Autor Tópico: DÚVIDA INICIANTE  (Lida 2644 vezes)

Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Agosto de 2014, 11:53:57
Olá a todos,

Comprei uma Canon eos T3i com lente Ef-s 18-55 e como meu interesse é fotografia de rua quero uma lente discreta e com um preço que caiba no meu bolso.
Caso eu compre a EF 50mm da canon (cabe no meu bolso)vou conseguir tirar boas fotografias de rua enquadrando o personagem e o ambiente que o rodeia?

Obrigado pela ajuda

Arnaldo


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2014, 12:00:19
50mm na sua câmera vai ficar equivalente a 80mm, o que é meio fechado pra conseguir pegar, além do assunto o ambiente.. pra vc ter uma ideia clara de como seria, coloque a sua lente em 50mm e veja, é assim que vai sair se usar uma lente 50mm.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2014, 14:27:18
Usa sua 18-55mm que está de bom tamanho, se quiser fotografar feiras de rua, desfiles, meios de transporte ou pessoas...

Usa sua grana para comprar um flash, uma bateria e um cartão de memória extras...

Se puder, adquira uma 70-300mm também.

Abraços
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 14:28:54 por nelio.macedo »
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2014, 19:45:15
Isso!
Se alguém e perguntasse, eu diria que só comprasse uma segunda lente depois que não conseguir por na tela ou, conforme o caso, no papel a foto que tem na cabeça.
Tanto melhor se souber explicar o que faltou ou sobrou na foto.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2014, 19:47:04
Eu só mudaria a tele a ser sugerida: sugeriria a 50-250. Range menor, mas com AF e, a meus olhos velhos, prem destreinados, mais nítida.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2014, 21:05:54
Porque recomendar uma tele, numa camera crop, para fotografia de rua?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2014, 21:28:28
Porque recomendar uma tele, numa camera crop, para fotografia de rua?
Para o fotógrafo fazer "street" da sacada do apartamento :)
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2014, 00:18:47
eu recomendo a nova 35 mm ou a 40 mm 2.8 pancake.
Ricardo Ghion


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2014, 00:43:53
Olá a todos,

Comprei uma Canon eos T3i com lente Ef-s 18-55 e como meu interesse é fotografia de rua quero uma lente discreta e com um preço que caiba no meu bolso.
Caso eu compre a EF 50mm da canon (cabe no meu bolso)vou conseguir tirar boas fotografias de rua enquadrando o personagem e o ambiente que o rodeia?

Obrigado pela ajuda

Arnaldo
Isso aí depende somente de você. A lente não tem nada a ver com isso.
Em relação ao enquadramento, a pergunta é inutil. É algo tão pessoal que as respostas serão tão distintas que só servirão para deixá-lo confuso.
De uma olhada em exemplos de fotos nessa distancia focal para esse tipo de camera e veja se te agrada. Não há outra maneira de decidir sobre isso. Ignore todos os comentários sobre dicas de lentes. 
Complementando...voce possui esse distancia focal (50mm) na sua 18-55. Então essa dica que te deram de usar primeiramente o que voce tem em mãos é otima.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2014, 00:46:05 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2014, 02:43:26
Isso aí depende somente de você. A lente não tem nada a ver com isso.
Em relação ao enquadramento, a pergunta é inutil. É algo tão pessoal que as respostas serão tão distintas que só servirão para deixá-lo confuso.
De uma olhada em exemplos de fotos nessa distancia focal para esse tipo de camera e veja se te agrada. Não há outra maneira de decidir sobre isso. Ignore todos os comentários sobre dicas de lentes. 
Complementando...voce possui esse distancia focal (50mm) na sua 18-55. Então essa dica que te deram de usar primeiramente o que voce tem em mãos é otima.

ñ concordo a lente do kit é uma B. uma 50 mm é um bom salto mesmo sendo fixa... mas para rua eu e com uma maq cropada sugiro a 35 mm
Ricardo Ghion


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2014, 08:47:46
Porque recomendar uma tele, numa camera crop, para fotografia de rua?

Bem, eu não disse que uma 70-300mm poderia ou não ser utilizada para o propósito desejado. Só recomendei a compra... Na verdade, tudo depende do fotógrafo, do que ele deseja captar e de onde ele possa estar... Tudo é possível na fotografia, não é?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2014, 08:52:17
Sigma 30mm f/1.4 Art
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2014, 09:02:06
Bem, eu não disse que uma 70-300mm poderia ou não ser utilizada para o propósito desejado. Só recomendei a compra... Na verdade, tudo depende do fotógrafo, do que ele deseja captar e de onde ele possa estar... Tudo é possível na fotografia, não é?

Com certeza, mas pode confundir alguém mais desavisado.

Outro dia num grupo no facebook, uma garota com uma T5i pediu indicação de lente para eventos e casamentos.
Uma galera recomendou a 70-200, eu alertei que em crop ia ficar muito fechado.
Meses depois ela postou desabafando que a lente era impraticável dentro de uma igreja e queria trocar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #13 Online: 26 de Agosto de 2014, 09:07:49
Com certeza, mas pode confundir alguém mais desavisado.

Outro dia num grupo no facebook, uma garota com uma T5i pediu indicação de lente para eventos e casamentos.
Uma galera recomendou a 70-200, eu alertei que em crop ia ficar muito fechado.
Meses depois ela postou desabafando que a lente era impraticável dentro de uma igreja e queria trocar.

Ah! Eu avisei que uma 18-55mm estava de bom tamanho... Com outra lente, o fotógrafo teria que experimentar e ver se lhe atende... Teria, sim, que botar os sentidos para trabalhar e a cabeça para pensar no caso de mudanças. Ora, eu nunca acertei de primeira. E acertar de primeira em fotografia nós sabemos que é algo muito raro de acontecer...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2014, 09:14:05 por nelio.macedo »
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2014, 12:08:42
ñ concordo a lente do kit é uma B. uma 50 mm é um bom salto mesmo sendo fixa... mas para rua eu e com uma maq cropada sugiro a 35 mm

A 18-55mm não é tão ruim assim não. Pro q ela se propõe, pro valor que custa, ela é ótima.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT