Autor Tópico: Salto na contagem de fotos  (Lida 1252 vezes)

scmsribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 25 de Setembro de 2006, 09:25:56
Amigos foristas, a contagem das fotos da minha XT pulou de _MG_1644.jpg  para _MG_3407.jpg.
Isso é possível? Vou relatar algumas coisas que fiz antes de tirar as fotos que iniciaram em 3407.
1º - A minha filha tinha tirado umas fotos com uma compacta canon A10, num passeio da escola e sem querer deletou todas as fotos. Eu estava tentando recuperá-las, mas como a A10 não estava sendo reconhecida como um drive,  coloquei este CF de 128MB na XT, que também não foi reconhecida como drive – O jeito foi arrumar um leitor de cartões.
2º - Fui fazer uma fotos no fim de semana, e precisei apagar todas as foto do CF Lexar de 1GB.
3º - Quando fui baixar as fotos no computador....surpresa a númeração havia saltado quase dois mil disparos.

O que pode ter acontecido? É algum “problema”, com o cartão ou com a XT? Devo ficar preocupado ou zero a contagem e tudo bem?

Um forte abraço à todos!
 


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2006, 11:00:22
Quando fores trocar o cartao de camera, sempre formata ele


scmsribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2006, 17:03:56
Citar
Quando fores trocar o cartao de camera, sempre formata ele
O salto da sequência então foi porque eu só apaguei as fotos, ao invés de formatar? :denken:  


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2006, 08:32:13
Não posso afirmar. Mas é aconselhavel formatar o cartão toda vez que for muda-lo de câmera.  :thmbup:  


scmsribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2006, 13:51:16
Citar
Não posso afirmar. Mas é aconselhavel formatar o cartão toda vez que for muda-lo de câmera.  :thmbup:
Valeu Helder! :thmbup:  


ronaldoas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • http://ronaldoas.multiply.com
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2006, 21:56:14
É isso mesmo.

Ele pegou a contagem da outra câmera.

Tem que formatar antes pra isso não acontecer... mas que tmbm não muda a vida de ninguém.
 
--------------------
Ronaldo Assim
Canon EOS 300D - I'm Rebel
18-55mm - 75-300mm
http://ronaldoas.multiply.com/


*** Imagem removida: regra de utilização 5.2 ***