Autor Tópico: Panasonic Lumix LX100  (Lida 44585 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #30 Online: 14 de Setembro de 2014, 21:17:31
Estou de acordo. As mirrorless de lentes trocáveis são portáteis, pero no mucho. kkk
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 21:17:44 por Kokimoto »
D600 - E-M10


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 14 de Setembro de 2014, 21:22:55
Estou de acordo. As mirrorless de lentes trocáveis são portáteis, pero no mucho. kkk

Pois é, há quem as considere "meia-boca em tudo". Isso pode ser bom ou ruim.

D qualquer forma, é bom saber que já podemos colocar uma câmera de qualidade razoável no bolso e sair pra um passeio.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 14 de Setembro de 2014, 21:34:33
Caramba!!!! Com uma câmera dessa de lente 24-70 clara nem precisa ter mirrorless com troca de lente. Será que vai ter estabilizador de imagem?
Fiquei bem tentado em ter uma também.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 14 de Setembro de 2014, 21:41:54
Claudio, isso que você falou é a minha mais pura ideia formada que tenho comigo.

Se quer algo realmente compacto, uma mirrorless não vai servir. Com algum esforço, uma Pana GX7 da vida, mas aí ou perde-se no range (zoom), ou abre-se mão da portabilidade com lentes não tão pequenas.
Se quer algo realmente poderoso em ISO elevado ou DOF estreito, as m4/3 já começam a entregar os pontos, embora as APS-C (sistemas da Sony, Fuji) se mantenham.
E em todos os casos, estaremos falando de valores razoáveis para corpos de entrada e caríssimos (ao meu ver) para as versões mais sofisticadas. E as lentes seguem o mesmo fluxo, ainda mais se considerarmos que deveriam custar muito menos por cobrirem um sensor menor!

Então pra mim - e para um hobbysta qualquer - realmente, ou escolhe um sistema "meio-termo" e vai nele sem medo, ou separa as coisas e investe numa DSLR e uma compacta de verdade, para tentar extrair o que há de melhor nos dois mundos. No meu caso em especial, posso comprar apenas as lentes que quero para os dois propósitos principais (uma 17-40L para paisagens e uma 85mm para retratos) e usar a DSLR nas ocasiões previstas para isso, e ter uma compacta faz tudo, com qualidade aceitável, e que possa levar para qualquer lugar meeeesmo, até naquele churrasco do cunhado que você nem imaginava que ia querer fotografar algo.

Mas voltando ao tópico, vamos ver como será a recepção dessa LX100 no mercado. É um brinquedinho caro! Vamos ver qual será o nicho de compradores dela...
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 21:43:41 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #34 Online: 14 de Setembro de 2014, 21:45:24
Estou aguardando o lançamento oficial dessa LX100, mas se o tamanho for adequado, pretendo mantê-la junto com uma full frame e me desfazer do resto! Será ótimo!!
D600 - E-M10


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:02:15
Não acho 1.000 dólares caro se considerar EVF, sensor M4/3 e uma lente zoom clara.

Não tem milagres. Coisa boa custa grana.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #36 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:27:46
Já tenho o presente de Natl pra patroa!  :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #37 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:39:00
O legal sera pegar o presente emprestado depois hahaha
D600 - E-M10


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:45:21

O legal sera pegar o presente emprestado depois hahaha
Eu vou me dar D750... Então vai demorar para ter vontade de usar a dela! :)
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:58:25

Claudio, isso que você falou é a minha mais pura ideia formada que tenho comigo.
Se quer algo realmente compacto, uma mirrorless não vai servir. Com algum esforço, uma Pana GX7 da vida, mas aí ou perde-se no range (zoom), ou abre-se mão da portabilidade com lentes não tão pequenas.
Se quer algo realmente poderoso em ISO elevado ou DOF estreito, as m4/3 já começam a entregar os pontos, embora as APS-C (sistemas da Sony, Fuji) se mantenham.
E em todos os casos, estaremos falando de valores razoáveis para corpos de entrada e caríssimos (ao meu ver) para as versões mais sofisticadas. E as lentes seguem o mesmo fluxo, ainda mais se considerarmos que deveriam custar muito menos por cobrirem um sensor menor!

