Autor Tópico: Qual o limite para a Arte??  (Lida 5839 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2014, 10:46:07
A arte não tem limites. O sentido dela não é de somente agradar, mas também passar alguma mensagem ou idéia de seu autor.
Vc pode concordar ou não. Pode achar desnecessário ou não. Idiotice ou não, é arte. Essa é a graça da vida...questionamentos fazem parte dela.


Arte realmente não tem limite, concordo plenamente com o que você disse, mas continuo não considerando isso como arte. Desculpem a franqueza mas para mim ter que considerar tudo como arte é uma mistura de desconhecimento, hipocrisia e idiotice.

Daqui a pouco vai ter gente fotografando cahorro cag*ndo na rua e falar que é arte e tentar empurrar um "conceito baseado na subjetividade que leva em consideração as dificuldades dos amantes dos caninos quanto à criação desses amáveis animais em um ambiente urbano limitado  espacialmente"

   :doh: :hysterical: :doh: :hysterical:

« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 10:54:43 por AFShalders »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2014, 13:11:47
Arte realmente não tem limite, concordo plenamente com o que você disse, mas continuo não considerando isso como arte. Desculpem a franqueza mas para mim ter que considerar tudo como arte é uma mistura de desconhecimento, hipocrisia e idiotice.

 :clap: :clap: :clap: :clap: concordo 130% rss


Daqui a pouco vai ter gente fotografando cahorro cag*ndo na rua e falar que é arte e tentar empurrar um "conceito baseado na subjetividade que leva em consideração as dificuldades dos amantes dos caninos quanto à criação desses amáveis animais em um ambiente urbano limitado  espacialmente"

Shalders... você acaba de me dar uma grande ideia... vou tocar esse projeto, virar artista e ainda ganhar uma baita grana... já que vale tudo... topa uma parceria? kkkk

   :doh: :hysterical: :doh: :hysterical:

Abs.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #17 Online: 31 de Agosto de 2014, 13:19:50

Arte realmente não tem limite, concordo plenamente com o que você disse, mas continuo não considerando isso como arte. Desculpem a franqueza mas para mim ter que considerar tudo como arte é uma mistura de desconhecimento, hipocrisia e idiotice.

Daqui a pouco vai ter gente fotografando cahorro cag*ndo na rua e falar que é arte e tentar empurrar um "conceito baseado na subjetividade que leva em consideração as dificuldades dos amantes dos caninos quanto à criação desses amáveis animais em um ambiente urbano limitado  espacialmente"

   :doh: :hysterical: :doh: :hysterical:

Mas é por isso mesmo que existe essa frase:

A arte está nos olhos de quem vê!

E a mesma frase diz-se de:

A beleza está nos olhos de quem vê!

A citada foto do cahorro cag*ndo, se for considerada arte, você será o mais novo artista contemporâneo do momento. :D
Fábio Pedro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 01 de Setembro de 2014, 13:59:10
Interessante a opinião da galera!  :ok:

Mas a discussão começa a caminha para o que é arte ou não.
Então vamos fazer um outro exercício??

Qual o limite para um ensaio fotográfico??? (onde se lê "Arte" no quote posterior, leia-se "Ensaio Fotográfico".  :ok:

Na opinião de vocês há um limite além do qual a arte não deveria ir? Há uma linha definida para o que é possível de ser experimentado em arte e o que não deveria ser realizado, no sentido do resultado estético/discursivo???

Vocês acham que é válido para se obter uma estética 'inédita' submeter os modelos a tortura com eletrochoque? Consideram que o fotografo torturou seus modelos ou o desconforto imposto é aceitável? Porque????

http://www.iphotochannel.com.br/index.php/retrato/fotografo-usa-eletrochoque-para-obter-retratos-espontaneos/

https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_464122997&feature=iv&src_vid=EptMBt0oryo&v=n0MYI8gvE3g

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2014, 15:08:10
Interessante a opinião da galera!  :ok:

Mas a discussão começa a caminha para o que é arte ou não.
Então vamos fazer um outro exercício??

