Autor Tópico: Modo macro na Sony HX400  (Lida 4369 vezes)

gasparello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 26 de Setembro de 2014, 18:34:53
Olá, sou novo no fórum. Comprei recentemente uma câmera HX400 e me surpreendi pela dificuldade de encontrar o modo macro. Em algumas pesquisas, encontrei pessoas falando que o modo automático detecta o modo macro automaticamente, mas quando eu estava mexendo na função Memória, acidentalmente fiz aparecer e sumir rapidamente o modo macro na tela LCD. Alguém saberia me esclarecer como encontro o modo macro deste modelo? Talvez seja similar à HX300.

Grato.

Gasparello :aua:


marciosan23

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2014, 22:42:58
faz alguns dias q tenho a hx400v que é a mesma só que com GPS, e não encontrei nada, pelo jeito eh tudo automático, mas achei que faz macro a 1 cm quando o zoom está equivalente a 24 mm e  começa a focar quando está a 1200 mm equiv.  a 240 cm, ou 2 metros e 40cm, está um pouco dificil de me adaptar ao esquema de menus da sony, tinha uma canon S95 e era bem mais prático, na minha opinião, mas nada q não acostume, estou gostando. Antes q peçam o que que fiz com a Canon presenteei minha esposa.. que ficou muito feliz. Acredito que em breve irei comprar uma RX100 mk III para aproveitar as mesmas baterias kkkkk
Marcio San

Canon S95
Sony HX400v


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2014, 14:32:21
Olá, sou novo no fórum. Comprei recentemente uma câmera HX400 e me surpreendi pela dificuldade de encontrar o modo macro. Em algumas pesquisas, encontrei pessoas falando que o modo automático detecta o modo macro automaticamente, mas quando eu estava mexendo na função Memória, acidentalmente fiz aparecer e sumir rapidamente o modo macro na tela LCD. Alguém saberia me esclarecer como encontro o modo macro deste modelo? Talvez seja similar à HX300.

Grato.

Gasparello :aua:

tentou ler o manual??


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2014, 15:46:37
GASPARELO,não tenho grande certeza,mas tenho uma sony que capta o macro automaticamente conforme vai aproximando a câmera do objetivo.Como disse,não tenho certeza. :ok: :ok:


Andersonn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2014, 19:16:04
 :o É tão simples que até eu consigo fazer rs, é só aproximar a câmera do motivo e não tremer tanto que ela reconhece a marco, vai aparecer um ícone de florzinha no canto superior esquerdo, aí é só bater...

Se eu com uma humilde sony dsc730 consegui fazer isso aqui: https://www.flickr.com/photos/125795130@N06/14767384486/  você também consegue muito melhores com essa daí :clap:


marciosan23

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2014, 19:12:38
Pelo que eu entendi o gasparello esta conseguindo fotografar.. Só não esta conseguindo achar o modo na câmera.. E pelo q andei lendo nos manuais e testando, nem vai achar...  Porque eh automático mesmo em todos os modos.. PSAM e nos modos iauto e iauto+,  se acharem me avise kkkk
Marcio San

Canon S95
Sony HX400v


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2014, 07:49:14
tentou ler o manual??

Não, ninguém leu, tenho certeza; perguntar aqui no fórum é mais facil que folhear o manual, afinal sempre tem alguém disposto a ajudar.

Todas as duvidas inerentes a um equipamento esta no manual, mas ler pra que não é mesmo?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2014, 08:49:59
Não, ninguém leu, tenho certeza; perguntar aqui no fórum é mais facil que folhear o manual, afinal sempre tem alguém disposto a ajudar.

Todas as duvidas inerentes a um equipamento esta no manual, mas ler pra que não é mesmo?

mas hj nem vem mais manual pra folhear, hehe. O manual completo sempre vem com o cd que acompanha a câmera e muita gente não sabe disso.
Mas tirando a parte de folhear o manual, o resto do que vc falou, infelizmente é verdade. Mal sabem as pessoas como elas ganham ao ler o manual. Conhecer a fundo o que se tem em mãos, é imprescindível para tirar todo o proveito possível do equipamento.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2014, 08:57:02
Infelizmente, a Sony disponibiliza um manual muito pobre para esta câmera.

http://pdf.crse.com/manuals/4530690511.pdf, tem apenas 34 páginas e tudo superficial.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2014, 09:10:53
Infelizmente, a Sony disponibiliza um manual muito pobre para esta câmera.

http://pdf.crse.com/manuals/4530690511.pdf, tem apenas 34 páginas e tudo superficial.

é, se nem o fabricante ajuda, fica difícil! Uma pena.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2014, 21:32:19
É comum nas Sony o manual completo estar inserido no meu da própria câmera. lá certamente encontrará sua resposta.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2014, 23:01:51
É comum nas Sony o manual completo estar inserido no meu da própria câmera. lá certamente encontrará sua resposta.

Pôxa, aí é dificultar muito, hein!!! Imagina ficar fuçando menu e tendo que ler linhas e mais linhas naquele LCD miúdo...
Até eu ia preferir perguntar aqui, rs.