Autor Tópico: 7 dias de 5D mark 3  (Lida 1266 vezes)

krogercarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Agosto de 2014, 18:50:59
Ola pessoal queria deixar aqui a minha experiência com a 5d3, pra inicio de conversa não sou fanboy nem nada disso admiro a canon e nikon entre outras, bem eu tenho uma nikon D610 e uma sony A7 e muito satisfeito com elas mas por curiosidade acabei comprando a 5d3 para ver se gostava e assim venderia a nikon D610 e mudaria para o sistema da canon.

Pois bem comprei ela mas a lente 24 105 f4 L e andei a testar as duas cameras nikon vs canon, ate tenho as fotos caso alguém as queira comparar. A diferença que notei entre elas foi o seguinte em termos de qualidade nas fotos a nikon saiu na frente por exemplo, nas cores a canon puxava pro vermelho ou roxo, já na nikon as cores estavam perfeitas muito fidedignas e as fotos na nikon tinham mais dynamic range, na qualidade em geral a nikon ganha, testei na nikon com a lente de kit 24-85 vr 4f vs 24-105 L 4f da canon usando as mesmas definições ainda testei outras fotos com a 40mm da canon vs 50 mm da nikon.
 
Em termos de vídeo a canon ganha em tudo, qualidade, controles na gravação, mas a nikon não é assim ruim eu fazendo ótimas gravações também mas a canon ganha sem dúvidas

Em termos de construção, botões, interface e peso eu no meu gosto pessoal, prefiro a nikon e explico, o tamanho e peso menores facilita muito andar com ela a 5d3 e um monstro não que isso seja ruim para muitos, claro que a canon é toda construída em magnésio, a nikon tem a parte superior em magnésio mas não é em todo corpo, porém a deixa mais leve, sobre botões e interface prefiro segurar o botão e rodar o dial para mudar o iso, o af, etc  e os dois dials no topo do corpo ajudam bastante na nikon do que na canon que devemos apertar uma vez e mudar, me parece mas prático e rápido, o menu das duas é bom.

Concluindo a canon 5d3 é excelente máquina, mas a Nikon D610 para mim é melhor em qualidade de imagem, ergonomia do corpo em fim é apenas minha opinião e ao fim de 7 dias devolvi a canon 5d3 e a lente 24-105mm e peguei a lente 70-200 2.8 vr da nikon e estou babado com a qualidade de imagem e velocidade dela, impressionante !
Agora mais do que nunca ficarei no sistema nikon quem sabe mas a frente uma D810  :D  lembrando que apenas uma experiência minha ... valeu  :shock:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2014, 19:39:38
fotografa em jpg?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2014, 02:45:35
eu nw diria q as cores sao fieis nas nikon.Meu irmao e cunhada usam,concordem ou nw,puxa para o verde SIM!Em todas q testei,inclusive a D4,o vermelho fica levemente "rosado"..mas sao boas maquinas,com certeza!Soh p constar,eles tem a D90,600,700 e 800 e eh o q eu vejo.Agora,um fato curioso,nw sendo um fanboy,comprar uma mk3 e dar o veredito a favor da nikon e sair saltitante,eh muito estranho kkk eu creio que a intencao era a famosa briga,canon x nikon q ele quis promover!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2014, 07:00:59
É tudo uma questão de gosto pessoal. O resultado já era previsível baseado no fato de que é usuário Nikon.

Estou curioso para saber o que você achou da A7 em relação às dias câmeras.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2014, 08:29:27
esse negocio de puxar pro verde, pro vermelho, faz sentido em raw?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2014, 11:51:41
esse negocio de puxar pro verde, pro vermelho, faz sentido em raw?

Não...



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2014, 12:20:39
Nenhuma novidade. A revista Fotografe Melhor e alguns vídeos do Youtube já comentaram sobre isso.
Inclusive isso nem fica restrito apenas a 5D mk3. Nos próprios comparativos com as câmeras equivalentes das duas marcas, geralmente seguem a mesma tendência.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2014, 12:41:06
Além da construção e acabamento, também achou o foco da Nikon superior?

Eu já testei as duas lado a lado também, tive as minhas impressões, mas meu uso é bem específico, difere da grande maioria.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2014, 12:47:27 por Claudio Rombauer »