Autor Tópico: Fuji S5 Pro  (Lida 14828 vezes)

GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #45 Online: 26 de Setembro de 2006, 17:09:17
e o processador novamente estrebuchou...

Citar
D-Range Standard: Max 3 fps
- 52 frames max JPEG
- 24 frames max RAW

D-Range Wide: Max 1.5 fps
- 40 frames max JPEG
- 11 frames max RAW

Isso decepciona.. =/

Buffer até parece razoável, mas a camera não tem processamento pra chegar aos 5fps mesmo...


Edit: Vi agora a info, o buffer foi de 188 para 288mb
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 17:11:09 por GMarigo »
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #46 Online: 26 de Setembro de 2006, 17:41:17
Bom, com o buffer deste tamanho não tem problema. O que é ruim na S3 para quem usa burst é justamente o buffer que não aguenta em RAW.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #47 Online: 26 de Setembro de 2006, 18:02:47
Citar
e o processador novamente estrebuchou...

Citar
D-Range Standard: Max 3 fps
- 52 frames max JPEG
- 24 frames max RAW

D-Range Wide: Max 1.5 fps
- 40 frames max JPEG
- 11 frames max RAW

Isso decepciona.. =/

Buffer até parece razoável, mas a camera não tem processamento pra chegar aos 5fps mesmo...


Edit: Vi agora a info, o buffer foi de 188 para 288mb
Muito estranho.

Processamento hoje em dia é até bem barato. Acredito que o problema seja mesmo o sensor que não permite uma leitura mais eficiente, como acontece em câmeras como a D200 e a D2x, as quais usam 4 canais para essa finalidade.

De qualquer modo, não é sempre que precisamos da extensão de latitude, e nesses casos dá pra conseguir os 3 FPS tranqüilamente.
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #48 Online: 26 de Setembro de 2006, 21:49:41
1 segundo => levantar o dedo do botão de disparo e em seguida apertar novamente.
Tá tranquilo para 99% dos casos, pelo menos para mim!

 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #49 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:00:15
Citar
1 segundo => levantar o dedo do botão de disparo e em seguida apertar novamente.
Tá tranquilo para 99% dos casos, pelo menos para mim!
mas qtos centímetros vc afasta o dedo do botão de disparo para dar 1 segundo?
o meu, por exemplo, praticamente não descola do shutter.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #50 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:05:00
Se ela já não guenta o tranco no processamento imagina então a duração da bateria... :wallbash:  :bomb:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #51 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:07:29
Tipo assim: Clico, firmo a máquina e volto a clicar. Nunca me resenti de mais velocidade mesmo quando fazendo flagrantes de cotidiano.
Para eventos a velo em JPG, então,  dá de sobra.
Agora, se for fotografar igual a alguns que conheço (conhece o estilo metralhadora que depois vê se ficou alguma coisa legal?) tem que se ter velocidade e muito cartão.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #52 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:10:08
Citar
Tipo assim: Clico, firmo a máquina e volto a clicar. Nunca me resenti de mais velocidade mesmo quando fazendo flagrantes de cotidiano.
Para eventos a velo em JPG, então,  dá de sobra.
Agora, se for fotografar igual a alguns que conheço (conhece o estilo metralhadora que depois vê se ficou alguma coisa legal?) tem que se ter velocidade e muito cartão.
o que? jpg? não não...
não estamos falando a mesma lingua!

falow...
um abraço! :bye1:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #53 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:13:50
Citar
Tipo assim: Clico, firmo a máquina e volto a clicar. Nunca me resenti de mais velocidade mesmo quando fazendo flagrantes de cotidiano.
Para eventos a velo em JPG, então,  dá de sobra.
Agora, se for fotografar igual a alguns que conheço (conhece o estilo metralhadora que depois vê se ficou alguma coisa legal?) tem que se ter velocidade e muito cartão.
Tudo depende do uso. Das coisas que costumo fotografar, a dança, por exemplo, "pede" um buffer legal e uma velocidade decente. Não para ficar só apertando o dedo sem parar e depois ver o que presta, mas para pegar as seqüências dos movimentos executados e ainda conseguir congelar alguns momentos-chave desenvolvidos no meio da coreografia, especialmente quando não dominamos as coreografias apresentadas (já que, quando conhecemos os passos executados, fica mais fácil prever os movimentos e efetuar o disparo na hora certa).  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #54 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:15:48
Citar
Citar
Tipo assim: Clico, firmo a máquina e volto a clicar. Nunca me resenti de mais velocidade mesmo quando fazendo flagrantes de cotidiano.
Para eventos a velo em JPG, então,  dá de sobra.
Agora, se for fotografar igual a alguns que conheço (conhece o estilo metralhadora que depois vê se ficou alguma coisa legal?) tem que se ter velocidade e muito cartão.
o que? jpg? não não...
não estamos falando a mesma lingua!

falow...
um abraço! :bye1:
É, essa língua eu também não falo... Aliás, é isso que incomoda na D70s, pois o buffer em JPG é até legal, mas em RAW é ridículo.


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #55 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:24:27
Citar
Tipo assim: Clico, firmo a máquina e volto a clicar. Nunca me resenti de mais velocidade mesmo quando fazendo flagrantes de cotidiano.
Para eventos a velo em JPG, então,  dá de sobra.
Agora, se for fotografar igual a alguns que conheço (conhece o estilo metralhadora que depois vê se ficou alguma coisa legal?) tem que se ter velocidade e muito cartão.
Depende do que vc fotografa...

Se vc tem reflexo suficiente para clicar no exato momento em que um tenista acerta a bola, ou que o goleiro encosta na bola com a ponta dos dedos, ou que um nadador encosta na água etc, ótimo. Mas tem gente que PRECISA de velocidade.
É soltar um burst de 5 fotos durante 1 segundo, e depois no PP escolher o momento mágico.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #56 Online: 26 de Setembro de 2006, 23:08:42
Eu já acho a S3 com velocidade suficiente pra 90% das aplicações, a S5 deve ser pouca coisa mais rápida.

E acho o jpge dela muito bom pra algumas coisas, quando fotografo teatro, dependendo da peça (se me passam a luz antes e vou ter que entregar as fotos rápido) faço em jpge, pra ficar mais rápida a edição. Agora o Raw tem um tamanho abusrdo.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #57 Online: 27 de Setembro de 2006, 00:21:10
O guto tem razão, a velocidade da S3 praticamente não dá gargalo, o que esculhamba são as 3 fotos de buffer em RAW wide. Se corrigiram isso já é um bom caminho.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #58 Online: 27 de Setembro de 2006, 11:45:05
Só voltando um pouco, em relação a pegada, também concordo que a fuji perde com o corpo da D200. A S3 é perfeita na ergonomia, encaixa direitinho na mão, dá uma firmesa muito boa. Já a D200 não tem a pegada tão boa, embora também não chegue a ser ruim. Mas a pegada da D70 e da D50, por exemplo, são melhores do que da D200. O bom, por um lado, é que agora será possível usar um grip com os dials incorporados, o que era uma falha grave da S3.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2006, 11:46:30 por Bruno Gomes »


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #59 Online: 27 de Setembro de 2006, 12:28:26
Citar
O bom, por um lado, é que agora será possível usar um grip com os dials incorporados, o que era uma falha grave da S3.
Mas a S3 já não tinha os dials incorporados na empunhadura vertical? Eu jurava que sim...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking