Autor Tópico: QUAL COMPRAR? Lente sigma 35mm f1.4 dg OU Lente Canon Ef 35mm F/2 Is Usm  (Lida 3810 vezes)

robsonaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Oi amigos

Sou iniciante na fotografia e apesar de estar lendo muito sobre o assunto, por ser muito técnico e abranger muitos detalhes está me deixando muito indeciso sobre a melhor lente comprar para a minha situação, sendo assim preciso muiiiito da ajuda de vocês profissionais e antecipadamente já agradeço quem puder dar sua opinião que para mim será super importante.

O AMBIENTE DA FOTOGRAFIA QUE VOU ESTAR é muito definida então vou explicar abaixo:

Sou iniciante e vou fotografar na minha própria casa, mais especificamente na sala de minha residência. Tenho 8 metros na sala e meu objetivo é fotografar uma pessoa de corpo inteiro. Ah outro detalhe, como a pessoa vai estar com roupa de festa ou noturna, preciso que a foto seja realizada a noite. Apesar de não ser foto profissional, quero que seja uma foto melhor possível diante das circunstancias.

Tenho uma Canon T3i e o Flash Canon Speedlite 430ex II. Eu já tenho a Lente Canon Ef 50mm F/1.8, contudo para fotografar a pessoa de corpo inteiro com a Lente 50mm tenho que ficar praticamente encostado na parede para ter o angulo necessário devido aos 8 metros que tenho na sala.

Gostei muito da 50mm que tenho mas acredito que se eu puder chegar mais perto da pessoa a ser fotograda a foto ficará melhor, ou mesmo a pessoa poder se afastar um pouco do background o que não tem como no momento.

Pensei em comprar uma 35 mm para aproximar mais. Por ler muitos comentários positivos sobre as fixas, pensei em duas opções iniciais:

Lente sigma 35mm f1.4 dg

OU

Lente Canon Ef 35mm F/2 Is Usm

OU

Lente Canon 28-135mm F/3.5-5.6 Ef
(Um amigo falou que esta seria melhor)

Pelo que pesquisei em questão de preço a Sigma é um pouco mais cara, mas apesar da minha situação ser conforme expliquei acima, gosto da situação de ter uma lente com abertura maior. Já a 28 135 não é fixa e é a mais barata das 3.

Essa decisão está me deixando louco. Por favor me ajudem.

Ah, aproveitando o conhecimento de vocês, com relação a iluminação, minha sala tem teto rebaixado de gesso com aquelas luzes direcionais, será que somente com o Flash Canon Speedlite 430ex II vou ter bom resultados? É melhor eu usá-lo junto a camera ou fora dela? Preciso de mais alguma coisa com relação a iluminação ou da para começar?

Abraço

Robson

« Última modificação: 28 de Agosto de 2014, 12:55:49 por robsonaa »


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2014, 13:02:12
eu axo que uma sigma 18-35mm f1.8   seria muito útil . a lente é clara e muito nítida .


robsonaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2014, 13:04:42
Obrigado por sua opinião edsrzo.

Com relação a iluminação o que você acha?

Abraço

Robson


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2014, 13:08:43
iluminação sempre é bom usar o flash fora da câmera com difusor ,mais de 1 flash ,etc ,,mas pode fazer com rebatedor ,luz continua ,luz da janela etc ,, pode fazer com flash na câmera rebatido pro teto ou parede ,, ai só testando mesmo e usando oq tiver disponível. 


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2014, 14:37:48
Se quer trabalhar sério pensando numa lente para o resto da vida e compatível com câmeras FF vai de Sigma ou Canon 35mm.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2014, 15:32:55
Se quer trabalhar sério pensando numa lente para o resto da vida e compatível com câmeras FF vai de Sigma ou Canon 35mm.

x2


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2014, 21:44:09
Tem a do kit ainda?

Eu acho 35mm muito perto de 50mm em câmeras cropadas.
Vc falou em 8m colado na parede, a 35mm vai deixar a no máximo 6m.
Talvez seja mais jogo uma 28mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2014, 23:18:04
A 35 da Sigma é mais lente mas custa mais cara.
A sugestão da 18-35 1.8 é muito boa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2014, 08:54:39
Se a 50mm está MUITO apertada, realmente, o ideal seria algo abaixo de 35mm. A 18-35mm da Sigma cairia como uma luva pois te daria ainda versatilidade de várias DFs. Se quiser uma fixa, acho que a Canon 28/1.8 pode ser bacana.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


robsonaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2014, 13:01:03
Amigos, muito obrigado pelas indicações.

Gostei das 2 sugestões:

Lente Sigma 18-35mm F1.8

Lente Canon Objetiva Ef 28mm F/1.8

Qual vocês acreditam que será melhor para minha situação?

Abraço

Robson


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2014, 13:29:05
Eu ficaria com a Sigma.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2014, 13:36:27
a sigma é bem melhor..


robsonaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2014, 13:14:38
Vou comprar a Sigma então.

Muito obrigado edsrzo, NATTIS, Rick99, vangelismm, Thales Souto, Elder Walker

As lentes são caras e as opiniões de vocês foram muito valiosas para eu efetuar a compra da melhor lente.

Abraço

Robson


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2014, 14:41:14
Tem um forista vendendo-a aqui no Fórum.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


robsonaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2014, 14:43:00
Nossa Thales obrigado por me avisar.

O cabeção aqui não encontrou, você tem o link ai?

Abraço

Robson