Autor Tópico: Fuji S5 Pro  (Lida 14803 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #30 Online: 26 de Setembro de 2006, 03:06:19
Eu nem ando me importando muito   com esta corrida de pixels.
Prefiro 6 MP com qualiadade de imagem do que 10  com menos)
Quero é qualidade de imagem e técnica: Latitude, cores, nitidez, pouco ruido, corpo melhor com preço camarada.
Se a nova Fuji apresetar um aumento geral na velocidade (arquivos menores mantendo a ótima latitude, também) e melhora em outros aspectos, visor maior, sitema de medição/foco/flash,  por exemplo, já são, para mim, melhoras substânciais.
Não gostei da troca do corpo, mas isso é muito pessoal e não tem nada que ver com a parte técnica da questão.
Hoje ainda compraria a S3 ao invés de qualquer outra máquina mais cara, mesmo tendo dinheiro, pois a considero uma máquina quase perfeita.
A outra máquina que me chama muito a atenção é a D50 e só fico imaginando um visor maior nela.

A minha idéia era a de comprar agora no fim de ano uma S3, mas a minha companheira já me alertou ( e me encostou na parede) que temos de terminar a obra da casa nova e já começo, salvo um milagre, a me desfazer deste sonho.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #31 Online: 26 de Setembro de 2006, 03:25:29
Acabei de ler no DPV e estou plenamente de acordo com a política da Fuji.
"Melhor qualidade da informação ao invés de maior quantidade".
 :clap:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2006, 09:08:08
será que a autonomia será a mesma da D200???? :denken:

 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #33 Online: 26 de Setembro de 2006, 09:17:21
Marcelo isso é uma grande dúvida, substituíram o clássico carro de pilhas da Fuji, que era uma opção realmente muito boa..... Não sei o rumo que a coisa vai tomar na questão autonomia e alimentação. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #34 Online: 26 de Setembro de 2006, 09:22:46
Pro meu gosto, um belo lançamento. Optaram por manter qualidade, ao invés de quantidade. A retirada do grip foi interessante pra mim, pois deixa a câmera mais portável e aumenta a sua adaptabilidade.  


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #35 Online: 26 de Setembro de 2006, 09:25:57
Citar
Marcelo isso é uma grande dúvida, substituíram o clássico carro de pilhas da Fuji, que era uma opção realmente muito boa..... Não sei o rumo que a coisa vai tomar na questão autonomia e alimentação. :/
oi Leo

.....eu achava as pilhas a super vantagem da Fuji pois vc pode comprar as pilhas da marca que quiser e onde quiser..nao dependendo de um modelo de bateria ou de uma ou  outra loja especializada......uma pena...

espero que pelo menos a autonomia nao fique tão baixa ... :denken:

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #36 Online: 26 de Setembro de 2006, 12:37:30
O fato dela vir com o corpo da D200 pode ser uma indicação de que manterá os 5fps da nikon, ou isso não tem nada a ver?
Só para constar, uma câmera com o sensor da S3 (ou um pouco melhor) e as funcões da D200 seria perfeita... :heat:  


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #37 Online: 26 de Setembro de 2006, 13:01:44
Citar
O fato dela vir com o corpo da D200 pode ser uma indicação de que manterá os 5fps da nikon, ou isso não tem nada a ver?
Só para constar, uma câmera com o sensor da S3 (ou um pouco melhor) e as funcões da D200 seria perfeita... :heat:
Quer dizer que a mecânica aguenta 5fps, agora resta saber se o processador aguenta o tranco...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #38 Online: 26 de Setembro de 2006, 13:16:39
Citar
Citar
O fato dela vir com o corpo da D200 pode ser uma indicação de que manterá os 5fps da nikon, ou isso não tem nada a ver?
Só para constar, uma câmera com o sensor da S3 (ou um pouco melhor) e as funcões da D200 seria perfeita... :heat:
Quer dizer que a mecânica aguenta 5fps, agora resta saber se o processador aguenta o tranco...
Exato.... o gargalo da S3 é o processador...
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #39 Online: 26 de Setembro de 2006, 14:17:25
Citar
Citar
Citar
O fato dela vir com o corpo da D200 pode ser uma indicação de que manterá os 5fps da nikon, ou isso não tem nada a ver?
Só para constar, uma câmera com o sensor da S3 (ou um pouco melhor) e as funcões da D200 seria perfeita... :heat:
Quer dizer que a mecânica aguenta 5fps, agora resta saber se o processador aguenta o tranco...
Exato.... o gargalo da S3 é o processador...
Bom, então resta esperar para ver o que eles apresentam... Pra mim, 3fps já está de bom tamanho, nem precisaria mais do que isso. Se arrumarem essa questão da velocidade e tendo a opção de comprar um grip vertical COM os dials de comando, a câmera fica perfeita, na minha opinião. Ou melhor, perfeita não, já que o preço é totalmente fora da minha realidade... Mas, se ocorrer o mesmo que foi com a S3, daqui há uns anos ela está baratinha, baratinha...


