Autor Tópico: Sou fotógrafa e estou grávida, outras mamães tem dicas?  (Lida 2204 vezes)

lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Online: 28 de Agosto de 2014, 18:28:40
Olá,

Sou fotógrafa profissional há pouco tempo, mas já estou acostumada com a função de fotografar eventos nos finais de semana. Estou grávida de 4 meses e gostaria de saber se alguma outra mamãe fotógrafa tem alguma experiência para compartilhar.

Fotografo famílias, crianças, bebês e festas infantis. Até o momento eu estou bem para trabalhar, mas nas fotos de recém nascido que faço na casa dos clientes, eu contrato alguém para carregar o equipamento e a produção para mim. No mais tenho encarado sozinha como sempre.

Algumas dúvidas que tenho são:
- Você conseguiu trabalhar até quantas semanas?
- Quais foram as maiores dificuldades?
- Quanto tempo você tirou de licença?

Mas gostaria de ouvir outros relatos também.

Obrigada!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2014, 19:01:14
Parabéns Laura!!

Acho que poucas participantes do fórum passaram por essa fase, mas quem sabe alguém pode te dar alguma dica. Talvez a Angelita ou a Thaís?  :ponder:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2014, 19:27:36
apesar de não ter ficado Gravido ainda,kkkk acho que suas perguntas são muito relativas,acho que depende de pessoa pra pessoa.
conheço mulher que trabalhou(não com foto),até os 9 meses, outras não aguentaram nem 2 meses hahaha

vai depender muito da sua pré disposição Laura.

a licença acredito eu que no máximo 2 meses,a não ser que vc faça uma bela reserva,como não é um trabalho de correria tão intensa,da pra fazer uns trabalhinhos assim que tiver autorização do médico.


Parabéns pela conquista.
se precisar de fotógrafo para ensaio chama eu  ;)


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2014, 19:44:16
Toda mulher grávida já é uma guerreira só por trabalhar (inclusive em casa).

Posso dar um depoimento em segunda mão, sobre a experiência da minha esposa.

Com um pouco de cuidado e paciência, você consegue trabalhar até bem próximo do parto. Eventos deve ser mais difícil, vai ter que parar várias vezes para descansar e ir no banheiro.

Licença de 6 meses, se possível, é muito, muito bom. Os 4 primeiros meses podem ser bem complicados.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2014, 18:08:05
Demorei a ver o tópico, mas acho que seu bebê ainda não nasceu, né?  :D

Primeiramente, parabéns pela gestação!

Então, quando estive grávida eu não trabalhava com fotografia, eu era advogada. Trabalhei, dirigi e fiz todas as atividades normalmente até a véspera do nascimento da minha filha, com 41 semanas. É claro que perdi agilidade em alguns movimentos, pois o tamanho da barriga atrapalhava bastante. Mas foi bem tranquilo. O difícil foi depois, só consegui pensar em trabalho novamente depois dos 5 meses e voltei efetivamente a trabalhar quando ela tinha 6 meses de vida.


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2014, 18:16:29
Laura, Parabéns.

Em um episódio do Papo de Fotógrafo, que houve a um tempo a fotógrafa Fernanda Peterlinkar conta um pouco da experiência e rotina de trabalho. Vale a pena ouvir:
http://papodefotografo.com.br/2014/02/inspira-expira-inspira/

Alex Simões


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2014, 02:01:51
Toda mulher grávida já é uma guerreira só por trabalhar (inclusive em casa).

Posso dar um depoimento em segunda mão, sobre a experiência da minha esposa.

Com um pouco de cuidado e paciência, você consegue trabalhar até bem próximo do parto. Eventos deve ser mais difícil, vai ter que parar várias vezes para descansar e ir no banheiro.

Licença de 6 meses, se possível, é muito, muito bom. Os 4 primeiros meses podem ser bem complicados.

 Rafa, obrigada por compartilhar a sua opinião. Pretendo fazer uma licença de 3 meses e voltar aos poucos ao trabalho, começando com ensaios, e só depois eventos.


Demorei a ver o tópico, mas acho que seu bebê ainda não nasceu, né?  :D

Primeiramente, parabéns pela gestação!

Então, quando estive grávida eu não trabalhava com fotografia, eu era advogada. Trabalhei, dirigi e fiz todas as atividades normalmente até a véspera do nascimento da minha filha, com 41 semanas. É claro que perdi agilidade em alguns movimentos, pois o tamanho da barriga atrapalhava bastante. Mas foi bem tranquilo. O difícil foi depois, só consegui pensar em trabalho novamente depois dos 5 meses e voltei efetivamente a trabalhar quando ela tinha 6 meses de vida.

Obrigada por compartilhar a sua experiência Angelita!

Laura, Parabéns.

Em um episódio do Papo de Fotógrafo, que houve a um tempo a fotógrafa Fernanda Peterlinkar conta um pouco da experiência e rotina de trabalho. Vale a pena ouvir:
http://papodefotografo.com.br/2014/02/inspira-expira-inspira/

Eu escuto o podcast, mas comecei a ouvir em junho. Não tinha parado para ouvir os podcasts mais antigos. Vou procurar sim! Valeu Alex!
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 02:02:22 por lauralopes »