Autor Tópico: Mini Mac + monitor dell para editar fotos.  (Lida 6228 vezes)

atilagois21

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 26 de Agosto de 2014, 14:54:13
Amigos um mini mac I7 2.3 ghz, 16gb, ssd 256, 1tb com um monitor dell U 2414 fica bom para editar fotos?


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2014, 22:34:34
Fica top!


atilagois21

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2014, 23:08:44
Obrigado amigo!! Então vou fazer a compra!! Vou comprar pelo mercado livre da 4youimports. Vcs conhecem?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2014, 23:13:47
Mac Mini eu acho que não aguenta.

Meu iMac 27" já fica meio lento as vezes, por conta do HD. Tenho um PC de 4 anos atrás que é bem mais rápido só por conta do SSD.

Se colocar um SSD no Mac Mini (é possível?) até pode ser.

Recomendo um Macbook Pro, mesmo que seja o mais baratinho de todos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2014, 01:31:39
Claro que aguenta, fala sério... Por acaso a minha máquina de reserva é um mac mini i7 com 8 gigas e dá conta perfeitamente.


atilagois21

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2014, 07:37:39
O mimi mac é com ssd de 256 amigo. Mac book pro é muito caro e hardware mais fraco que o mini mac, por isso estoi optando pelo mini mac.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2014, 11:49:58
Claro que aguenta, fala sério... Por acaso a minha máquina de reserva é um mac mini i7 com 8 gigas e dá conta perfeitamente.

Eu me baseava por este tipo de gráfico:
http://browser.primatelabs.com/mac-benchmarks

Então se eu trocar meu iMac 27" por um Mac Mini e um Monitor de 27" terei ganho de performance?
Pra mim o MacPro é muito caro e o iMac muito desajeitado e está lento pra certas imagens com muitas camadas.

Vou pesquisar mais sobre a performance do Mini em relação ao Macbook Pro.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2014, 11:54:45 por Claudio Rombauer »


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2014, 12:17:34
O Mac-mini pode vir nos seguintes sabores:
- CPU Core i5 dual-core 2.5GHz, Core i7 quad-core 2.3GHz ou Core i7 quad-core 2.6GHz
- 4, 8 ou 16GB de RAM
- Disco de 500GB, 1TB convencional, 1TB Fusion (híbrido convencional/SSD) e 256GB SSD
- Gráfico Intel HD Graphics 4000

O iMac 27:
- CPU Core i5 quad-core 3.2GHz, 3.4GHz ou Core i7 quad-core 3.5GHz
- 8, 16 ou 32GB de RAM
- Disco de 1TB convencional, Fusion de 1TB ou 3TB e SSD de 256, 512 ou 1GB
- Gráfico Nvidia GeForce GT 755M ou GTX 775M.

Assim, um iMac pode ser bem mais potente do que o Mac Mini, mas também pode ocorrer o contrário, dependendo da opção que se compre.

Agora uma grande diferença pode ser o suporte à aceleração gráfica. O Adobe Photoshop pode usar a GPU para acelerar o processamento (http://helpx.adobe.com/photoshop/kb/photoshop-cs6-gpu-faq1.html#Tested%20video%20cards%20for%20Photoshop%20CC%20and%20CC%202014).
Não posso dizer se ajuda ou não, pois uso apenas o Lightroom, e este produto não possui a facilidade de aceleração gráfica para processamento de imagens.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2014, 12:45:06
Eu me baseava por este tipo de gráfico:
http://browser.primatelabs.com/mac-benchmarks

Então se eu trocar meu iMac 27" por um Mac Mini e um Monitor de 27" terei ganho de performance?
Pra mim o MacPro é muito caro e o iMac muito desajeitado e está lento pra certas imagens com muitas camadas.

Vou pesquisar mais sobre a performance do Mini em relação ao Macbook Pro.


O meu é um macmini 5,2 , que é I7 2.7Ghz e 16 G de ram. HD interno de 750G, GPU Radeon 6630M com 256 MB.
Rodo tranquilamente o DxO, o Silkypix 6 Pro e o Phase One Media Pro.
Não uso Photoshop nem nada da Adobe, acho os programas incrivelmente pesados para o que fazem. Quando preciso trabalhar com layers, uso outra coisa, que com certeza você não iria gostar. Não trabalho com vídeo.

Essas tabelas dão uma idéia mas cada caso é um caso, e ela está incompleta. Vou baixar o geekbench e testar as minhas





Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2014, 14:26:43
Pra nós do design gráfico e editoração fica complicado não usar indesign e illustrator, por exemplo, são realmente pesadíssimos com o OSx, até acho eles mais rápidos nos pCs.

Meu iMac é o top de linha, mas acho ele lento em algumas situações. Situações em que meu macbook pro vai até melhor.

Cheguei a considerar um Mac Mini, pelo custo baixíssimo, mas fiquei com medo da questão da placa gráfica e das duas telas. Como se comporta o processador gráfico, por exemplo, empurrando uma tela de 27"mais uma de 24", por exemplo?

Meu medo é esse, nunca pude testar isso.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2014, 14:28:44 por Claudio Rombauer »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2014, 14:48:38
Pra nós do design gráfico e editoração fica complicado não usar indesign e illustrator, por exemplo, são realmente pesadíssimos com o OSx, até acho eles mais rápidos nos pCs.

Meu iMac é o top de linha, mas acho ele lento em algumas situações. Situações em que meu macbook pro vai até melhor.

Cheguei a considerar um Mac Mini, pelo custo baixíssimo, mas fiquei com medo da questão da placa gráfica e das duas telas. Como se comporta o processador gráfico, por exemplo, empurrando uma tela de 27"mais uma de 24", por exemplo?

Meu medo é esse, nunca pude testar isso.


Como disse, eu não tenho problemas. Mesmo porque esse tipo de problema seria mais pertinente a quem edita video ou usa 3D. Para aplicações 2D não vejo grandes problemas a não ser que os programas que você use sejam muito, mas muito dependente de uso da GPU para outras funções.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Agosto de 2014, 15:09:41

Como disse, eu não tenho problemas. Mesmo porque esse tipo de problema seria mais pertinente a quem edita video ou usa 3D. Para aplicações 2D não vejo grandes problemas a não ser que os programas que você use sejam muito, mas muito dependente de uso da GPU para outras funções.

Bem, não custa quase nada testar um. Vou encomendar pra ver como ele se sai aqui na agência. Se decepcionar em alguma situação, levo o bichinho pra minha casa e uso só pra tratar fotos.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2014, 15:09:58 por Claudio Rombauer »


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2014, 05:34:22
Bem, não custa quase nada testar um. Vou encomendar pra ver como ele se sai aqui na agência. Se decepcionar em alguma situação, levo o bichinho pra minha casa e uso só pra tratar fotos.
faz isso e posta aqui Claudio,posso considerar um mini e uma tela Eizo..sera q rola?
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2014, 05:35:46
ou eh melhor pegar uma da marca?Nesse caso seria vantagem pegar o set,iMac no caso
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2014, 13:12:19
ou eh melhor pegar uma da marca?Nesse caso seria vantagem pegar o set,iMac no caso

A vantagem de ter o computador separado da tela, é que quando o monitor dá pau vc não fica na mão, basta plugar outro.