  :(


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2014, 14:19:51
pára com esse negócio de slider......

foto sempre tem resolução muito maior que vídeo, então faz o enquadramento mais aberto, depois do timelapse gerado, reenquadra com "zoom" no editor de vídeo e faz nele o movimento!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


williamsts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2014, 17:58:32
pára com esse negócio de slider......

foto sempre tem resolução muito maior que vídeo, então faz o enquadramento mais aberto, depois do timelapse gerado, reenquadra com "zoom" no editor de vídeo e faz nele o movimento!
Com foto também é possivel utilizar o slider(imagino eu).
Porem esse reenquadramento com zoom não é legal para a resolução da GoPRO. =/