Autor Tópico: Panasonic Lumix LX100  (Lida 44903 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 16 de Setembro de 2014, 10:49:30
Puxa, que legal essa nova compacta da Pana com sensor m43...!!

http://altadefinizione.hdblog.it/2014/09/15/Panasonic-Lumix-LX100-sensore-43-Ultra-HD/

maravilhosa hein.

essa tem que ter pra viajar. Sensor m43 em uma compacta, demais!


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #76 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:07:26
essa tem que ter pra viajar. Sensor m43 em uma compacta, demais!

compacta com sensor micro4/3 e lente clara summilux não é todo dia q se encontra... msm sendo uma "compacta, pero no mucho"
a briga ficou boa :fight:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #77 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:38:39
Ja estou contando todas as moedas para investir em uma dessas!
D600 - E-M10


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 16 de Setembro de 2014, 13:23:10
Realmente uma boa alternativa de "compacta, pero no mucho"  rss...
O problema é que o "conceito"  de compacta vai se reduzindo a dimensões cada vez menores, fica complicado categorizar..
Para muitos tem que caber confortavelmente no bolso de um jeans (masculino ou feminino?). Se for para os mais fashions e gatas em geral, que usam calças apertadas, nem a RX100III resolve. Mas, espertamente, a Panasonic resolveu atender a esse "exigente" publico rss: lançou uma belíssima camera com sensor de 1", lente prime Leica f2.8 e que  tem como "acessório incorporado" um smartphone super completo, tela de quase 5", tudo com o tamanho de um smartphone "normal", faixa dos 1000 doláres, que nem é tanto comparado com o Iphone 6 (960 doletas), que nao chega nem ao pés em termos de camera... http://connect.dpreview.com/post/7107523787/panasonic-announces-lumix-dmc-cm1-smartphone-with-1-inch-sensor.
Mas, por incrivel que pareça, essas  smartcameras ainda podem nao ser consideradas compactas o suficiente para os padroes das "calças"  atuais, pois parece q sao elas que estão determinando padrões de compactas kkkk.. A "soluçao", entao, provavelmente virá com o lançamento de algum smartwatch/camera, ou óculos estilizado tudo em um,  alguem duvida? É só uma questão de tempo.. Mas o problema do tamanho do sensor nesses dispositivos minusculos, acho que só resolverão qdo mudarem de tecnologia..
Em relaçao a LX100 e seu sensor m4/3, pelo jeito a maioria nao notou um detalhe: o sensor é cropado, nao é usado na sua totalidade. É apenas 50% maior que o de 1", ou  seja, nao é um m4/3 padrão.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 13:33:34 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #79 Online: 16 de Setembro de 2014, 13:36:37
Eh mesmo hein Angelo! Melhor uma rx100 mesmo kkk
D600 - E-M10


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:00:51
Nao, não Koki, o melhor é uma E-PM2, GF3, nao tenho dúvidas, mas votaria na GM1/5 se tivesse uma delas, kkkk....
Mas seriamente, considero camera compacta como sendo pequena e pouco volumosa. A RX100 é pequena, tamanho de maço de cigarros, dizem, mas e o volume? Para transportar, desligada e complementos recolhidos, ok, o volume é pequeno, mas pronta para uso, lente estendida, visor levantado é outra estória, ou melhor,  outro volume.  Para mim, muito particularmente, alio compacticidade com discrição: quero uma camera que pareça uma dessas baratinhas que ninguém nem nota, ou mesmo, olha com desprezo, heehe.. Assim posso fotografar em qualquer lugar sem preocupaçao nenhuma, mas com qualidade e rapidamente (nao tenho q estender zoom, visor, etc.., é ligar e clicar). Se enquadram nesses limites as mais compactas m4/3, desde que com alguma  pancake como a 14mm f2.5, 20 f1.7mm, talvez até a 12-32mm também.. A smartcamera da Pana  eu compraria, se custasse uns 900 dólares a menos, hehehe... 

A Point-and-Shoot RX100III pronta para uso:




« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 14:28:07 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #81 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:30:41
Essa Lx100 está na minha mira.

Gostei MUITO.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #82 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:35:12
X2 Jimmy
D600 - E-M10


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #83 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:43:22
Por isso que essa questão de portabilidade é muito particular.

Para alguns o negócio é passar despercebido na multidão e aí qualquer mirrorless de entrada consegue o feito, umas com mais louvor, outras já no limiar de chamar a atenção. Outros até abrem mão dessa discrição ou de transportar num bolso (seja ele de calça jeans, shorts, casaco ou qualquer outro das suas vestimentas), desde que se tenha a maior qualidade possível e não necessite de uma bolsa ou mochila. E outros, e aqui eu me incluo, abrem mão de tudo isso que foi dito acima, mas que querem levar a câmera simplesmente para todo e qualquer lugar dentro de um bolso qualquer, sem parecer que esteja transportando um volume. E aí entrariam todas as saboneteiras do mundo, mas poucas são as que conseguem entregar uma imagem um pouco melhor.

Então lanço a moda: saboneteira premium! Porque compacta é difícil de definir (alguns defendem as bridges aqui inserida). Mirrorless costuma ser tratada num patamar acima. E saboneteira temos de monte.

Então saboneteiras premium! E nesta categoria, acho que temos quem hoje... Sony RX100 em suas 3 versões, Canon GX7 recém lançada... mais alguma? Acho que só se incluirmos as com sensores menores, como Canon S100/110/120, Panasonic LX7 (que já é meio gordinha também), e por aí vai.

Acho que essa Pana LX100 talvez entre nessa minha definição. :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 16 de Setembro de 2014, 14:50:36
gostei mais da lx100, não curti esse monte de badulaques que saltam.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #85 Online: 16 de Setembro de 2014, 15:24:42
Acho que, pra quem tem uma DSLR full-frame (que é grande), qualquer coisa que possa ser utilizada com apenas 1 mão e tenha viewfinder seja compacta.  :hysterical: :hysterical:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.078
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 16 de Setembro de 2014, 15:41:20
Dependendo do resultado dos reviews de foto / vídeo da LX100, pego uma em março nos EUA.

Por um motivo simples: eu ia comprar a Panasonic 12-35mm f/2.8 para filmar com a GX7 - geralmente uso a 20mm 1.7 para filmar shows com a GX7, mas sem estabilização o resultado seguido não fica bom. Com a 12-35 eu teria OIS, uma boa abertura (2.8) e cobriria as distâncias focais que uso pra vídeo (fotos de shows eu uso lentes acima de 45mm na minha E-M10).

A LX100 tem uma lente com quase o mesmo range, mais clara, com estabilização e a câmera TODA é mais barata que a 12-35mm - e ainda filma em 4k. Provavelmente a lente não tem a mesma qualidade ótica (excepcional) da 12-35mm, mas para vídeo isso não é tão crítico. E eu ainda poderia manter a GX7 (o gasto vai ser o mesmo) para uso com lentes diferentes.

Vou acompanhar essa camerazinha com MUITA atenção.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #87 Online: 16 de Setembro de 2014, 16:05:27


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #88 Online: 16 de Setembro de 2014, 21:05:53
Acho que, pra quem tem uma DSLR full-frame (que é grande), qualquer coisa que possa ser utilizada com apenas 1 mão e tenha viewfinder seja compacta.  :hysterical: :hysterical:
Com certeza.... Eu não me acostumei com a E-PM2 pelo tamanho e falta de EVF.

Essa câmera realmente é um sonho de consumo pelo simples fato de ser sensor de bom tamanho, lente zoom clara e ótimos comandos manuais (indo no embalo das câmeras da Fuji X).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
D600 - E-M10