Autor Tópico: Flash Yongnuo 565EX  (Lida 2172 vezes)

renanrds

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 15 de Agosto de 2014, 14:07:39
Pessoal, comprei recentemente o flash Yongnuo 565ex, comprei um carregador com pilhas recarregaveis por um preco baixo ate R$ 38,00 achando que ja me ajudaria, porem deixei carregando umas 8 horas primeira carga, quando fui usar o flash funcionou normalmente, mas logo quando tirei umas 20 fotos mais ou menos com o flash ele ja nao disparava mais, fiquei preocupado, desliguei, liguei de novo e nada. Lembrando que ele ligava, mas o flash nao saia. Agora a pergunta sera que a pilha realmente nao suporta por consumir muita bateria, estou fazendo outro teste se continuar a disparar somente poucas fotos vou ter que comprar outro jogo de pilhas  ;) . Voces me recomendam alguma pilha boa que dura pelo menos um evento de 2 horas no maximo... Ou voces acham que o flash pode estar com defeito. Se souberem de algo me ajudem, pois comprei no ML.  :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:28:37
Qual é a pilha que está usando?

Dependendo de quantos miliamperes ela tiver, não dura muito mesmo a carga não, o ideal é que seja sempre de 2500 ou mais.

O miliampere é que indica a resistência dessa pilha em manter sua voltagem, quanto maior for, mais tempo ela vai manter a carga de 1,5v, ao passo que quanto menor for o valor miliampere, menos tempo ela segura a carga de 1,5v e precisará ser novamente recarregada.
Fábio Pedro.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2014, 14:29:01
Pessoal, comprei recentemente o flash Yongnuo 565ex, comprei um carregador com pilhas recarregaveis por um preco baixo ate R$ 38,00 achando que ja me ajudaria, porem deixei carregando umas 8 horas primeira carga, quando fui usar o flash funcionou normalmente, mas logo quando tirei umas 20 fotos mais ou menos com o flash ele ja nao disparava mais, fiquei preocupado, desliguei, liguei de novo e nada. Lembrando que ele ligava, mas o flash nao saia. Agora a pergunta sera que a pilha realmente nao suporta por consumir muita bateria, estou fazendo outro teste se continuar a disparar somente poucas fotos vou ter que comprar outro jogo de pilhas  ;) . Voces me recomendam alguma pilha boa que dura pelo menos um evento de 2 horas no maximo... Ou voces acham que o flash pode estar com defeito. Se souberem de algo me ajudem, pois comprei no ML.  :ok:

Para saber se o problema é no flash ou nas baterias/carregador, experimente com um jogo de alcalinas. Se funcionar, você já tem a resposta ;)

Considere que com R$ 38 você não compra sequer um jogo de baterias de qualidade, muito menos com carregador.

Recomendo www.pilhaseneloop.com.br.

Lembrando também que um carregador problemático ou de baixa qualidade pode rapidamente "assassinar" um jogo de baterias.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2014, 23:14:06
Aproveitando o gancho...  Quero algo que eu possa encontrar no mercado nacional, por necessidade. Depois eu vou atrás de uma qualidade superior, como as Eneloop.

Alguma dessas é uma boa opção?
BCG-34HH4KN


BCG-34HLD4KN




Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2014, 00:25:17

Aproveitando o gancho...  Quero algo que eu possa encontrar no mercado nacional, por necessidade. Depois eu vou atrás de uma qualidade superior, como as Eneloop.

Alguma dessas é uma boa opção?
BCG-34HH4KN


BCG-34HLD4KN




Uso o segundo jogo, e aqui, da mais de 400 disparos tranquilo. É boa e barata. :ok: