Autor Tópico: Estive fora alguns dias e quando volto...lá se foi a discussão!  (Lida 1470 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Atenção moderação

Abro este tópico exclusivamente para fazer uma pergunta geral, mas basicamente aos moderadores que fazem isto aqui tudo funcionar.

Como bem disse o Pope, isto aqui é um lugar para se discutir fotografia, o que me parece bastante razoável uma vez tratar-se de um fórum de fotografia. Discute-se por aqui tudo que diga respeito ao "oficio" ou ao "lazer" fotográfico, mas ao mesmo tempo existe um lugar criado pelos próprios moderadores que tem a proposta de se discutir qualquer coisa, que não seja fotografia. Chama-se "Papo Furado".

Porque raios num ano tão importante para nosso país, um ano de eleições majoritárias não podemos acrescentar a tudo que conversamos por aqui sobre fotografia, também uma conversa política, sobre o que estamos vendo no nosso dia a dia. Porque raios é permitido que uma única pessoa seja desagregadora a tal ponto que todo tópico aberto com este propósito não sobrevive uma semana, fazendo valer a vontade de uma única pessoa e não do grupo? O papo vinha sendo bom no ultimo tópico, mesmo com opiniões divergentes. Somos adultos e sabemos o que é respeitar o outro. Respeitar a opinião do outro. Respeitar o contraditório. Porque raios uma única pessoa consegue colocar tudo por agua abaixo e a moderação aceita como se normal fosse?

Obviamente desnecessário dizer que se quiserem remover este tópico, trancar este tópico ou qualquer ação neste sentido, tá tudo bem, tá tudo certo, mas recebi algumas MPs sobre este tema e por esta razão ousei abrir este tópico para que esta pergunta fosse feita e na medida do possível fosse respondida não apenas a mim, mas a muita gente que anda muito insatisfeita, assim como eu, em ver que uma única pessoa consegue fazer tudo parar quando o assunto é política.

Queiram me desculpar por antecipação porque a idéia não é tumultuar o fórum, mas me parece que algo precisaria ser repensado.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2014, 22:04:04
Você mesmo já respondeu. Por causa de uma pessoa que já causou transtornos em um outro topico e não vai fazer de novo.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2014, 22:08:22
Concordo totalmente. Estava acompanhando o tópico e a conversa estava sendo civilizada. Bastou uma opinião contrária a da maioria (do fórum, não do pais) que o tópico foi trancado?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2014, 22:54:04
Rapaz, o cara é militante do PT e sabe propor suas idéias. No ultimo tópico trancado não vi nenhum tipo de ofensa ou desrespeito,  apenas defesa de idéias diferentes. Estava bem legal! 


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2014, 00:31:37
Na minha modesta opinião o tópico foi bem trancado. Em algumas mensagens não houve respeito pela opinião contrária.

Típica conversa que, caso feita de forma presencial, teria terminado em pancadaria.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2014, 07:14:34
Na minha modesta opinião o tópico foi bem trancado. Em algumas mensagens não houve respeito pela opinião contrária.

Típica conversa que, caso feita de forma presencial, teria terminado em pancadaria.
Exato, regra 2.1 do fórum diz que é proibido provocação.
Discutir é uma coisa e ficar provocando é outra!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2014, 23:40:21
Esqueça esse assunto, caro Diogenes.
Infelizmente por causa de um único membro que passa muito dos limites, dois tópicos legais sobre o assunto foram fechados.
Já no primeiro tópico, fui avisado em OFF para largar mão da discussão, já que o mesmo é conhecido por aqui por ser encrenqueiro.
Recomendo que faça o mesmo.

Grande abraço.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2014, 23:40:39 por Rick99 »


jesusbft

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2014, 23:47:32
Pois é, o tópico ia bem até o rapaz iniciar uma discussão mais agressiva... eu nem entrei na discussão pq sabia qhe nao ia dar certo... e realmente não deu, uma pena pois o topico ia muito bem...
W. Jesus - Flickr