Qual o limite para um ensaio fotográfico??? (onde se lê "Arte" no quote posterior, leia-se "Ensaio Fotográfico".  :ok:
Cara
O ser humano é um ser social, o limite está no limite do teu convívio social.
Um fotógrafo religioso vai produzir um produto que possa ser compartilhado e consumido em seu meio, assim como um fotógrafo mais "anarquista" irá produzir imagens que serão mais aceitas em seu meio.
Eu acredito que não há limites para a produção de conteúdos, as vezes o consumidor está consumindo o produto errado!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2014, 15:20:58
Interessante a opinião da galera!  :ok:

Mas a discussão começa a caminha para o que é arte ou não.
Então vamos fazer um outro exercício??

Qual o limite para um ensaio fotográfico??? (onde se lê "Arte" no quote posterior, leia-se "Ensaio Fotográfico".  :ok:
Gostei da nova redação da pergunta.

Acho que há vários limites:

- Limite do fotógrafo. O que ele julga que vai contra seus princípios e valores. Exemplo (real): uma fotógrafa de partos que não registra uma cesárea eletiva.

- Limite do fotografado. Algo feito mediante coerção. Exemplo: alguém que passa fome que se submeta a situação constrangedora em troca de comida.

Limite de terceiros. Algo que prejudique os demais. Exemplo: ensaio que atrapalhe o trânsito em frente a um hospital.

Limite da lei. Qualquer ensaio que inclua atividade ilegal.

Fora isso, é igual sexo - se for entre adultos, com pleno consentimento entre os envolvidos, e entre 4 paredes - vale tudo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2014, 20:24:21
Cara
O ser humano é um ser social, o limite está no limite do teu convívio social.
Um fotógrafo religioso vai produzir um produto que possa ser compartilhado e consumido em seu meio, assim como um fotógrafo mais "anarquista" irá produzir imagens que serão mais aceitas em seu meio.
Eu acredito que não há limites para a produção de conteúdos, as vezes o consumidor está consumindo o produto errado!

Exato, o "artista" vai produzir aquilo que ele julgar que é consumível por pessoas do seu meio ou que ele julgue querer consumir.

Por isso eu ainda acho que esbarra na mesma resposta que dei sobre como eu vejo a arte: "O limite está no gosto pessoal, na sua cultura e nos seus valores morais".

Acredito que ela não pode ser medida ou mesmo ter limite, então se o título fosse : Qual o limite para um ensaio fotográfico???

Eu diria o mesmo, porque o produto final vem de uma comunhão entre as partes envolvidas, mesmo sendo ela financeira, há um comum acordo e cumplicidade e tendo essa visão, qual seria o limite??? Eu não vejo um limite a não ser aquele que os próprios envolvidos estabeleçam.

O resultado final poderá ser totalmente aceito ou não vai ai de quem considerar consumir com seu gosto pessoal, cultural e moral.

Por curiosidade aonde você quer chegar Hyde? ou seja, o que espera obter de resposta ou que linha de visão você adota ou adotaria? :ponder:
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, 20:24:52 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2014, 20:28:55
Citar
Qual o limite para um ensaio fotográfico???

Este deve ser o limite... :no:

cenas fortes
http://www.dihitt.com/barra/garota-faz-ensaio-fotografico-dentro-de-um-cavalo-morto


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2014, 20:33:49
Este deve ser o limite... :no:

cenas fortes
http://www.dihitt.com/barra/garota-faz-ensaio-fotografico-dentro-de-um-cavalo-morto
resumindo:
Assim como a estupidez humana não tem limite, registrá-la também não tem!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2014, 21:00:29
:clap: :clap: :clap: :clap: concordo 130% rss


Shalders... você acaba de me dar uma grande ideia... vou tocar esse projeto, virar artista e ainda ganhar uma baita grana... já que vale tudo... topa uma parceria? kkkk

   :doh: :hysterical: :doh: :hysterical:

Abs.

Cara, chegou tarde. Tem uma moda de uma molecada que so tira selfie perto de um cachorro cagando. Vi num nerdcast do pessoal do jovemnerd.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #25 Online: 01 de Setembro de 2014, 23:44:55

Arte realmente não tem limite, concordo plenamente com o que você disse, mas continuo não considerando isso como arte. Desculpem a franqueza mas para mim ter que considerar tudo como arte é uma mistura de desconhecimento, hipocrisia e idiotice.

