Autor Tópico: Ajuda com compra de câmera para cruzeiro  (Lida 934 vezes)

manapaesedoces

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Agosto de 2014, 20:59:31
Olá,  boa noite a todos...  Preciso comprar uma câmera para tirar fotos em um cruzeiro que vou fazer.  Nao sou usuário avançado,  mas estou disposto a aprender a tirar uma foto melhor,  estou vendo até um curso on line,  enfim, provavelmente vou tirar muitas fotos noturnas também,  e gostaria da ajuda de vocês pra comprar uma câmera de qualidade com um orçamento pequeno R$ 1200,00... Agradeço desde já a atenção...


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2014, 21:28:41
Olá

Modelos superzoom : Canon SX50HS , Panasonic FZ47, FZ150 ou FZ200. Vantagens: Bom zoom, qualidade de imagem aceitável. Desvantagem: Sensor pequeno e seus limites, incluindo e principalmente , para fotografias com pouca luz.
Modelos Mirrorless: Já encontrei anúncios de lojas conceituadas até por menos de R$ 1.000,00. Acho que era uma NX 1000, mas não lembro agora. Vantagens: Tamanho relativamente pequeno, sensor APS-C do mesmo tamanho das DSLR de entrada e outras cropadas, imagem muito boa. Desvantagens: Sensor muito fácil de sujar e a lente do kit tem apenas 3x de zoom, o que provavelmente te fará a médio prazo ter que comprar outras lentes para complementar a do kit.
Existem ainda algumas micro 4/3, compactas premium e algumas DSLR de entrada nesta faixa de preços, mas deixarei que quem tenha estes modelos ou o conhecimento das mesmas se manifeste quanto aos detalhes.
Em tempo, nada contra outras marcas além das que eu sugeri, apenas não conheço os nomes dos modelos, mas há muitas que atenderão a tua necessidade, lembrando que todos os modelos tem vantagens e desvantagens.
Pensando em qualidade e portabilidade eu iria de Mirrorless.
Abç
PMVG
« Última modificação: 27 de Agosto de 2014, 21:30:59 por PMVG »