Então pra mim - e para um hobbysta qualquer - realmente, ou escolhe um sistema "meio-termo" e vai nele sem medo, ou separa as coisas e investe numa DSLR e uma compacta de verdade, para tentar extrair o que há de melhor nos dois mundos....


Depois de tanta malhação nas mirrorless tem que ter algum “cristo” para defender o sistema, rss...
As mirrorless são, de fato compactas e portáteis, mas com variações que dependem dos referenciais... Comparando com a reflex FF e quase todas as APS-C, são menores e mais leves, sempre lembrando de comparar o sistema, câmera + lentes.
Mesmo se portabilidade  for sinônimo de carregar no bolso de uma calça Jeans, mesmo assim é possível dizer que são “portáteis”  e nada de “pero no mucho” rs.., basta conhecer alguns modelos disponíveis. Eu mesmo tenho um Oly E-PM2 e Lumix GF3 que  são perfeitamente “embolsáveis” com uma objetiva Lumix 14 f2.5,  Oly 17 f2.8, o mesmo válido para a Lumix GM1 com 12-32mm do kit,  muito compactas e com qualidade superior a qualquer Premium compacta com sensor de 1” e custando 3 vezes menos. Mas, obvio, que elas não tem tudo. Quem quiser tudo pega uma reflex trambolho, uma A7 ou m4/3 mais completa, caso queira compartilhar lentes, mesmo que nao de pra colocar no bolso (quem sabe daqui a algum tempo nao lancem uma camera tudo em um, de bolso, intercambiável, completa e também com algoritimo que nos faça bons fotográfos rs...)
Por fim, quem quiser algo “poderoso” esqueça o equipamento e aprimore-se para fotografar bem: o que mais se vê são  “profissionais”, técnicos e hobistas super equipados e com fotos medíocres, que só fazem “sucesso”   nos fóruns que frequentam, e olhe lá..
Quem sabe a LX100 possa fazer algum milagre por essas pessoas....
Tenho certeza que nem ela nem uma A7x resolverá o meu problema, disso já me conscientizei, apesar de ser cabeça dura e ficar insistindo em discutir equipamentos, kkkk..

« Última modificação: 15 de Setembro de 2014, 00:09:18 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #40 Online: 15 de Setembro de 2014, 08:17:49
Angelone jogando várias iscas. rsrsrs Logo mudará para tarrafa! hahaha

GX1 com "24-70" f/2.8: compacta, pero no mucho  :D




LX100 com "24-75mm" 1.7-2.8: quão compacta? Minha decisão de compra se baseará nisso.  :) Não precisa ser do tamanho da RX100, mas também não pode ser compacta "pero no mucho", como na foto acima.  :D
D600 - E-M10


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.044
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 15 de Setembro de 2014, 10:52:56
Saiu. Inclusive com gravação em 4k. DPReview fazendo a mesma PALHAÇADA que fizeram com a GX7, dizendo que o EVF é problemático - nunca tive problema algum com a GX7.

http://www.dpreview.com/previews/panasonic-lumix-dmc-lx100





Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 15 de Setembro de 2014, 11:40:04
Vocês perceberam o mesmo que eu? Parece uma X100S em termos de disposição de EVF, botões de abertura, velocidade, exposição, etc...

Se ela tiver um AF tão bom quanto o da GX7, compro uma também! Aí fico com uma FF (DSLR ou A7) para fotos mais compromissadas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 15 de Setembro de 2014, 11:40:24
Ah, neeeeem!! Tem esse anelzinho com as velocidades....  :wub: :wub: :wub:
Será que rola em algum momento, uma versão pratinha dela?? Tomara...
Uma de segunda mão daqui a alguns anos, quem sabe...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 15 de Setembro de 2014, 11:41:57
Parece meio parrudinha! Quero ver a medida de "espessura" com a lente retraída...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C