Daqui a pouco vai ter gente fotografando cahorro cag*ndo na rua e falar que é arte e tentar empurrar um "conceito baseado na subjetividade que leva em consideração as dificuldades dos amantes dos caninos quanto à criação desses amáveis animais em um ambiente urbano limitado  espacialmente"

   :doh: :hysterical: :doh: :hysterical:

Concordo. Mas como eu disse, questionamentos fazem parte.
Vou dar dois exemplos rápidos:
1) Fui a uma feira de tattoo há 2 anos. A maior atração era de um rapaz com mais de 95% do corpo tatuado, e com dezenas de piercings, alargadores e com os olhos pintados. O pessoal ia à loucura e considerava uma arte. Fora da feira, as pessoas encarariam algo como de péssimo gosto e extravagante.
2) Um membro deste grupo mostrou uma notícia sobre um concurso das melhores fotos de uma cidade brasileira. Um dos finalistas possuía fotos com composição ruim, com erros de exposição, etc....e segundo o site, isso era arte. Para mim era uma porcaria, mas para os olhos dos juízes, era arte.

Mais uma vez, ressalto q concordo com vc. Para mim tbm é loucura, mas hoje a definição de arte está tão ampla e difusa, q nem sei quando realmente é para se apreciar ou para chocar.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2014, 13:04:23
Qual o limite para um ensaio fotográfico??? (onde se lê "Arte" no quote posterior, leia-se "Ensaio Fotográfico".  :ok:

Acredito que a partir do momento em que se desrespeita as outras pessoas, afinal o meu direito termina quando começa o do outro.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #27 Online: 02 de Setembro de 2014, 13:59:41
eu acho que pra ser definido como arte é algo muito complexo... pra mim nao é arte, pra mim é um ensaio fotografico, assim como o das crianças chorando e assim como vaaarios outros ensaios bacanas que vemos por ai.

Se eu gostei? Achei GENIAL, luz MUITO boa, estética bacana, idéia bacana e o conceito até que é legal, se é arte? Ao meu ver, nao. Mas é um bom ensaio!
@jacobfotografiacriativa


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 02 de Setembro de 2014, 16:05:37
Concordo. Mas como eu disse, questionamentos fazem parte.
Vou dar dois exemplos rápidos:
1) Fui a uma feira de tattoo há 2 anos. A maior atração era de um rapaz com mais de 95% do corpo tatuado, e com dezenas de piercings, alargadores e com os olhos pintados. O pessoal ia à loucura e considerava uma arte. Fora da feira, as pessoas encarariam algo como de péssimo gosto e extravagante

2) Um membro deste grupo mostrou uma notícia sobre um concurso das melhores fotos de uma cidade brasileira. Um dos finalistas possuía fotos com
composição ruim, com erros de exposição, etc....e segundo o site, isso era arte. Para mim era uma porcaria, mas para os olhos dos juízes, era arte.
Mais uma vez, ressalto q concordo com vc. Para mim tbm é loucura, mas hoje a definição de arte está tão ampla e difusa, q nem sei quando realmente é para se apreciar ou para chocar.


1) Arte pode ser extravagante ou não. Se é arte aí já é outra coisa.

2) Aí vai da qualidade dos juizes e do publico. Vamos ver se as mesmas fotos seriam aprovadas pelo juri da NatGeo (sem entrar no merito da NatGeo em si)


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #29 Online: 02 de Setembro de 2014, 17:55:43
Bem, quanto ao limite é oq falei, no caso desse cara não achei que nem chegou perto de ser algo demais, agora quanto a Arte já cheguei a conclusão que não cabe a nós definir oq é arte ou não, aceitem ou não existe uma margem muito grande pra praticamente "qualquer forma de expressão", faça sentido ou não, ser considerada como arte, só me cabe a gostar ou não, se pra mim faz algum sentido ou não, e entender que nem todos veem da mesma forma como eu e compreender que tb não vejo da mesma forma como todos, me limitando sempre a respeitar ao proximo e esperar o mesmo :ok:
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 17:56:33 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).