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #40 Online: 26 de Setembro de 2006, 15:36:23
Citar
Citar
Marcelo isso é uma grande dúvida, substituíram o clássico carro de pilhas da Fuji, que era uma opção realmente muito boa..... Não sei o rumo que a coisa vai tomar na questão autonomia e alimentação. :/
oi Leo

.....eu achava as pilhas a super vantagem da Fuji pois vc pode comprar as pilhas da marca que quiser e onde quiser..nao dependendo de um modelo de bateria ou de uma ou  outra loja especializada......uma pena...

espero que pelo menos a autonomia nao fique tão baixa ... :denken:
no grip que acompanha a D200, não tem aquela adaptador para colocar pilhas AA?
Sul Foto Clube


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #41 Online: 26 de Setembro de 2006, 15:48:54
Citar
Citar
Citar
Marcelo isso é uma grande dúvida, substituíram o clássico carro de pilhas da Fuji, que era uma opção realmente muito boa..... Não sei o rumo que a coisa vai tomar na questão autonomia e alimentação. :/
oi Leo

.....eu achava as pilhas a super vantagem da Fuji pois vc pode comprar as pilhas da marca que quiser e onde quiser..nao dependendo de um modelo de bateria ou de uma ou  outra loja especializada......uma pena...

espero que pelo menos a autonomia nao fique tão baixa ... :denken:
no grip que acompanha a D200, não tem aquela adaptador para colocar pilhas AA?
Tem sim, é o mesmo esquema desse grip da foto.


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #42 Online: 26 de Setembro de 2006, 16:09:19
Eu tenho o grip (alguem quer comprar?)
Mas o esquema é ligeiramente diferente...  A entrada das baterias é por "trás" e cabem 6 pilhas AA no holder.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 16:11:44 por GMarigo »
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #43 Online: 26 de Setembro de 2006, 16:29:22
Bruno 3fps é praticamente o que a S3 faz em JPG, a S3 tem a performance muito similar a uma D70..... Ela é lenta para as concorrentes do mesmo preço, mas tbm não é assim tão lenta como alguns pregam, para você ter uma noção dá para fazer praticamente tudo com ela, a única coisa que dá um gargalinho é para fazer esportes.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #44 Online: 26 de Setembro de 2006, 16:35:28
Citar
Bruno 3fps é praticamente o que a S3 faz em JPG, a S3 tem a performance muito similar a uma D70..... Ela é lenta para as concorrentes do mesmo preço, mas tbm não é assim tão lenta como alguns pregam, para você ter uma noção dá para fazer praticamente tudo com ela, a única coisa que dá um gargalinho é para fazer esportes.
Leo, sei disso, mas 3 fps em JPEG não me interessa, pois só fotografo em RAW. ;)
Sobre a D70, acho que está no limite inferior em termos de velocidade, pois mesmo tendo 3fps em RAW, o buffer é ridículo, são só 3 fotos em seqüência. Fotografar dança, por exemplo, já é meio chato, pois ela acaba travando quando a gente mais precisa... Pelo menos a D80 já melhorou um pouco nesse aspecto, chegando a fazer 6 fotos em seqüência em RAW. Pra mim, já está legal.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2006, 16:39:32 por Bruno Gomes »