Autor Tópico: Autorização de uso de imagem  (Lida 11282 vezes)

Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Agosto de 2014, 10:32:47
Cliente postou uma foto que vc fez sem dar credito?

Sim, o correto seria dar credito em termos gerais... Mas eu nao me preocuparia com isso, pq a grande maioria das pessoas hao leem os creditos. A maioria dos que leem sao apenas os demais fotografos. E os raros que leem esquecem do nome que leram em menos de 30 segundos (a nao ser que vc ja tenha um nome de destaque no mercado).

Eh como ler o nome de alguem em uma pichacao na parede da cidade. A maioria a maioria nao le mesmo sendo um grafite gigante. Quando le logo esquecem do nome que leram. E os poucos qe leem sao os demais grafiteiros. Faria apenas diferenca se o que vc lesse fosse "Banksy" ou o nome do seu filho.

Nao se preocupem que nao eh o nome nos creditos que atrae clientes. Eh somente o fato de algum conhecido da pessoa saber que contratou um fotografo e se um dia esse conhecido estiver em duvida onde conseguir um fotografo ja sabe a quem perguntar. Ninguem vai ficar indo atras de nomes em creditos nas fotos, vao logo contactar o conhecido e pedir o telefone ou site.

Tanto eh que ja esta mais do que provado que fazer trabalho de graca em troca de creditos em publicacoes, eh a maior furada.

 :clap: :clap: :clap: