Autor Tópico: Review Rápido Canon 35mm f/1.4 USM L  (Lida 3987 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Online: 31 de Agosto de 2014, 19:00:37
Review Canon 35mm f/1.4 USM L

Gostaria de escrever este review com as impressões sobre as lentes L que tenho adquirido. A última foi a 35mm f/1.4 L

1.   Construção
Excelente, a sensação de solidez é notada ao se pegar a lente,  a combinação de plástico e metal é perfeita. O anel de foco é muito macio e preciso.

2.   Auto Foco
Rápido e preciso, mesmo na única Canon que eu tenho a 5D MkI. Nesse quesito ela é muito boa

3.   Coating
Achei muito bom. A única situação onde consegui um Flare foi na foto a seguir:


4.   Bokeh

Também achei muito bom, não é um Nikon, mas é melhor do que o da Sigma



5.   Aberrações Cromáticas
Este foi o fator preponderante para eu escolher a Canon em detrimento da Sigma 35mm f/1.4 Art. Nas áreas de alto contraste não observei nenhuma color aberration e nem purple fringing...



6.   Nitidez
Eu gosto de lentes que mantenham as cores e contraste, nitidez fica em segundo plano, até porque minhas câmeras DSLR tem apenas 12 Mp.
Como esta Canon é bem nítida, perdendo para a Sigma Art e no mesmo nível da Nikon; fiquei bem satisfeito com a escolha desta lente.

7.   Conclusão
Não sendo tão nítida quanto a Sigma, mas com um AF extremamente rápido e preciso, com uma área desfocada bem agradável e um comportamento fácil de controlar e corrigir no LR. O custo mais elevado em comparação à Sigma, torna-a uma alternativa para quem sabe exatamente o que quer e o que esta lente pode entregar. Se você não se importar em corrigir Purple Fringing e quer uma lente mais nítida a Sigma é uma melhor opção por ser mais nítida e barata. Porém para as tonalidades de pele e área desfocada mais agradável torna-a uma opção mais acertada para quem gosta de fotografar pessoas.


« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 19:10:38 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:28:04
Review Canon 35mm f/1.4 USM L

Gostaria de escrever este review com as impressões sobre as lentes L que tenho adquirido. A última foi a 35mm f/1.4 L

1.   Construção
Excelente, a sensação de solidez é notada ao se pegar a lente,  a combinação de plástico e metal é perfeita. O anel de foco é muito macio e preciso.

2.   Auto Foco
Rápido e preciso, mesmo na única Canon que eu tenho a 5D MkI. Nesse quesito ela é muito boa

3.   Coating
Achei muito bom. A única situação onde consegui um Flare foi na foto a seguir:


4.   Bokeh

Também achei muito bom, não é um Nikon, mas é melhor do que o da Sigma



5.   Aberrações Cromáticas
Este foi o fator preponderante para eu escolher a Canon em detrimento da Sigma 35mm f/1.4 Art. Nas áreas de alto contraste não observei nenhuma color aberration e nem purple fringing...



6.   Nitidez
Eu gosto de lentes que mantenham as cores e contraste, nitidez fica em segundo plano, até porque minhas câmeras DSLR tem apenas 12 Mp.
Como esta Canon é bem nítida, perdendo para a Sigma Art e no mesmo nível da Nikon; fiquei bem satisfeito com a escolha desta lente.

7.   Conclusão
Não sendo tão nítida quanto a Sigma, mas com um AF extremamente rápido e preciso, com uma área desfocada bem agradável e um comportamento fácil de controlar e corrigir no LR. O custo mais elevado em comparação à Sigma, torna-a uma alternativa para quem sabe exatamente o que quer e o que esta lente pode entregar. Se você não se importar em corrigir Purple Fringing e quer uma lente mais nítida a Sigma é uma melhor opção por ser mais nítida e barata. Porém para as tonalidades de pele e área desfocada mais agradável torna-a uma opção mais acertada para quem gosta de fotografar pessoas.

É uma das minhas piores objetivas, mas ainda acho ela muito boa, ainda melhor que a sigma art que testei.

O bokeh fica devendo, não se compara a outras objetivas EOS.

Achei o review excelente, muito bem resumido e coerente.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 19:29:00 por Claudio Rombauer »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:31:18
Cláudio
Bokeh de 35mm não é o de uma 135...
Mas se for comparar é um das piores que tenho aqui também! Ainda vou colocá-la lado a lado com a Fuji 23 e quando for aos USA alugarei uma Nikon 35 1.4
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:34:23
Cláudio
Bokeh de 35mm não é o de uma 135...
Mas se for comparar é um das piores que tenho aqui também! Ainda vou colocá-la lado a lado com a Fuji 23 e quando for aos USA alugarei uma Nikon 35 1.4

Acredito que seja alguma característica das 35mm, pois não gostei dos bokeh de nenhuma das três, nem sigma, nem Canon, nem Nikon.

A fuji ainda não testei.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:37:17
Acredito que seja alguma característica das 35mm, pois não gostei dos bokeh de nenhuma das três, nem sigma, nem Canon, nem Nikon.

A fuji ainda não testei.
Com certeza é característica da DF
EU comparei Bokek de 35 com 35...
Aqui tem um da Fuji
Untitled by RenatoPope, on Flickr
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:43:50
Essa lente "ficou" muito cara depois que lançaram a sigma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2014, 19:47:52
Essa lente "ficou" muito cara depois que lançaram a sigma.
Se você não liga para aberração cromática, ficou mesmo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2014, 20:04:04
Eu não posso negar que mudei a minha opinião sobre 35 mm. Sempre achei 50mm mais multiuso e dá um resultado melhor que a 35 para retratos mas depois de ficar 1 mês só usando a X100S e voltar a usar a 50 na minha 6D, acho que mudei de opinião, 35 é mais útil mas ainda acho que combina mais com mirrorless até pelo objetivo de uma mirrorless perante uma DSLR.
Bacana o review e eu não acho que vale a pena pagar mais por essa L.

Pope, só ficou faltando falar sobre vinheta e distorções.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2014, 20:28:07
Thales, não estou equipado com muro de tijolinho, mas vou fazer!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2014, 22:40:15
Para fotógrafos não entra muito no jogo, mas eu não troco a minha Samyang 35mm por nenhuma Canon ou Sigma. É a minha xodó, minha melhor lente.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2014, 23:00:25
Com certeza é característica da DF
EU comparei Bokek de 35 com 35...
Aqui tem um da Fuji
Untitled by RenatoPope, on Flickr
Incrível como esse sensor X-Trans tem um pedigree próprio. As cores de retratos ficam ótimas com iluminação do dia. Não gosto muito à noite com luz artificial mas em luz do dia é um espetáculo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2014, 23:11:05
Se você não liga para aberração cromática, ficou mesmo!
É curioso que o Photozone diz que a Sigma apresenta MENOS CA do que a 35mm 1.4L da Canon.  :ponder:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Setembro de 2014, 02:56:57
Pope, a foto da BMW cheia de áreas roxas mesmo estando a f2.8, as grades esverdeadas, e o pior, são coaxiais, CA lateral corrige fácil, coaxial não. Segundo os gráficos da photozone nesta lente conforme fecha piora, o contrário da maioria. Eu não tenho as lentes, mas vejo as fotos e os resultados são discrepantes a favor da Sigma, talvez a cópia que vc pegou não estava legal.

Segue uma foto em f10 da Sigma e compare com a foto da BMW que a f2.8 deveria restar na sua faixa boa de CA:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 01 de Setembro de 2014, 07:18:26
Pope, a foto da BMW cheia de áreas roxas mesmo estando a f2.8, as grades esverdeadas, e o pior, são coaxiais, CA lateral corrige fácil, coaxial não. Segundo os gráficos da photozone nesta lente conforme fecha piora, o contrário da maioria. Eu não tenho as lentes, mas vejo as fotos e os resultados são discrepantes a favor da Sigma, talvez a cópia que vc pegou não estava legal.

Segue uma foto em f10 da Sigma e compare com a foto da BMW que a f2.8 deveria restar na sua faixa boa de CA:

Rapaz, quando estava editando não vi nada disso não.
Vou checar de novo no arquivo RAW e no jpg que saiu...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 01 de Setembro de 2014, 09:18:35
Se você não liga para aberração cromática, ficou mesmo!

As correções na pós não ficam satisfatórias?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs