Autor Tópico: 1º Ensaio Gestante  (Lida 1252 vezes)

Rodolfo Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
    • Flickr do Rodolfo Guerreiro
Online: 01 de Setembro de 2014, 10:01:18
Bom dia pessoal, sou iniciante em fotografia e fiz um ensaio de gestante prá um casal amigo. São algumas fotos, o que vcs acham? Dicas e críticas serão muito bem vindas. Valeu.

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10
Nikon D7000  |  Nikon D3100  |  17-50mm - f/2.8  |  18-140mm - f/3.5-5.6  |  18-55mm - f/3.5-5.6  |  50mm - f/1.8D  |  flash nikon sb700

Flickr: www.flickr.com/photos/rodolfoguerreiro


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2014, 14:43:23
Rodolfo, também sou iniciante e vou comentar baseado nos comentários que eu já recebi...

Imagino que vc postou as melhores fotos, nisto posso dizer que as cores e a nitidez estão muito boas, e vi uma sensibilidade em seu olhar para o amor entre o casal, mas para o ensaio não ficar com uma cara muito comum, tente pesquisar algumas referências criativas para sair dos clichês. (Clichê - É uma expressão idiomática que de tão utilizada, se torna previsível)

Notei que havia um solzinho bom ali atrás da cortina que poderia ser utilizado...e a luz de janela é uma bela luz.

Tente dar mais foco na gestante, ou seja, na barriga. Faltou sua assinatura que pode ser pequena e discreta, que não crie competição com o objetivo da foto.

Bons passos na fotografia você terá...abraços


Rodolfo Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
    • Flickr do Rodolfo Guerreiro
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2014, 17:11:23
Rodolfo, também sou iniciante e vou comentar baseado nos comentários que eu já recebi...

Imagino que vc postou as melhores fotos, nisto posso dizer que as cores e a nitidez estão muito boas, e vi uma sensibilidade em seu olhar para o amor entre o casal, mas para o ensaio não ficar com uma cara muito comum, tente pesquisar algumas referências criativas para sair dos clichês. (Clichê - É uma expressão idiomática que de tão utilizada, se torna previsível)

Notei que havia um solzinho bom ali atrás da cortina que poderia ser utilizado...e a luz de janela é uma bela luz.

Tente dar mais foco na gestante, ou seja, na barriga. Faltou sua assinatura que pode ser pequena e discreta, que não crie competição com o objetivo da foto.

Bons passos na fotografia você terá...abraços

Edugandolfe, valeu mesmo pelos toques. Na próxima semana, vou fazer as fotos externas, com certeza vc me ajudou a melhorar o meu olhar para o ensaio. Obrigado.
Nikon D7000  |  Nikon D3100  |  17-50mm - f/2.8  |  18-140mm - f/3.5-5.6  |  18-55mm - f/3.5-5.6  |  50mm - f/1.8D  |  flash nikon sb700

Flickr: www.flickr.com/photos/rodolfoguerreiro


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2014, 20:10:37
Rodolfo, dá uma olhada nos ensaios de gestante dese cara

http://www.nelsonneto.com.br/blog/



Rodolfo Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
    • Flickr do Rodolfo Guerreiro
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2014, 21:30:05
Rodolfo, dá uma olhada nos ensaios de gestante dese cara

http://www.nelsonneto.com.br/blog/

Valeu Edugandolfe, muito lindas as fotos do Nelson. Vou me inspirar nele. Abs.
Nikon D7000  |  Nikon D3100  |  17-50mm - f/2.8  |  18-140mm - f/3.5-5.6  |  18-55mm - f/3.5-5.6  |  50mm - f/1.8D  |  flash nikon sb700

Flickr: www.flickr.com/photos/rodolfoguerreiro